Ir para conteúdo

Barracas: Manutenção e Reforma


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sabe aquela lona de cobertura da barraca? a minha é a Coleman LX3, aquela marrom, que tem um desenho do lampião na frente.

Preciso de uma lona nova, vou personalizar ela no silk com minha logomarca, a velha não serve mais.

 

No site da Coleman, não tem, e tb nem responde emails.

Sabem de algum lugar onde posso comprar, ou mesmo de alguem que tenha uma usada estragada que a lona esteja boa, eu compro! rs

valeu, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Quando abri minha Mormaii Brava 3 percebi alguns pequenos furos no habitáculo (abaixo do sobre-teto) , não sei se foi por fungos, ou pequenos insetos, pois sempre guardo seca e faço uma pequena revista para não deixar nada que possa contribuir para isso.

 

O sobre-teto não permitiu que a chuva (Serra Negra - PE) deixasse água entrar, mas será que posso utilizar fitas de silver tape para fazer este remendo, ou o adesivo da fita pode degradar o material do habitáculo?

 

Vocês sugerem algo além das dicas dos comentários anteriores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera, boa noite. Tenho uma barraca Nepal 2 Aztec e durante uma travessia ocorreu um acidente que resultou em um furo de uns 3x4cm na tela da barraca. Saberiam como posso adquirir o material da tela para fazer o reparo? Ou mesmo se tiverem alguma recomendação de como reparar o dano seria legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Asteny, acho que é um problema das Marmot. Eu tenho uma Limelight excelente, mas lavando ela hoje, o plástico da janelinha descolou de vez (pelo menos foi antes de eu viajar!).

 

Levei no sapateiro para ele costurar de volta, e vou aplicar silicone para deixar a costura selada. Aproveitei e comprei um impermeabilizante para aplicar uma mão no sobreteto. Não tinha ScotchGard em nenhum lugar aqui perto, mas Achei um da marca "ultra lub", a base de polidimetilsiloxano, que parece ser da família dos silicones, feito para o mesmo uso, de impermeabilização de tecidos. Alguém conhece ou já usou?

 

Depois volto pra postar o resultado da reforma.

 

De fato é um problema bem chato da Marmot, eu tenho uma Twilight 2p com a mesma janela que neste feriado arrebentou, na verdade a primeira impressão é que a cola ressecou e rompeu...

 

Tenho um amigo que tem uma Limelght que teve o mesmo problema, ele tentou colar com uma cola para barracas que ela achou na decathlon, mas não deu certo.... Acho que a Marmot devia fazer um recall!!! hehehhe

 

Enfim (vevemambrini), queria saber se a sua tentativa com costura e silicone deu certo??? Alguem tem alguma outra sugestão? Preciso dar um jeito na minha barraca o quanto antes. ::sos::::sos::::sos::

 

Até procurei alguma "Oficina de barracas" mas nada ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia a todos. Tenho uma barraca Coleman LX2 e depois de algum tempo sem poder usar ela resolvi usar ela esses dias mas descobri que a fita que amarra o pino que trava o fundo do piso as varetas (essa fita amarela que é costurado em uma espécie de olhal) se está se desfazendo por completo, basta uma pequena força que ela se desmancha por completo. Alguém sabe se 1) é possível reparar isso sem destruir o piso da barraca e 2) qual a melhor opção para substituir essa fita que, pelo o que eu vi, não é feita para ter uma duração muito longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

@angelozera tem ideia da velocidade do vento? Qual região do Brasil foi? Qual modelo da barraca?

 

Da para desentortar sim mas ideal é fazer de forma correta.

Se conseguir alguém com uma calandra nesse diâmetro melhor.

Se quiser tentar em casa o ideal é encher o tubo com um pó fino e bem socado. Eu já usei sal de cozinha fino deu muito certo.

Evite desentortar sem algo dentro do tubo pois pode dobrar o alumínio e perder a vareta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/06/2020 em 16:03, rodrigo-whisky disse:

@angelozera tem ideia da velocidade do vento? Qual região do Brasil foi? Qual modelo da barraca?

 

Da para desentortar sim mas ideal é fazer de forma correta.

Se conseguir alguém com uma calandra nesse diâmetro melhor.

Se quiser tentar em casa o ideal é encher o tubo com um pó fino e bem socado. Eu já usei sal de cozinha fino deu muito certo.

Evite desentortar sem algo dentro do tubo pois pode dobrar o alumínio e perder a vareta.

Cara é uma star river. Primeiro uso, o vento veio repentinamente e pegou a barraca de lado... Quando começou não tive o que fazer, passei a noite segurando a barraca por dentro. Estava acampado na região dos campos do quiriri (Garuva/SC), aproximadamente 1300m de altitude.

Estou em contato com o vendedor do Aliexpress, que teoricamente me enviará varetas de reposição. Por enquanto vou deixar ela torta, se por um acaso ele não enviar, estarei verificando para fazer esse esquema com sal.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...