Ir para conteúdo

Barracas: Manutenção e Reforma


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Fui acampar na Pedra do Sino em Teresópolis com a minha barraca Nautika Falcon 2. O problema é que na trilha, eu acabei passando perto de uma arvore espinhosa e a lona do chão da barraca acabou resgando, abrindo um pequeno buraco. A minha pergunta eh simples: como fazer para consertar / remendar a lona do chão da minha barraca? Muito obrigado por qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Veja se o saquinho das estacas de sua barraca é do mesmo material do fundo(acho que apenas alguns modelos trilhas e rumos é assim).Se não for, procure o material em lojas de couro/napa, ou arrume com algum amigo seu a sacolinha das estacas da trilhas e rumos...

 

Pegue os pedaços (de tamanho maior que o rasgo)e passe a cola de couro em um deles e também no fundo da barraca pelo lado de fora, espere secar um pouco e cole...faça o mesmo com o outro pedaço, desta vez por dentro da barraca.

 

Para não ficar "cagadão" por dentro, marque com um lápis a área que você vai passar a cola.

Use um pincel... ::cool:::'>

 

Ou se preferir, faça contato com eles:

http://www.campingelazer.com.br/

http://www.campingelazer.com.br/servicos.htm

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vinagre é muito bom contra fungos e mofo.

 

Isso aí . E SOL, muito sol !!! Fungos e mofos não crescem onde tem sol batendo direto. Gostam de Sombra e Umidade.

Portanto: no dia de sol bem quente, faça a limpeza, abra a barraca, de preferencia até montada, para "arejar" dos dois lados. ::cool:::'>.

E deixe SECAR bem.

Mofo adora umidade e sombra: Se guardar com umidade dentro do guardaroupa, armário, etc, vai ficar com cheiro de mofo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola!

Preciso de umas sugestões/dicas minha barraca esta descascando a selagem das costuras no sobre teto

 

 

20130517124453.jpg

 

se passar silicone eu resolvo isto? O ideal é acabar de remover ao máximo a proteção que esta soltando ou passar o silicone por cima?

Sera que vai funcionar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola!

Preciso de umas sugestões/dicas minha barraca esta descascando a selagem das costuras no sobre teto

se passar silicone eu resolvo isto? O ideal é acabar de remover ao máximo a proteção que esta soltando ou passar o silicone por cima?

Sera que vai funcionar?

Obrigado

Passar silicone por cima NUNCA, remova completamente o restante da selagem.

O silicone em gel é uma das melhores soluções adotadas, não fica 100%, pois com o tempo também descasca em alguns pontos permitindo infiltração.

Caso esteja disposto investir numa solução definitiva utilize manta líquida impermeabilizante transparente, principalmente se aplicada em ambos os lados da costura.

 

Exemplo de manta líquida:

 

[align=center]http://www.youtube.com/watch?v=lFFdTT616DQ [/align]

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola! Para não criar um novo tópico vou ressuscitar este aqui!

 

A Alguns dias comprei uma barraca The North Face Ve25 4 estações, 3 pessoas, geodésica.

Lá fora nova ela sai por U$600,00 doletas e se procurar bem consegue por um pouco menos, eu comprei esta barraca usada, por um pouco mais de R$100,00 Dilmas...

Claro que ela não é nova e já conhece muito lugar que eu só tenho vontade de um dia conhecer mas, pra mim que sempre pensei em ter uma barraca deste modelo (geodésica) poder pegar uma por um pouco mais de R$100,00 claro que vai valer a pena.

O estado dela para onde ela já foi ate que esta bom, as varetas de alumínio, não estão trincadas ou deterioradas seu estado é como novo, a parte interna da barraca (vestíbulo) esta muito novo, o piso não tem pontos de desgaste ou furos, não tem costura esgarçada, possui todos os fecho-éclair com seus puxadores e todos funcionam bem me impressionou o espaço interno.

Na parte externa do vestíbulo por onde passa as varetas da estrutura esta com alguns furos em pontos de tensão (que podem ser remendados).

A cobertura dela que é necessária uma maior intervenção na saia de neve tem alguns locais que estão puídos e rasgados sendo necessário um remendo.

Onde existiam as "janelas" para se observar o exterior sem ter que sair da barraca estas secaram e racharam terei que cobrir com rip-stop.

No geral, para quem não pretende fazer temporada de alta montanha com neve a barraca depois de reparada vai ficar muito boa.

 

[media]https://picasaweb.google.com/103336694737099173108/VE25#slideshow/5916505929199852930[/media]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Liguei na KoberLack, empresa que fabrica essa manta líquida, e o cara disse que não pode passar KoberFlex em barracas. Alguém já usou pra dizer se o cara tá certo ou errado? Eu é que não vou estar na minha depois de ouvir isso... rs

 

 

Opa! Eu iria usar na barraca mas comecei a pesquisar e vi que não era indicado para nylon.

 

Eu comprei e usei o Scotchgard 3m Spray Impermeabilizante mas depois acabei conhecendo o Impermax da Würth que em alguns lugares vc encontra mais fácil e mais barato do que o 3m e segundo o que li na net superior ao 3m com relação a tempo de duração do produto (na barraca costuma durar muito tempo por não sofrer fricção na área aplicada). Para costura tem o produto da Nautika que é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, tenho uma Forclaz 2 da Quechua. Nesse fim de semana eu acampei no Monte Crista e quando estava cozinhando coloquei o fogareiro próximo do piso, assim ele derreteu e formou um pequeno furo.

Eu vi aqui nesse tópico gente falando que pode ser usado o saco das estacas ou das varetas pra fechar o buraco, colando dentro e fora da dela com cola de couro. O piso da minha barraca é de polietileno, a minha dúvida é: Eu posso usar cola de couro nesse material?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...