Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#449844 por Rodrigorods
24 Fev 2010, 20:20
eu respondi um tópico sobre bariloche e coloquei algumas cotações que eu consegui por lá e por Buenos Aires
da uma olhada ai bariloche-r-1500-00-t40346-15.html

#449845 por Rodrigorods
24 Fev 2010, 20:25
Xicelly escreveu:Qual a diferença perseptivel se eu for no inicio de junho para bariloche? Tipo, ja é muito frio? já é alta temporada? ë muito longe para ver o perito moreno?

é pré-alta temporada... alta temporada é um julho... e tem uma diferença na densidade de neve e movimento da cidade...

quanto a valores eu respondi um tópico sobre bariloche e coloquei algumas cotações que eu consegui por lá e por Buenos Aires
da uma olhada ai bariloche-r-1500-00-t40346-15.html
#451527 por lulima
01 Mar 2010, 17:46
oi gente esse é meu primeiro mochilão e quase ñ tenho grana,estou querendo ir para iquitos no peru,estou tentando comprar as passagens pra ir de avião mas já me deram boas dicas de ir por terra mesmo,como por exemplo ir por bejamin contant no amazonas,mas minha duvida é: consigo chegar lá com 1.500 reais???quem já fez essa viagem me ajuda porfavor!!!
#451548 por MariaEmilia
01 Mar 2010, 18:46
Lulima,

Dá uma lida nesse relato aqui é antigo, mas vai ajudar você a se localizar.

O que deve está desatualizados são os valores.

Boa mochilada para você.

Maria Emilia
#451766 por luiscarvalho
02 Mar 2010, 11:27
Com R$ 2.500,00 consigo ir tranquilo pra Cartagena - Colômbia ??? algum roteiro legal ? qual e quanto de moeda utilizar ?? dicas para minha primeira viagem para exterior !! obrigado ! ::otemo::
#451801 por thiagozuza
02 Mar 2010, 12:58
Olá luiz. Fiz uma viagem para colombia e venezuela gastando 3.000, fora as passagens de ida e volta que usei milhas. Talvez o relato possa te ajudar a montar seu roteiro:

roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html

Abraço.
#451806 por Adriano Klein
02 Mar 2010, 13:06
Luis
Bem vindo ao mochileiros.com!
Tudo é relativo, depende do teu padrão de exigencia para alimentação, transporte e hospedagem, depende também da época do ano e das atividades que pretende fazer.
O ideal é elaborar um roteiro de acordo com as tua vontade...e depois encaixar no orçamento.
Comece lendo relatos e pesquisando nos tópicos da Colombia.
Para planejamento inicial, pode considerar U$ 40,00/dia para as despesas básicas. mais as passagens aéreas de ida e volta.
Abs!
#452012 por accalex
02 Mar 2010, 21:45
Galera!! Estou pensando em fazer esta viagem, Rio x Bariloche, porém não tenho muita grana.

pra mim uns 5 dias taria bom.
A melhor maneira que imagino, seria de aviao até buenos aires
= > a mais barata que encontrei seriam R$ 804,00 ida e volta
=> penso em ficar em Buenos Aires 2 dias R$ 200,00 de estadia
=> depois ir para Bariloche uns R$200,00 passagens ida e volta
=> la uns 3 dias em um hotel seriam que fossem uns R$ 300,00
=> fora alimentaçao posso botar uns 50 por dia de média que daria R$ 250,00

será que estou viajando ou é mais ou menos isso????
#452014 por André Taka
02 Mar 2010, 21:49
MarceloFA escreveu:E ae, galera, blz? Há um bom tempinho tenho lido o fórum apenas como curioso, mas como resolvi fazer meu primeiro mochilão, preciso compartilhar umas dúvidas com vocês também!

Meu roteiro é o já especificado no título, só que o Peru não é tão certo ainda, vai depender se sobrar $$, e esse é o meu maior medo e que tá me deixando com várias dúvidas. Moro em Vitória - ES e vou de avião até Porto Alegre -RS (passagem de ida-volta eu compraria no cartão, aqui tem umas promo muito boas pela Azul) e, pesquisando em alguns sites, vi que em POA existe um busão relativamente bom que vai pro Uruguai por 135,00.

Pretendo ficar 16 dias (caso eu visite o Peru), 4 países, 2 cidades por país. Não tenho luxo algum referente à albergue e alimentação, procuro o mais barato mesmo, rs. Pesquisando eu vi que dá pra eu conseguir, em todas cidades que pretendo passar, albergues/hostels por 15 dollares a diária. Sendo assim, em diárias eu gastaria 240 dollares, ou seja, aproximadamente 440,00 reais.

Com os meus calculos de diárias + passagem POA X URU dão um total de 710,00 reais. To pretendendo levar 2000,00 reais. Diminuindo o total pelos gastos já vistos, dá um total de 1290,00 reais. Dividindo isso pelos dias que pretendo passar lá (pra saber quanto eu poderia gastar/dia), da um total de 80,00 reais (pra alimentação e tranposrte, certo?) ou aproximadamente 45 dollares.

Pediria a ajuda de vocês: É o suficiente? Meus cálculos estão certos?
Vlwzão desde já!

Marcelo, peraí,
vc pretende ficar 16 dias no total??? Em 04 países??? Ou mesmo em três??? É isso???
Não tracei nenhum roteiro porque queria confirmar porque pelos cálculos são só 16 dias para muita coisa...
me confirme qtos dias pretende realmente ficar porque eu ´tô achando muito pouco para tanto lugar...
abraços,
André Taka
#453162 por skilobh
06 Mar 2010, 15:46
Caros,

vou para Bariloche em no inverno de 2010 e ao fazer meu orçamento fiquei com uma dúvida com relação ao custo do cerro catedral.

O que é a diferença entre as tarifas passe, novato base e meios de elevação e o que cada uma delas dá direito... já adiantando uma próxima dúvida, ao comprar a tarifa mais cara do meio de elevação pode-se utilizar qualquer um? Se não puder, a conclusão é posso tirar é que dependendo de qual meio de elevação que se compra, consegue-se acesso a uma parte da estação apenas?

Obrigado,

Sandro.
#455016 por gpb.86
12 Mar 2010, 22:27
Peço ajuda aos mochileiros mais experientes. Estou ainda na fase de montagem do meu roteiro.
Já mudei várias vezes. Antes eu queria ir a Ushuaia, depois troquei por Bariloche + região dos Lagos no Chile, mas
andei vendo fotos e relatos sobre a província de Salta e fiquei muito empolgado. Fiz um único mochilão bem pequeno até hoje
para Posadas. Minha intenção é ir em dezembro de 2010 ou janeiro de 2011.
#455113 por MarcelaBH
13 Mar 2010, 13:03
Amigo,

tem certeza que você pretende incluir Santiago no seu roteiro depois dos ultimos estragos com os terremotos?

Informe-se direitinho sobre as condições da cidade antes fechar seu roteiro, pois pelas notícias que vi, os estragos de infraestrutura, estradas e pontes foram grandes. Talvez seja prudente esperar mais um ano...

Eu já fiz o roteiro BA´s, Mendoza, Santiago, e, exceto pelos estragos recentes, recomendo muito! Salta eu não conheço. Fiz este roteiro em 2008 e gastei cerca de R$ 3.000, em 13 dias. Mas fiquei em quartos de casal com banheiros privativos, o que encarece um pouco. Também fiz alguns passeios com empresas turísticas locais. E me permiti pelo menos uma refeição "chique" em cada cidade... ou seja, se apertar o orçamento acho que dá pra viajar com R$ 2000, ou pouco mais que isso.

Ficam minhas dicas de hospedagem, todas com localização maravilhosa, limpas e atendimento excelente:

Em BA's: http://www.bedandbreakfastclan.com.ar/
Em Mendoza: http://www.sosahaus.com/
Em Santiago: http://www.aparthotelcambiaso.cl/

Ah... mantendo Santiago no roteiro, faça a travessia dos Andes de onibus, de dia, e de preferência nas primeiras poltronas do "double deck". São várias empresas e vários horarios, vá a rodoviária com uns 2 dias de antecedência e compre na empresa que tiver disponibilidade na primeira poltrona... é show! E nada de tentar no Chile levando comida, ok? São rigorosíssimos, e uma inocente maçã poderá render uma indesejável multa. Vi esta dica em vários lugares e tive cuidado com isso. Mas vi cenas constrangedoras na aduana...

De BA´s para mendoza a viagem de onibus é super tranquila tb, apesar de serem 13 horas. Viajei pela primeira classe da Andesmar pela bagatela de cerca de R$ 140,00. Com um conforto que nao vemos nem mesmo em nossos onibus leito aqui no Brasil, além de jantar e café da manhã incluídos (o onibus não para na estrada). Comprei minha passagem com antecedência pela internet e deu tudo certo!

Boa viajem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes