Botas para neve

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Botas para neve

Mensagempor talescustodio » 08 Mai 2007, 11:01

Tópico criado para discussão sobre BOTAS PARA NEVE de qualquer fabricante

E ai pessoal!
Irei fazer um mochilão pela Patagônia agora em julho/agosto e com certeza pegar muita neve. Gostaria, se possivel, que vocês colocassem sugestões de botas pra esse tipo de terreno e temperatura. Como irei de mochilão pretendo levar essa bota e mais um tênis pra variar um pouco.
O que vocês sugerem em relação a bota?
Valeu pela força!
Abração
talescustodio
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Mai 2007, 10:18
Reputation point: 100

Mensagempor Iole e Junior » 09 Mai 2007, 06:52

Snake é uma das melhores em reação aocusto beneficio
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2004, 16:07
Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011
Reputation point: 9

Mensagempor lucasrmartins » 21 Mai 2007, 22:03

procura por botas da Salomon ou da Timberland, são excelente e como nosso amigo ja respondeu a Snake é uma das melhores mesmo, outra coisa, procure por meias duplas(por causa do frio) e procura colocar saco plasticos nos pé por cima das meias,(para não molhar seus pés por causa da neve derretida).
Lucas Aventura sobre Rodas
lucasrmartins

Data de registro: 02 Jun 2005, 11:02
Reputation point: 0

Mensagempor Iole e Junior » 22 Mai 2007, 00:11

a Salomon é muito cara perto da Snake
a Timberlande para o frio e umidade é bem inferior as outras duas, é uma bota pra terremos tropicaos chuvosos etc..
De melhor qualiade a Salomon Fancesa o rpoblema é o preço que fica em uns 30% da Snake por ser importado
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor LeoRJ » 23 Mai 2007, 14:20

Cara...

Já tive Snake e Salomon e agora comprei uma Asolo.

A Snake é muito boa, mas não pra ser usada em um lugar bem frio.

A Asolo é o bicho, mas quando comprei, ví vários modelos e todos eram bem mais finos que os modelos da Salomon. Optei pelo modelo Fugitive GTX.

Tenho uma Salomon Alp 6 GTX que considero ser uma ótima escolha pra neve.

As Snakes são pra uso Brasil, igual as Nomade.

Timberland não são boas botas pra uso pesado. Não compre, pois pode ter o azar de se arrepender.

As Salomon seriam uma escolha mais adequada.

Agora... Depende para o que vc vai usar.

Se pretende usar crampons ou não, escalar gelo, usar em neve fofa e por ai vai.

Se for usar pra escalar, a bota tem que ser com o solado bem duro e pra usar crampons também, pois senão machuca bastante o pé.

Com a Salomon dá pra fazer tudo isso, mas se for fazer uma expedição com tempo prolongado na neve, ainda mais se for fofa, eu recomendo uma bota dupla de plástico.

Uma opção pra uso por tempo prolongado é a Bota Asolo Afs 8000 que custa R$ 1267,00 Essa sim é pra neve mesmo.

Mas se a grana não dá... Fica com a Salomon que aguenta bem o tranco.

E lembre-se... Quanto mais rígido for o solado, melhor será pra o uso na neve !!!

Se optar pela Salomon, compre o modelo Mtrek 6 ou Alp 6 ou Pro Trek 7 ou Alp 7 todos impermeáveis e com Gore-Tex.

Os modelos REVO da Salomon são caros e não tem nenhum benefício diante dos outros modelos. A não ser um sistema de amortecedor que não dá pra sentir diferença nenhuma.

A Alp 6 e 7, ao meu ver, são o melhor custo benefício. Uns R$ 490,00.

Prefiro a Alp 6 a 7. Pois o solado intermediário de PU (entressola) deixa o couro sem contato com a sola de borracha.

O PU resiste muito mais na troca de temperatura entre o gelo e seu pé.

O que não acontece com a borracha.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Mensagempor talescustodio » 25 Mai 2007, 07:43

Valeu por responderem galera!
Andei pesquisando aqui em floripa e trocando umas ideias com outros mochileiros e acho que vou ficar com a salomon Alp6 mesmo. Que apesar de ser mais cara, vale pela segurança e por saber que não vai ter dor de cabeça com isso.
Vou pra patagônia, mas vou apenas fazer trekkings leves. Nada de neve fofa ou escalada, então acho que a Salomon ta de bom tamanho!
Obrigado pela ajuda!
abraço
talescustodio
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Mai 2007, 10:18
Reputation point: 100

overboots!

Mensagempor ogum777 » 28 Jun 2007, 13:53

pra turma da neve!

o que acham das overboots, botas-polainas?
botas como essa:
http://www.outdoorresearch.com/home/sty ... tion/62210

alguém sabe me dizer se podem ser usadas por cima de botas normais como as snake e nômade que temos no brasil?

[]s
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3514

Mensagempor Iole e Junior » 07 Jul 2007, 21:43

tenho polainas não desta marca mais semelhante e as uso na snake triologia fica bom
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor ogum777 » 08 Jul 2007, 01:08

helo,

vc tem botas-polainas, ou seja, essas polainas que vc tem têm sola? como se comportam com cranpons? não fic aescorregadio?
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor urubullino » 29 Jul 2007, 11:55

Eu comprei uma bota da Snake, com solado vibram e me arrependi. Usei somente 1x numa estacao de ski e nao vou usá-la nunca mais.... O solado dela escorrega demais em chao com gelo ou somente molhado. Aqui no Rio, percebi que ela derrapa também em chao liso e molhado, tipo pedra portuguesa. O tenis que comprei no camelô escorrega menos que ela e um tenis da timberland que também escorrega bastante.
Caro LeoRJ , o que vc me aconselharia para uso nas condicoes acima (neve dura, gelo, pisos molhados) ?

Valeu
urubullino

Data de registro: 24 Jun 2005, 03:05

Mensagempor urubullino » 31 Jul 2007, 08:28

Tive olhando o site da timberland e encontrei um que pode servir.
tenis Delirion Pro Low , pra uso em corridas de aventura.
Alguem o conhece?
urubullino

Mensagempor ogum777 » 31 Jul 2007, 09:36

http://www.gentedemontanha.com.br/outro ... lcados.htm

dá uma lida nesse artigo.

timberland não costuma durar muito, mesmo quando mais reforçado. tênis pra corrida de aventura é só pra dar uma corridinha mesmo.

e pra neve vc vai ter que usar crampons, provavelmente. pode tentar uma combinação de bota XC (esse tipo de bota que nós no brasil temos, como as snake ou nômade), + uma bota-polaina. tem modelos específicos pra isso. um exemplo é a light energy da 40below, porvavelmente a marca mais respeitada no mundo no campo das botas-polaina.

http://www.40below.com/product_detail_p ... uctID=4400

claro, vc pode dar uma exagerada e usar tb uma everest, da 40below. depndendo da bota que estiver por baixo dessa bota-polaina, vc poderá resistir a -6- sem perder os dedinhos do pé.

mas afinal, o que vc tá procurando? bota boa pra neve costuma ser bota dupla, de plástico, como as koflach. mas se usa normalmente junto com crampon, ou em alguns casos aquelas raquetonas que se vê em filme. em estação de esqui se usa bota pra esqui. quando se tem que andar se coloca tb algum tipo crampon. tem crampons baixinhos pra uso urbano, a gringaiada de cidade fria usa, pra andar em calçadas congeladas ou com uma fina camada de gelo em cima.

esses calçados pra neve e gelo esquentam pra kct o pé, não são utilizáveis aqui no brasil, aqui no máximo podemos usar botas tipo XC, que são as fabricadas por aqui. e que são mais flexíveis. botas pra neve costumam ser duras, sendo inevitável o andarzão meio frankenstein. por isso que vai subir um aconcágua, por exemplo, leva no mínimo duas botas: a de aproximação (as XC, como as snake, nômade, boreal, e etc) e depois, quando a coisa fica mais fria, usa-se uma bota dupla com ou sem bota-polaina em cima, tipo essa aqui:
http://www.penatrilha.com.br/product_in ... ts_id=7477

[]s
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor LeoRJ » 09 Ago 2007, 17:14

urubullino

Pedra polida molhada escorrega com qualquer tipo de calçado mesmo.

Cara... Pra vc usar no gelo e neve dura, vai de Salomon, pois quanto mais dura a sola for melhor pro gelo ela é.

Agora... Em alguns casos vc vai ter que usar polainas e crampons
mesmo.

Se tiver grana sobrando e viajar sempre pra locais com neve, vai de Asolo Afs 8000 que é própria pra neve e gelo.

Abraço

Leo.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Mensagempor urubullino » 10 Ago 2007, 11:31

Eu comprei uma pra molhado mesmo. Como vou usá-la numa estacao de esqui, acho que ela vai servir . È uma Timberland Canard Wapack . Viajo semana q vem e a testarei.
urubullino

Re: Botas para neve

Mensagempor Leo/RJ » 09 Mai 2008, 16:30

Fala Leo, tudo bom. Pô vou até mudar meu nick pq é igual ao teu. rs

Sou iniciante aqui no mochileiros e ainda to aprendendo a utilizar este site que é show de bola.
Estou indo a Bariloche pegar neve e quero comprar um bota. Na verdade a bota é mais para fazer os passeios e tal, não é para escalada ou para pegar camada grossa de neve não.O ogum me orientou a te procurar pra tirar essa dúvida.

vi uma bota Asolo, modelo Voyager (goretex) por R$463. É boa? Tá num bom preço? O que vc acha?

Grande abraço

Leandro
Leo/RJ

Data de registro: 08 Mai 2008, 10:39

Próximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados