Ir para conteúdo

Bolivia, Chile E Peru...ligeiramente perdidas..rrsr!!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, precisamos da ajuda de vcs!!! Vamos para Bolivia, Peru e Chile em setembro, durante 30 dias..estamos com um roteiro mas não sabemos se é o mais econômico e viável... Somos de Salvador, mas no fim da viagem, vamos passar uns dias em São Paulo.

 

1° dia- Sta Cruz: chegamos em sat cruz pela manhã, vindo pelo trem da morte, e á tarde vamos de avião p/ o Sucre(1 hora de vôo);

1° dia- Sucre: dormimos em Sucre e compramos a passagem p/ irmos a Potosi no dia seguinte, pela manhã.

2° dia- Potosi ou vamos p/ Uyuni. Dúvida: onde compramos o passeio p/ o Salar? De onde sai o passeio, de Potosi ou Uyuni?

Se sair de Potosi, preferimos passar a noite lá... Vale a pena?

3° dia- Salar;

4° dia- salar;

5° dia- Salar----San Pedro do atacama

6° dia- San pedro

7° dia- San pedro com saída p/ Arica à noite;

8° dia- Arica

9° dia- saída p/ Tacna- Arequipa;

10° dia- Arequipa;

11° dia- saída p/ cañon del Colca (pernoite);

12° dia- retorno de cañon del colca p/ Arequipa;

13° dia- Saída de Arequipa p/ Cuzco (14 horas de viagem);

14° dia- Cuzco;

15° dia- Cuzco (vale sagrado);

16° dia- Trilha inca (Dúvidas: com qto tempo de antecedência precisamos fazer a reserva? Q agência vcs indicam? O pagamento é feito lá ou na reserva pela internet? Qual o valor da trilha de 4 dias?);

17° dia- MP;

18° dia- MP;

19° dia- MP;

20° dia- saída de MP p/ Cuzco;

21° dia- saída de cuzco a puno;

22° dia-Titicaca;

23° dia- Saída de Puno p/ Copacabana;

24° dia- Copacabana (O q fazer lá?);

25° dia- Saída de Copacabana p/ La Paz;

26° dia- La paz (Chacaltaya);

27° dia- Saída de La Paz p/ Santa Cruz. Obs: Queríamos voltar por La paz, mas n achamos nenhum vôo p/ Sampa. Existe alguma companhia aérea q faça esse trecho?

 

E aí, esse roteiro tá muito louco? ::dãã2::ãã2::'> srsrsrrsrs! Aguardamos dicas!

 

Abraços,

 

Claudinha e Flávia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Primeiro vou falar do roteiro, a ordem das cidades esta certissima e os locais a serem visitados tambem são interessantes.

So uma observação, pelo que vi não estao pensando em viajar de noite, o que acho bobeira porque é a melhor forma de economizar tempo e dinheiro.

 

Agora as cidades:

Potosi- basicamente o que se tem pra conhecer, que é cidade a mina e o museu da moeda, da pra ser feito em um dia e viajar de noite pra Uyuni, sendo assim não tem necessidade de pernoitar. O tour pro Salar pode ser contratado tanto em Potosi quanto em Uyuni.

 

Trilha Inca- As empresas normalmente so fazem intermediar, elas montam uma estrutura geral e quem vai contratando vai usurfruindo, ai em um mesmo grupo tem varias pessoas de varias agencias e que pagaram varios preços. Basta ser de confiança que ta legal. O pessoal daqui do forum vai muito com a Marisol, eu fui e aprovei. O preço ta na faixa de US$270.

 

Copacabana- É de la que se tem a melhor vista do Titicaca, a boa é Ilha do Sol, parte sul se gostar do turismo convencional e Norte se gostar de um coisa mais nativa e sem foco turistico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meninas,

 

Viajei em Janeiro deste ano para Chile, Bolivia e Argentina.

Praticamente fiz o mesmo roteiro que vocês irão fazer, está perfeito, vocês vão se encantar com tudo isso.

 

Uma dica que eu passo á vocês: Viajem de noite! Economizei cerca de R$ 550.00 por ter viajado de cidade á cidade no período noturno.

 

Qualquer coisa me avisem...

 

Aproveitem tudo ao extremo!

 

Beijos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O roteiro ta mto bom... algumas coisas q eu faria...

 

1º No msm dia do retorno do passeio do Canion del Colca (q é mto lindo por sinal :P ) pegaria um busao a noite para Cuzco... com certeza deve ter... assim aproveitem um dia a mais na belissima Cuzco...

2º Sobre a trilha Inca, se é pra Setembro acho q vcs já estao atrasadas pra reservar... é melhor correr pra ver se ainda tem vaga...

3º Eu não ficaria um dia em Puno... o q eu acho q seria legal é sair de Cuzco a noite, chegar em Puno de manhazinha, fazer o passeio até Hurus logo pela manha que termina proximo do meio dia e então tocar pra Copacabana no mesmo dia... dorme em Copacabana, e fecha o passeio pro outro dia cedinho, vai até a Ilha do Sol e faz a trilha que corta a ilha... o visual é belissimo, sem duvida umas das melhores coisas da minha viagem (fui há um ano atras).

4º La Paz é mto mais do q só o Chacaltaya... pelo menos Tihuanaco merece uma visita... sem contar q a cidade é mto legal... uma cultura bem diferente, q as vezes choca, mas tb impressiona!!! Companhia area tem a Aerosur... eu fui e voltei de SP para La Paz um ano atras por essa empresa, mas o aviao faz uma escala em Santa Cruz de qualquer jeito!!!

 

É isso... espero ter dado minha contribuição e boa viagem pra vcs ;)

Enjoy!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera obrigada pelas dicas!!!Vamos tentar viajar o máximo pela noite..vcs ajudaram a esclarecer os lugares que vale a pena ficar mais dias e pernoitar!!!

Quanto a trilha inca agora ficamos preocupadas..rsrsrsrs!!Já mandei um email para fazer a reserva com a Marisol.Qualquer outra dúvida volto a pertubar vcs!!hehheheh ::lol3:: !!

 

Bjo Flávia e Cláudinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fica tranquila quanto a trilha inca, não precisa toda essa antecedencia que falam não. E voces estao bem informadas a repeito dela? Foi uma das coisas que lamentei em minha viagem ter feito a trilha inca ao inves de salkantay.

 

Ah, e legal ver o pessoal de Salvador indo pra lá, coisa rara encontrar conterraneos nos andes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá garotos,

 

A cada dia mais empolgadas com essa trip!

Thiago, lemos seu relato, muito bacana... Ajuda super bem vinda, detalhes q fazem a diferença!

Paulo, muito bom vc ter chamado a atenção sobre a trilha inca... N sabíamos nem da existência de Salkantay ::lol4:: e já começamos a pesquisar essa outra possibilidade! Parece q nesta trilha o forte é o contato com a natureza, enquanto na inca veremos mais ruínas... Preferimos viagens voltadas à paisagens, belezas naturais, mas será q esse roteiro já n está suficiente nesse aspecto? Dúvidas... rs!

Hum, bom saber q tem gente da terrinha ajudando a gente! Realmente, n conhecemos mtas pessoas interessadas nesse roteiro q vamos fazer... Pra quem sai do nordeste de mochila esta viagem exige mais tempo, grana e disposição física! A maioria acaba achando mais cômodo fechar esses pacotes em agências e fazer o turismo tradicional...

Gente, só mais uma dúvida: 1.000 dólares dá pra fazer esse roteiro (comida, pernoite e passagens terretres)?

 

Beijos,

 

Claudinha e Flávia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí é tudo questao de preferencia (a trillha) essa viagem é repleta de paisagens naturais assim como de ruinas, em todo canto que voce olha tem ruina e ainda vao na meca (Machu Picchu), ja na Salkantay apesar de eu nao conhecer imagino que deve rolar varios nevados, coisas que voces nãod evem ver tanto assim. Mesmo sem considerar as ruinas a Trilha Inca é legal tambem por ser no meio da selva, mas isso a gente encontra coisa muito melhor no Brasil. Eu tentei de todas as formas fazer Salkantay porque alem de ser minha preferencia é mais barata e tem menos burocracia, mas disseram que estava muito perigosa na epoca que fui. Mas enfim, a trilha inca é lendaria e cada uma tem muitos prós, so voces pra decidirem o que preferem.

 

Esses US$1000 deve apertar um pouco, mas eu acho bem possivel de ser feito, mas voces têm que ser bem disciplinadas pra usar transporte coletivo, dormir em quartos coletivos, comer em restaurantes baratos. Economias que pra mim so fazem estimular a arte de mochilar, conhecendo muito mais pessoas e lugares. Se realmente estiverem dispotas a isso vão tranquilo ::otemo::

 

Beijos conterraneos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cláudia e Flávia,

 

Eu fiz um roteiro idêntico a esse em 05/2008. Ele é muito bom!

Em relação ao Salar de Uyuni, eu contratei os serviços da Colque Tours (http://www.colquetours.com/home/index2.htm).O site tem informações do passeio, mas o preço está desatualizado. Quando contratei o passeio, ele saiu de Uyuni.

 

Em Copacabana, o passeio a ser feito é a Isla del Sol. É só pegar o barco que sai na beira do lago Titicaca.

 

Eu fiz a parte aérea - São Paulo - La Paz, com escala em Santa Cruz de la Sierra com a Aerosur (http://www.aerosur.com)

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...