Barracas MOR

Barracas de camping e montanhismo. Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

Barracas MOR

Mensagem não lidapor zitocat » 20 Jul 2007, 03:06

Espaço reservado para a galera que possui alguma barraca Mor (Luna....)
zitocat

Mensagem não lidapor Ducati Monster » 21 Dez 2007, 12:05

Será que só eu tenho uma dessas? hehehe

Tenho uma Mor Luna 7, tem 3x3x1,85 gostei muito da barraca é grande pra mim e pra minha esposa, sinceramente não tenho muito o que falar pois sou totalmente green nesse assunto de acampamentos estou começando agora.

Sei que a coluna d'agua dela é de 880mm, tomara que não passe agua pois não estou com vontade de ficar ensopado em pleno Gramado. hehehe
Ducati Monster

Mensagem não lidapor crazy guy » 21 Dez 2007, 17:41

essa marca MOR esta entrando no mercado pra detonar. Apesar de nao poder falar da qualidade dela. Mas posso dizer que ele fazem cadeira de praia que pode ser encontrado por 19reais e a reclinavel por 29reais. Eh a concorrencia ditando os precos. Acabei por comprar uma barraca da yankee de 4pessoas por 39,90reais, so nao comprei a de 3pessoas por 24,90 pois a promocao tinha acabado. Pra ter uma ideia o preco normal dessa barraca de 3pessoas era de 79reais. As cadeiras de praia sao boas. Um pequeno defeito que encontrei ao montar a barraca da yankee eh a falta daquele tecido que encode o ziper para a chuva naopegar direto e infiltrar dentro da barraca. Acho que vou colar um pedaco de plastico nessa area e garantir a impermeabilizacao.
nice-guy@ig.com.br

A pior festa é aquela em que estamos do lado de fora.
crazy guy

Mensagem não lidapor Ducati Monster » 21 Dez 2007, 17:50

Crazy, isso eu notei mas não tinha prestado atenção, a minha também não tem esse tecido, ao menos do lado da porta eu vou montar um gazebo com 3 paredes, a outra parede a propria barraca vai fechar então acho que um vai acabar ajudando o outro no sentido de infiltração de agua.

Eu fiz uma compra grande ja que eu não tinha nada, mas fiquei quase impressionado de como cairam os preços para camping, ja que eu ja tinha dado uma olhada antes, coisa de 10 anos atras ou mais, posso dizer que a variedade também é muito maior.

Mas assim que eu voltar da viagem de 12 dias que vou fazer no Camping de Gramado vou poder postar um review completo sobre a barraca, logicamente respeitando meus limites.
In God we trust, all others pay cash

Imagem
Ducati Monster

Mensagem não lidapor crazy guy » 21 Dez 2007, 18:03

ola Ducati. Voce sabe pra que serve aqueles cordoezinhos (4) que vem no kit da barraca? Sei que tem aquelas pecas de metal que eh pra fincar no gramado. Sera que o cordao eh pra amarrar em alguma arvore? Sendo novo nessa area de camping sei que tem que escolher local onde nao forme poca de agua quando chover. ficar debaixo de arvore alivia um pouco quando sao pedro mandar agua.
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor Ducati Monster » 21 Dez 2007, 18:59

É eu peguei umas dicas com o meu sogro que acampa a muitos anos ja, sabe como são esses pescadores hehe

Ele me comentou pra nunca montar a barraca em descidas, sempre na parte mais alta do terreno quando possível. Sobre os cordões até onde eu entendi é pra prender no chão mesmo, mas num ângulo maior para dar mais sustentação para as varetas não envergarem, mas prender a uma arvore não é de má idéia desde que a barraca fique entre 4 arvores para poder prender todas da mesma forma, pode ser que falei bobagem mas acho que é assim que se prende.

Imagem
Ducati Monster

Mensagem não lidapor crazy guy » 21 Dez 2007, 21:35

boa dica. Nao tinha pensado nisso. Eh verdade se vc pegar a cordinha e esticar nos outros quatro ferrinhos que estao sobrando isto faz sentido.
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor haole » 21 Dez 2007, 23:01

Galera, nada de ficar em baixo de árvores quando estiver caido raios senão já viu...carvão na certa,hehehe.
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Ducati Monster » 22 Dez 2007, 07:06

haole escreveu:Galera, nada de ficar em baixo de árvores quando estiver caido raios senão já viu...carvão na certa,hehehe.
Abraço

Caraca, eu não tinha pensado nisso :shock:

Imagem
Ducati Monster

Mensagem não lidapor haole » 22 Dez 2007, 08:43

E têm mais galera,com chuva, vento ou tempo bom árvores merecem nossa atenção, principalmente no que pode vir do alto.Antes de pegar aquela sombrinha para a barraca verifique se a árvore possui frutos ou galhos que estão fracos ou podres e que poderão cair em nossa cuca.Já vi north face rasgada por causa de galho e o dono com uma pequena lesão e arranhões na perna, fica o lembrete.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor ogum777 » 22 Dez 2007, 16:11

hahaha, onde li que alguém montou a barraca numa praia linda, no setor sombreado pelos coqueiros... foi pra praia e voltou pra ver a barraca sendo bombardeada por dois cocos... ainda bem que não tinha niguém dentro....
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor haole » 22 Dez 2007, 16:29

Aê Ogum777, agora imagina 2 jacas!!!hehehe
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor ogum777 » 22 Dez 2007, 16:34

é, a sorte do povo é que vaca não voa e melancia não dá em árvore...
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Ducati Monster » 27 Dez 2007, 00:25

Eae caras, voltei mais cedo das férias, mas ja da pra ter uma idéia da barraca.

A barraca é muito bem arejada, mesmo quando bate sol tendo uma brisa ela fica com uma temperatura legal.
Não consegui afastar o sobreteto das laterais da barraca nem por decreto, por mais que eu esticasse ou desse um jeito eles ficavam a menos de 1cm da barraca, na primeira chuvinha encostava.
Peguei 2 chuvas fortes, as laterais do sobreteto encostaram facil na barraca e começou a suar as laterais, mas não entrou agua, ja a costura inferior da janela da barraca entrava agua como se tivesse uma torneira mal fechada, tive que cortar um pedaço da lona e tapar a janela pra estancar a chuva.
Fora esse problema da janela traseira a barraca aguentou bravamente a chuva, apenas com as laterais suadas, mas ficou tudo sequinho dentro. Não pegou chuva na porta da barraca, mas imagino eu que iria ter o mesmo problema da janela pois a montagem parece ser igual.

Digamos que pelo preço que paguei, 280 Reais para uma barraca de 9 metros quadrados por 1,85 de altura está bem aceitável para a qualidade, logico que eu adoraria ter uma barraca que pudesse cair a chuva em cima sem ter que ficar acordando no meio da noite pra ver se entrou agua, mas a barraca funcionou e abrigou eu e a minha esposa numa boa.

Imagem
Ducati Monster

Mensagem não lidapor haole » 27 Dez 2007, 11:09

Ducati monster,você colocou o sobreteto preso na mesma estaca que o corpo da barraca?Tenho uma barraca com as seguintes medidas 3,05x3,05x1,85,da marca nautika(fraca)e com uma barraca dessas fica um pouco complicado manter o sobreteto afastado da barraca,ou coloca-se bolas de ar ou....muita paciência.Em algumas ocasiões passo uns 40 minutos "montando" a barraca,e sempre uso estacas para as partes da barraca e outras para o sobreteto.Um detalhe,minha barraca não veio com um nº de estacas suficientes e as estacas eram um pouco pequenas e por sorte eu tinha as estacas de uma barraca antiga.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Barracas: Marcas