Barracas: Manutenção e Reforma

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Consertar Barraca Nautika Falcon 2

Nova mensagempor sambiase » 28 Jun 2011, 22:51

Ola,

Fui acampar na Pedra do Sino em Teresópolis com a minha barraca Nautika Falcon 2. O problema é que na trilha, eu acabei passando perto de uma arvore espinhosa e a lona do chão da barraca acabou resgando, abrindo um pequeno buraco. A minha pergunta eh simples: como fazer para consertar / remendar a lona do chão da minha barraca? Muito obrigado por qualquer informação.
sambiase

Data de registro: 09 Jun 2011, 11:10
Próximo Destino: Travessia da Ponta da Joatinga / Paraty RJ
Reputation point: 0

Re: Consertar Barraca Nautika Falcon 2

Nova mensagempor haole » 29 Jun 2011, 00:31

Veja se o saquinho das estacas de sua barraca é do mesmo material do fundo(acho que apenas alguns modelos trilhas e rumos é assim).Se não for, procure o material em lojas de couro/napa, ou arrume com algum amigo seu a sacolinha das estacas da trilhas e rumos...

Pegue os pedaços (de tamanho maior que o rasgo)e passe a cola de couro em um deles e também no fundo da barraca pelo lado de fora, espere secar um pouco e cole...faça o mesmo com o outro pedaço, desta vez por dentro da barraca.

Para não ficar "cagadão" por dentro, marque com um lápis a área que você vai passar a cola.
Use um pincel... ::cool::

Ou se preferir, faça contato com eles:
http://www.campingelazer.com.br/
http://www.campingelazer.com.br/servicos.htm

Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Re: Limpeza de barracas

Nova mensagempor andreantunes » 01 Jul 2011, 17:18

mucathebest escreveu:Vinagre é muito bom contra fungos e mofo.

Isso aí . E SOL, muito sol !!! Fungos e mofos não crescem onde tem sol batendo direto. Gostam de Sombra e Umidade.
Portanto: no dia de sol bem quente, faça a limpeza, abra a barraca, de preferencia até montada, para "arejar" dos dois lados. ::cool::.
E deixe SECAR bem.
Mofo adora umidade e sombra: Se guardar com umidade dentro do guardaroupa, armário, etc, vai ficar com cheiro de mofo.
andreantunes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Jun 2008, 17:25
Próximo Destino: Torres del Paine, Chile
Reputation point: 1616

Anterior

Retornar para Barracas