Ir para conteúdo

Barracas Mont Blanc?


Posts Recomendados

  • Membros

Otávio Luiz, eu também não conhecia...alias eu achei muito difícil encontrar equipamentos da Mont Blanc! tanto novos como usados, porem a uma semana atras meu primo que já foi muito aventureiro, me deu vários equipamentos que estavam guardados no armário dele, e um dos equipamentos que tem é uma barraca Mont Blanc e um saco de dormir também da marca. E por curiosidade fui procurar saber um polco mais sobre.... Por isso minha pergunta no grupo!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mont Blanc era uma marca aqui de Curitiba que fechou uns 20 anos atrás.

Fazia mochilas excelentes, roupas, mas não lembro de ter feito barracas. Mesmo que tenham feito devem ter mais de 20 anos, então não prestam mais.

A não ser que alguém está usando a marca novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá ai o porque de não ter muito na net sobre essa marca....

Poizé... eles deviam utilizar material de ótima qualidade, porque quando montei elas, as varetas "de alumínio" se encontram em ótimo estado! O quarto dela ( a parte de dentro) esta em ótimo estado também por incrível que pareça! todos os zippers inteiros e sem ferrugem ou "zinable"... A parte do chão é feita de um material bem resistente (não é aquelas lonas normais de barracas "trilhas e rumos", nada contra) é um material diferente, que se encontra sem nenhum rasgo, queimado de cigarro, nada!!! O único ponto negativo é a capa impermeável, que tem um rasgo de uns 10 cm....mas também é feito de um material bem resistente e de boa qualidade, me parece ser meio emborrachado por dentro, mais nada muito grosseiro.

 

Por isso estava querendo saber um polco mais sobre essa marca, porque queria saber se a própria loja não daria uma assistência com relação ao rasgo, já que algumas marcas oferecem esse serviço. To vendo que terei que me virar para consertar ahahha.

 

Valeu pelo esclarecimento sobre a marca Otávio....

falou..

 

Marcos Catenacci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros
Em 15/02/2017 em 16:36, Otávio Luiz disse:

Mont Blanc era uma marca aqui de Curitiba que fechou uns 20 anos atrás.

Fazia mochilas excelentes, roupas, mas não lembro de ter feito barracas. Mesmo que tenham feito devem ter mais de 20 anos, então não prestam mais.

A não ser que alguém está usando a marca novamente...

Caro Otávio,

Tenho um saco de dormir desta marca Mont Blanc, porém, a etiqueta de referência foi retirada e não lembro qual o limite temperatura que suporta. O mesmo é nas cores vermelho (externo) e azul (interno). Você conhece esse equipamento? Teria alguma referência sobre os limites de utilização? Desde já agradeço.

IMG-20220502-WA0041.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/02/2017 em 13:21, Marcos Catenacci disse:

Otávio Luiz, eu também não conhecia...alias eu achei muito difícil encontrar equipamentos da Mont Blanc! tanto novos como usados, porem a uma semana atras meu primo que já foi muito aventureiro, me deu vários equipamentos que estavam guardados no armário dele, e um dos equipamentos que tem é uma barraca Mont Blanc e um saco de dormir também da marca. E por curiosidade fui procurar saber um polco mais sobre.... Por isso minha pergunta no grupo!

 

Obrigado.

Caro Marcos,

Você conseguiu alguma informação sobre o saco de dormir? Também tenho um desta marca e gostaria de saber mais informações (limite de temperatura). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A marca infelizmente acabou a muitos anos. Até início deste ano eu ainda tinha um anorak deles que usei por 25 anos (lógico que não segurava mais a chuva).

A mochila ainda tenho, raramente uso, mas já usei semanalmente também (a 25 anos atrás). Aparentemente está inteira. Qualquer dia coloco ela numa trilha para ver.

Mas, barracas nunca vi. 

 

@Otávio Luizchegou a conhecer os donos? Se abriram outra loja/marca? Quando morava em Curitiba eu comprava com eles e na Casa do Montanhista. 

Editado por cltctba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...