Ir para conteúdo

Berlim, Dresden, Colônia, Bruxelas, Gent e Amsterdam em março de 2016!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera! Minha esposa e eu estamos montando um roteiro para março do próximo ano e gostariamos de dicas e sugestões de quem já conhece a região. Não queríamos uma viagem muito pingada (muitos deslocamentos) e também não simpatizamos muito com Paris. Podem dar suas opiniões a vontade que serão muito bem vindas!

 

O roteiro até agora é o seguinte:

 

19/03 - Chegada em Berlim para chegada ao hotel e descanso; ::Cold::

20/03 - Berlim;

21/03 - Berlim;

22/03 - Bate-volta em Dresden de ônibus ou trem;

23/03 - Berlim

24/03 - Ida de Berlim a Colônia de trem;

25/03 - Colônia;

26/03 - Ida de Colônia a Bruxelas de trem;

27/03 - Bruxelas;

28/03 - Bate-volta a Gent de trem ou ônibus;

29/03 - Bate-volta a Bruges ou permanência em Bruxelas pra conhecer mais da cidade;

30/03 - Ida de Bruxelas a Amsterdam;

31/03 - Amsterdam;

01/03 - Amsterdam;

02/03 - Saída de Amsterdam para retorno ao Brasil. :cry:

 

Agradeço desde já as contribuições! Um abraço! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Quanto a Praga nós já conhecemos. Ano passado fizemos o roteiro Praga - Viena - Cesky Krumlov - Budapeste. Pensei em ir à Dresden de ônibus, pois soube que em Berlim tem muitas empresas com passagens baratas, mas se for o caso de ficar complicado eu tiro esse bate-volta. Quanto à volta ainda não comprei a passagem. Você acha mais viável ir de Colônia para Amsterdam e depois ir à Bruxelas de onde eu voltaria pro Brasil? É isso? Obrigado pelas dicas! Se tiver alguma sugestão de cidades pra incrementar o roteiro, pode mandar, viu?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Teu roteiro está coincidentemente muito parecido com minha próxima trip em fevereiro/março. A única diferença é que chego por Frankfurt, onde faço uns bate e volta pra fairy tale road antes de pegar o trem para Berlin.

 

No geral, seu roteiro está muito bom ( como eu disse, eu mesmo montei o meu assim ), só faria os seguintes comentários :

 

1) Acho o bate e volta a Dresden desnecessário. Berlin pode facilmente preencher os 4 dias do seu roteiro (eu vou ficar 6 noites e já conheci a cidade anteriormente), mas além disso existem outros bate e voltas mais interessantes e até imperdíveis de fazer como o Postdam sem depender de comprar passagem antecipada.

 

2) Eu entendo perfeitamente a decisão de parar por Colônia no caminho da Bélgica. Mas tenho que lhe dizer que é uma das cidades com menos estilo que já conheci na Alemanha. Não é ruim, mas tem coisas melhores para fazer por perto. Eu mesmo só vou ficar por lá uma noite para evitar avião e não ficar muito entediante a viagem de trem até a Bélgica.

 

3) Minha base na Bélgica será Brugges ou Antuérpia ao invés de Bruxelas por dois motivos : as duas tem hoteis baratos proximos a estação de trem. Em bruxelas é dificílimo achar algo barato bem localizado. Além disso, você deve ter visto que Bruxelas está com nível de alerta de terrorismo acima do normal. Não que eu ache que vá acontecer algo, mas isso sem dúvida interfere no clima da cidade , principalmente no que pra mim é a grande atração de Bruxelas : seus bares cervejeiros. Eu to apostando que Bruges deve estar mais tranquila, possivelmente até com menos turistas.

 

4) Dois dias livres em Amsterda? Cara, tem grandes chances de você se arrepender. Eu já fiquei quatro dias em 2014 e tô retornando de novo porque não vi nem metade do que queria da Holanda. Sugestão ? Corte uma noite de colônia e acrescente aqui.

 

Qualquer coisa postá aí que nossa viagem vai ter muito em comum... aliás vou logo te alertando que o site da bahn tá meio esquisito para comprar passagem no dia exato que abre os 3 meses de antecedência. Elas normalmente abrem com preços bem caros e depois de poucos dias vão aparecendo as tarifas promocionais de 19 euros. Nunca tinha visto isso antes, mas tem sido padrão agora.

 

Outra opção que pesquisei que pode servir para você é ficar em Dusseldorf ao invés de Colônia. Infelizmente a thallys deixou de vender temporiamente o trecho direto Dussedolf-Bruxelas por conta de um incêndio na linha Essen-Koln, mas como você tem bastante tempo até abrir a venda de passagem possivelmente a thalys já tenha voltado a vender o trecho.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mário e Marcelo,

minha esposa e eu estaremos fazendo roteiro parecido em março também.

Por hora só definimos alguns lugares que queremos conhecer e a data de chegada e retorno por frankfurt, dia 4MAR - 20MAR.

Nossa ideia é Frankfurt -> Nuremberg -> Munique -> Zurique -> Bruxelas -> Bruges -> Amsterdã-> Frankfurt.

 

Ainda não sabemos qual melhor transporte entre estas cidades, portanto se poderem ajudar com dicas ou até criticar nosso roteiro, agradeceria muito.

 

Abraço.

Eduardo Corso

Link para o comentário
  • Membros

Da pra fazer tudo de trem, menos o trecho zurique-> bruxelas, que teria que ser feito de avião.

 

Mas para viajar em março, provavelmente algumas passagens estarão bem caras neste momento, já que o ideal é compra-as com antecedencia de 3 meses ou ate mais em alguns casos.

 

Outro ponto a se considerar é que 17 dias é muito pouco para o que você se propõe a fazer, e tambem que quanto menos deslocamentos fizer menos vai gastar com as passagens de trem. A tentação de conhecer tudo em uma só viagem é grande, mas o custo tanto mental, físico quanto econômico será bastante alto.

 

Se você tirasse zurique e substituisse por Berlin já seria um bom começo, mas provavelmente ainda assim poderá ter problemas para encaixar Belgica e Holanda juntas nesta viagem...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo retorno Mário, vc tem total razão em suas colocações.

 

Depois de muito pesquisa e levando em consideração a praticidade, autonomia e principalmente o custo, pois como deixamos pra procurar vôos e trens na última hora, optamos pelo aluguel de um carro para os 17 dias de permanência. Sendo assim faremos todo o roteiro, 2500 km praticamente.

Conseguimos o valor de R$ 1350 para um carro categoria econômico, tipo fiesta ou polo modelo europeu.

 

Espero que de tudo certo e que eu possa relatar aqui essa trip com um final feliz e com boas dias para os mochileiros de plantão.

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado pelo retorno Mário, vc tem total razão em suas colocações.

 

Depois de muito pesquisa e levando em consideração a praticidade, autonomia e principalmente o custo, pois como deixamos pra procurar vôos e trens na última hora, optamos pelo aluguel de um carro para os 17 dias de permanência. Sendo assim faremos todo o roteiro, 2500 km praticamente.

Conseguimos o valor de R$ 1350 para um carro categoria econômico, tipo fiesta ou polo modelo europeu.

 

Espero que de tudo certo e que eu possa relatar aqui essa trip com um final feliz e com boas dias para os mochileiros de plantão.

 

 

 

muito legal seu roteiro. viajarei para amsterdam e munique em Maio/ Junho e estava pensando na possibilidade de alugar um carro.

depois da viagem nos conte sua experiencia.

 

boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...