Ir para conteúdo

Barracas MOR


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rocco, o Ducati Monster têm uma e postou umas mensagens aqui mesmo...

 

É uma barraca grande e acho que vai ter o mesmo problema que eu tinha e ele também teve, o sobreteto encostar na barraca.

 

Eu tenho uma barraca com praticamente as mesmas medidas( a jumbo 6 da NautiKa) e você vai precisar de um pouco de paciência para não deixar o sobreteto encostar na barraca ou usar balões de aniversário, e outro detalhe que vai ter que verificar é o diâmetro das varetas pois barracas grandes e altas oferecem maior resistência aos ventos...acredite, também rola ventos fortes em campings, não como na montanha mas rola e essa barraca que eu tenho trincou uma vareta...nada demais e poderia ter sido pior, quebrar e rasgar tudo :lol::lol::lol: Mas é só ter cuidado e tentar montar sua barraca abrigada do vento predominante da região.

 

A coluna d'água dela que eu achei pequena (880), em quanto que a média das barracas da Nautika é 1000.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hauole, q legal, mais nossa 1000 de proteção é muita coisa precisa de um super power diluvio pra isso, rs, mais legald e mais to quase me convencendo de comprar a barraca!!! Fera gostaria que vc me explicasse como usar os baloes corretamente passo a passo vc poderia monatr um tutorial em oq acha bem explicado, abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

GALERA!!!

 

SOU NOVO POR AQUI E TO MTO AFIM DE COMPRAR UMA BARRACA E ACAMPAR COM MINHA NAMORADA, TIPO NADA DE MUITO RADICAL... ACAMPAR EM ÁREA DE CAMPING MESMO... TIPO PARA COMEÇAR E PEGAR A MANHA NEH ! RS....

 

TAVA PENSANDO EM COMPRAR ESSA BARRACA :arrow:Barraca Iglu 3 Pessoas - REF: 003505

 

PARA ACAMPAR DE BOA , DA CERTO? É MUITO RUIM? NÃO QUERO ALGO MUITO CARO... ME DÊEM SUJESTÕES CASO NÃO PRESTE!

 

 

OBRIGADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Phael86, não dá pra saber qual o modelo da barraca... :cry:

De qualquer forma, pela marca dá pra tirar sua dúvida...até rola um camping, mas acho melhor gastar a grana em uma barraca um pouco superior e que te passe mais confiança.

Se puder, analise os modelos Super Esquilo da Trilhas e Rumos ou modelos Weather lite da Coleman...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola Ducati. Voce sabe pra que serve aqueles cordoezinhos (4) que vem no kit da barraca? Sei que tem aquelas pecas de metal que eh pra fincar no gramado. Sera que o cordao eh pra amarrar em alguma arvore? Sendo novo nessa area de camping sei que tem que escolher local onde nao forme poca de agua quando chover. ficar debaixo de arvore alivia um pouco quando sao pedro mandar agua.

 

 

 

Olá pessoal,

 

Sou novo no mochileiros, e gostaria de comentar o comentário acima.

eu tenho uma Luna 5 comprada a 3 anos, já acampei com ela várias vezes e nessas também peguei água, o que notei é que vai depender muito da análise do local, informações como o vento, correntes de ar e topografia para a questão da água e que se bem montada não entra na barraca, gostei bastante da Luna 5 (2,40X2,40m) e acredito que como a minha a LUNA 7 supra citada deve conter em seu sobre teto pequenas abas nos quatros cantos de cor azul escura se a barraca for a azul pois o sobre teto é prateado, é para amarrar ali estes cordôes (4) e melhorar sua estabilidade em lugares de maior fluxo de ar, sua fixação pode ser em qualquer base que julgue firme para tal missão,como por ex: Piso, Árvore, Fenda em pedra com auxilio de madeira para ancorajem etc... Também li no fórum a idéia de um gazebo para quebrar a água, esta idéia eu também tive mas não deu muito certo pois o material usado não impede que a chuva passe.O que fiz foi por por baixo da armação do teto deste um plástico (lona de polietileno cristal) como isolante e isso deu certo apesar de seu pé direito ser um pouco alto em relação a barraca, mas como ele vai usar as paredes isso resolve. Outra idéia e armar sobre esta uma lona de valor aproximado a R$60,00 pelo menos aqui em Joinville-SC e a fixar sobre a barraca(possui várias cores)em árvores ou outro suporte disponível.

Mas de qualquer forma é simplesmente fantástico e emocionante poder estar em um lugar onde voce irá pegar no sono ao som da natureza sem ouvir o passar de carros buzinas acelerações ou qualquer outra poluição sonora urbana e acorda com o cantar dos pássaros e outros moradores da floresta.

 

Um grande abraço á todos e vamos acampar sem deixar vestígios galera!!!

Maicon Alexandre Coelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Então, tive uma barraca da MOR por dois anos, nao lembro o nome dela, era de 3 pessoas.

Fiz em torno de 5 acampamentos com ela, etre 2 e 7 dias.

Apenas em um deles NÃO peguei chuva. Ela nao tinha a camada ante chuva, mas mesmo assim nao entrava agua, apenas condensava agua dentro, mas nao chegava a escorrer.

Num dos acampamentos, fiquei 7 dias acampados numa praia, apara na sujar de areia o fundo. usei uma lono por baixo, num dos dias choveu mto e formou bolsões de agua em baixo dela, apesar de mto desconfortável, nao entrou uma gota se quer dentro dela :D

 

Porém no ultimo acampamento, fui fazer uma trilha e qndo voltei ao camping encontrei ele com a vareta quabrada. creio q tenha sido uma blada q a quebrou, pois tinha crianças jogando bola no camping.

 

Se querem uma barraca leve, eu aconselho. Acampei ate em serras no inverno, mas usando isolante e saco de dormir de -1ºC.

Ela vale mais do cobram. Pela qualidade poderia custar mais.

As nautikas sao mais conhecidas mas tbm sao fabricadas na china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Na virada de ano fui acampar em Camburi lá na div de rio/sp........Como começei a namorar faz pouco tempo e convenci ela a ir acampar comigo tinha q fazer uma presa pra mina e comprar uma barraca nova

Comprei pela net uma Luna 7...e com toda aquela chuva q caiu...foi pakabá 3 dias e 3 noites chovendo direto..a barraca + meu bom e velho plastico preto aguentaram numa boa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...