Roteiros de Viagem no Brasil
#619505 por adriano_cohab
02 Ago 2011, 22:35
Tudo bom galera. Meu sonho é conhecer as praias do nordeste, assim fiz diversas pesquisas em sites a fim de escolher as melhores e mais comentadas (as grifadas já ouvir algo), abaixo, contudo peço ajuda para preparar um mochilão bacana, ainda não fixei onde começa e termina, bem como a duração dessa trip. Toda dica e informação será bem vinda. Gostaria que apresentassem roteiros, além de dicas de hospedagem, festas, alimentação, passeios e tal. Têm muitos relatos que falam que certas praias não são tudo aquilo, é mais comercial. Portanto, quero conhecer desvendar as mais belas praias, além de deixar um tópico para ajudar outros mochileiros. Já recebi muitas dicas, como Tambaba, nunca li nada sobre, mas as fotos monstram um paraíso, assim conto com a colaboração de todos. Desde já agradeço ::cool::

Ceará:

Jericoacoara
jericoacoara-6.jpg
jericoacoara-6.jpg (217.05 KiB) Exibido 2764 vezes

Canoa Quebrada
Praia-de-Canoa-Quebrada-litoral-Ceará.jpg
Praia-de-Canoa-Quebrada-litoral-Ceará.jpg (118.03 KiB) Exibido 2764 vezes

Rio Grande do Norte:

São Miguel do Gostoso
Travel-51-1.jpg
Travel-51-1.jpg (133.65 KiB) Exibido 2765 vezes

Praia da Pipa
pipa-10.jpg
pipa-10.jpg (118.4 KiB) Exibido 2765 vezes

Alagoas:

Maragogi
Maragogi3.jpg
Maragogi3.jpg (409.04 KiB) Exibido 2764 vezes

Praia Patacho (São Miguel dos Milagres)
home.jpg
home.jpg (269.4 KiB) Exibido 2764 vezes

Praia do Francês e Praia do Gunga (Barra de São Miguel)
10 - Praia do Gunga 2 - Roteiro - Foto Luis Eduardo Vaz.jpg
Praia do Gunga - Foto Luis Eduardo Vaz

Pernambuco:

Porto de Galinhas
po3.jpg

Praia de Serrambi e Praia dos Carneiros (Tamandaré, PE)
praia-dos-carneiros.jpg
Praia dos Carneiros - PE
praia-dos-carneiros.jpg (254.17 KiB) Exibido 2764 vezes

Bahia:

Morro de São Paulo
morro-de-sao-paulo-Bahia.jpg
morro-de-sao-paulo-Bahia.jpg (242.16 KiB) Exibido 2760 vezes

Praia Taipu de Fora (Barra Grande)
01.jpg
01.jpg (242.98 KiB) Exibido 2760 vezes

Praia do Forte (Mata de São João)

Itacaré

Trancoso
DSC08129.jpg
Praia dos Nativos

Praia Pitinga
d06b036e7ef459456b70625eb6801357.jpg
d06b036e7ef459456b70625eb6801357.jpg (35.94 KiB) Exibido 2760 vezes

Praia do Espelho
foto-galeria-materia-620-4885.jpeg
foto-galeria-materia-620-4885.jpeg (68.95 KiB) Exibido 2760 vezes

Praia Moreré (Ilha de Boipeba)
g1.jpg
g1.jpg (146.04 KiB) Exibido 2760 vezes

::otemo::
Editado pela última vez por adriano_cohab em 07 Ago 2011, 11:42, em um total de 3 vezes.

#619518 por MarcosJ70
02 Ago 2011, 23:03
Blz Adriano?

Na Paraíba, sugiro as belas praias de Tambaba, Coqueirinho e Gramame. Seguem algumas fotos:

Tambaba [lado esquerdo da entrada principal - fora da área de naturismo obrigatório]:
Imagem

Falésias da Praia de Tambaba

Imagem

Falésias da Praia de Tambaba
Imagem

Tambaba [lado de naturismo obrigatório]:

Imagem

Praia de Gramame

Imagem

Abração e boa viagem.

Marcos.
#619525 por kaiosoato
02 Ago 2011, 23:27
E ae cara, beleza?

Olha, no Ceará é indispensavel a presença na praia de Lagoinha, que é realmente mto bonita, Jeriocoacara é linda tbm, porém é um tanto quanto longe de Fortaleza, sendo praticamente impossivel ir e voltar no mesmo dia, ao menos que fique pouco tempo la... Beach Park seria uma boa diversão também...

Rio Grande do Norte concentre-se em Pipa e Cacimbinhas, que vale realmente muito a pena, e além do mais, é bem próximo de Natal, mas também não deixe de andar de buggy pelas dunas de Genipabu, e várias empresas alugam o buggy pelo dia todo, passando por todo o litoral do estado. RN, na minha opinião é a melhor viagem do nordeste, esse ano mesmo ja tenho viagem marcada para la...

Alagoas é sensacional tbm, praias como Gunga, que é belissima, Delta de São Francisco (não deixe de conhecer) e Maragogi poderá fazer um mergulho bacana por um preço bem acessível..

Pernambuco tem diversas opções de praias, principalmente próximo a porto de galinhas. Não deixe de ir na praia de carneiros, que é realmente incrível, um lugar paradisíaco...

Bahia tem diversos lugares bonitos, porém são viagens e viagens. Na região proximo a Porto Seguro, visite Trancoso e principalmente Praia do Espelho (o caminho para chegar até lá é pessimo, porem a paisagem compensa e muito). Itacaré é um local indispensavel tb, lindas praias e mata exuberante, é um lugar que vale a pena passar varios dias, pois se tem várias opções de praias legais...Na região mais proxima a salvador, morro de sp e itaparica são incriveis, além de praia do forte que é um lugar bem bacana tb...Se caso queira aproveitar melhor a Bahia, conheça tb a Chapada da Diamantina que vale muito a pena...

E um outro lugar que poderia estar adicionando a sua viagem seria Canion do Xingó, no Sergipe, o local é meio distante, porém é muito bonito...

Qlq duvida sobre as praias, só estar escrevendo aqui, vou ajudando no que posso hahaha...

Abraço e boa viagem!
#1038356 por Paula Adriana
29 Dez 2014, 16:53
Conheço bastante as praias do nordeste, estou voltando de Morro de São Paulo e é um lugar incrível, está é minha segunda vez e voltaria novamente, em Sergipe a orla de Atalaia e muito bonita, mas a praia não é muito legal, a mais bonita é mangue seco que é divisa com a Bahia.
Em Alagoas já citaram algumas famosas como gunga e francês, mas Barra de São Miguel e Carro quebrado merecem a visita, sou muito suspeita em falar de Alagoas, Pernambuco e Paraiba e RGN, visitaria todas, já fui várias vezes ao Ceará mas não consigo gostar das praias de lá, a unica que voltaria seria a Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, mas gosto é gosto e é vc que tem que decidir o que vc quer visitar, mas se precisar de dicas é só falar

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante