Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

rodrigomarchetto

Barracas: Manutenção e Reforma

Posts Recomendados

Pessoal, sabe aquela lona de cobertura da barraca? a minha é a Coleman LX3, aquela marrom, que tem um desenho do lampião na frente.

Preciso de uma lona nova, vou personalizar ela no silk com minha logomarca, a velha não serve mais.

No site da Coleman, não tem, e tb nem responde emails.

Sabem de algum lugar onde posso comprar, ou mesmo de alguem que tenha uma usada estragada que a lona esteja boa, eu compro! rs

valeu, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando abri minha Mormaii Brava 3 percebi alguns pequenos furos no habitáculo (abaixo do sobre-teto) , não sei se foi por fungos, ou pequenos insetos, pois sempre guardo seca e faço uma pequena revista para não deixar nada que possa contribuir para isso.

O sobre-teto não permitiu que a chuva (Serra Negra - PE) deixasse água entrar, mas será que posso utilizar fitas de silver tape para fazer este remendo, ou o adesivo da fita pode degradar o material do habitáculo?

Vocês sugerem algo além das dicas dos comentários anteriores?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, boa noite. Tenho uma barraca Nepal 2 Aztec e durante uma travessia ocorreu um acidente que resultou em um furo de uns 3x4cm na tela da barraca. Saberiam como posso adquirir o material da tela para fazer o reparo? Ou mesmo se tiverem alguma recomendação de como reparar o dano seria legal

Compartilhar este post

Link para o post
Asteny, acho que é um problema das Marmot. Eu tenho uma Limelight excelente, mas lavando ela hoje, o plástico da janelinha descolou de vez (pelo menos foi antes de eu viajar!).

Levei no sapateiro para ele costurar de volta, e vou aplicar silicone para deixar a costura selada. Aproveitei e comprei um impermeabilizante para aplicar uma mão no sobreteto. Não tinha ScotchGard em nenhum lugar aqui perto, mas Achei um da marca "ultra lub", a base de polidimetilsiloxano, que parece ser da família dos silicones, feito para o mesmo uso, de impermeabilização de tecidos. Alguém conhece ou já usou?

Depois volto pra postar o resultado da reforma.

De fato é um problema bem chato da Marmot, eu tenho uma Twilight 2p com a mesma janela que neste feriado arrebentou, na verdade a primeira impressão é que a cola ressecou e rompeu...

Tenho um amigo que tem uma Limelght que teve o mesmo problema, ele tentou colar com uma cola para barracas que ela achou na decathlon, mas não deu certo.... Acho que a Marmot devia fazer um recall!!! hehehhe

Enfim (vevemambrini), queria saber se a sua tentativa com costura e silicone deu certo??? Alguem tem alguma outra sugestão? Preciso dar um jeito na minha barraca o quanto antes. ::sos::::sos::::sos::

Até procurei alguma "Oficina de barracas" mas nada ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.

Tenho uma barraca super esquilo 4. A cobertura (capa externa) estragou totalmente.

Alguém conhece de alguma empresa que vende apenas a capa externa desta barraca?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos. Tenho uma barraca Coleman LX2 e depois de algum tempo sem poder usar ela resolvi usar ela esses dias mas descobri que a fita que amarra o pino que trava o fundo do piso as varetas (essa fita amarela que é costurado em uma espécie de olhal) se está se desfazendo por completo, basta uma pequena força que ela se desmancha por completo. Alguém sabe se 1) é possível reparar isso sem destruir o piso da barraca e 2) qual a melhor opção para substituir essa fita que, pelo o que eu vi, não é feita para ter uma duração muito longa.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...