Barracas: Manutenção e Reforma

Diversos outros tópicos sobre barracas.

Barracas: Manutenção e Reforma

Mensagem não lidapor rodrigomarchetto » 09 Fev 2008, 12:37

Como trocar fundo da Ilha Bela - Nautika

Amigos me ajudem...

A minha barraca estragou todo o fundo !!!

Preciso trocar .. mas não sei como ou onde, será que tem algum lugar que posso comprar o material para eu mesmo costurar?
rodrigomarchetto

Mensagem não lidapor haole » 10 Fev 2008, 23:01

Rodrigomarchetto,vê se o material têm nas lojas que vendem couro e napa,leva um pedaço do material...sorte na sua busca.
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor rodrigomarchetto » 11 Fev 2008, 08:59

Ja fui... mas aqui tem um material parecido e o problema é que não tem o tamanho certo.. teria que fazer emenda... mas não gostei disso!
rodrigomarchetto

Mensagem não lidapor ogum777 » 11 Fev 2008, 10:20

rodrigo, já entrou em contato com a própria núatika?

outra coisa, dá uma procurada na internet. há lojas em sp onde vc talvez possa arranjar esse material na medida em que quer. procura por fabricantes, que eles indicam onde vc pode comprar.

[]s
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Chuva e barro, como limpar a barraca?

Mensagem não lidapor Ducati Monster » 11 Fev 2008, 13:23

Acampei numa reserva ecológica esse fim de semana e caiu uma tromba dágua que jogou barro pra todo lado, a barraca ficou muito suja na parte de baixo e nas laterais e foi impossível limpar ela la, como eu posso fazer pra limpar ela em casa? Pode botar barraca na maquina de lavar?
In God we trust, all others pay cash

Imagem
Ducati Monster

Mensagem não lidapor haole » 11 Fev 2008, 14:46

Não, não faça isso Ducati Monster.Eu faço o seguinte:monto a barraca,pego uma mangueira e jogo uma água, depois com um pano ou escova macia vou tirando a sujeira,jogo mais uma água e espero secar...Se você mora em apartamento(como eu),fale com o síndico do seu prédio e faça isso no salão de festas.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor michel » 11 Fev 2008, 15:10

Se der para vc limpar a seco, somente passando as escova, acho melhor pois esse ato de molhar e esfregar pode tirar a camada impermeabilizante do tecido...
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor haole » 11 Fev 2008, 15:37

Lavar só a barraca, com o sobreteto é diferente...a dica do michelschon é boa, o sobreteto eu jogo uma água e onde estiver a sujeira mais grossa coloco um pano por cima molhado para ele "puxar" um pouco a sujeira.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Ducati Monster » 11 Fev 2008, 18:53

Vou ter que levar a barraca na casa dos meus pais pra limpar la, aqui não tem condições de montar pra limpar. Morar em apartamento é foda...
Mas valeu pelas dicas galera, vou limpar na maciota pra manter ela sempre novinha.
In God we trust, all others pay cash

Imagem
Ducati Monster

Mensagem não lidapor rsfalacci » 14 Fev 2008, 12:11

a minha barraca ainda não pegou barro, mas já aprendi como limpar ela...hehehe
eu tô usando a Coleman apenas pra viagens á praia. Fica sussa de limpar.....monto ela, passo aspirador dentro pra retirar a areia (sempre fica um pouco dentro, não adianta) e depois mangueira na danada!!!
ae Ducati, a sua barraca é uma LX3 né? eu comprei a LX3 e estou tendo várias alegrias com ela, mas queria saber se ela tem um bom comportamento bom nessas trombas d'água....sabe como é q é.....pra quem teve uma barraca do extra como primeira barraca....uahauhahu
rsfalacci

Mensagem não lidapor ogum777 » 14 Fev 2008, 13:47

sabão com ph neutro não agride a barraca. pode usar com moderação. pra quem mora em apartamento, pode-se simplesmente ir lavando parte por parte no tanque. um amigo meu certa vez lavou uma barraca no chuveiro. depois pendurou no quarto, depois de ter deixado escorrer boa parte da água no banheiro mesmo.

escova macia, muita água e um sabãozinho beeeeeeem suave. e claro, secar à sombra. o maior inimigo de uma barraca é o sol.

[]s
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor little_bia » 24 Fev 2008, 13:54

faço sempre como o haole disse.. mas primeiro eu tento tirar a sugeira só com a gua e um pano.. se a coisa tiver muitoooo feia... ai eu jogo detergenet neutro (aquele amarelho com cheiro de nada com coisa nehuma)........... pq agride bemmm menos a barraca........
little_bia

REPAROS EM BARRACA RIO DE JANEIRO

Mensagem não lidapor jusele sa » 30 Jun 2008, 15:07

OI PESSOAL,
SOU NOVA POR AQUI E PRECISO DE UMA AJUDA.
ESTOU PROCURANDO UM LOCAL NO RIO DE JANEIRO QUE CONSERTE BARRACA E ONDE EU POSSA COMPRAR UMA VARETA.
A VARETA (CONTENDO 09 PARTES) QUEBROU E FUROU A LONA, UM RASGO DE 20X20CM MAIS OU MENOS.
POR FAVOR, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?
jusele sa

Re: REPAROS EM BARRACA RIO DE JANEIRO

Mensagem não lidapor myriangomes » 20 Ago 2008, 01:54

olá... descobri recentemente um lugar ai no rio de janeiro que conserta veretas de barracas, não sei se consertam a lona tb, mas vc pode perguntar. moro em sp e mandei minhas varetas quebradas pelo correio eles fizeram um orçamento eu fiz o depósito na conta eme mandaram as varetas em ordem...demorei muito para descobrir este lugar e gostaria de passar a todos porque quem acampa sempre acaba tendo problemas com o equipamento. chama-se camping e lazer fone(0xx21)25802539. rua são januario 53a são cristóvao rio de janeiro cep 20921-000 ac/ josé marcos. fica ai o endereço para todos os amigos campistas... myrian
myriangomes

Re: REPAROS EM BARRACA RIO DE JANEIRO

Mensagem não lidapor Nicolasbkz » 30 Ago 2008, 22:30

conheço essa loja. fica perto da quinta da boa vista. so acho que num vende vareta separado não. mas é só mandar que conserta.
é uma otima loja. tem tudo quanto é tipo de coisa pra camping num bom preço.
recomendo. :D
Nicolasbkz

Próximo

Voltar para Barracas: Outros Tópicos