Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulounicamp

 

Botas pra neve, gelo, caminhada e trekking são coisas diferentes.

 

Se vc quer uma bota que dê pra caminhar, aquecer os pés e apenas pisar na neve, sem fazer grandes travessias... Quase todas servem. Sendo impermeável claro !!

 

Não entendi as botas de peão ?? Que tipo são ?? Aquelas de borracha que neguinho usa em construção ?? ::tchann::

 

Meias em lã Merino e primaloft, são equipos altamente técnicos. Se vai a passeio, não vai precisar disso mesmo !!

 

Me fala direito sobre essa bota, que tenho como te aconselhar melhor. E se for comprar uma, quanto dispões pra isso.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Fala Leo, blz? Obrigado mesmo pela resposta!

 

A bota que eu tenho é essa daqui (se não for essa, deve ser um modelo bem semelhante dessa mesma marca): http://www.safetline.com.br/produtos.asp?act=produto&id=37&linha=8

 

Ficarei um dia inteiro esquiando em Bariloche, mas acho que compensa alugar o equipo dai né, ao invés de comprar, o q vc acha?

 

Minha dúvida da meia é que eu to pensando que lá eles não devem alugar meias no pacote de equipamentos pra neve. Então queria saber se duas de algodão já da pra aguentar bem?

 

Não sei se pode perguntar isso aqui nessa parte do forum (é que sou novo aqui), mas vc que já tem experiência, aconselha alguma coisa importante pra levar fora um bom calçado.

 

Valeu...

 

Paulo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá até pra usar essa bota sim.

 

Mas compra meias de lã, pois de algodão são péssimas.

 

Bariloche é frio e neva. Seria legal ter uma bota mais quente, pois essa parece não ter nenhuma camada e isolação interna.

 

Mas como vai passar só uma semana... Vai com essa mesmo. Se vc usa botas no Brasil, poderia comprar uma boa, pois não ficaria esquecida no armário depois que voltar de lá.

 

Material pra ski, vc aluga tudo mesmo, mas é bom levar meias sim.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Irei passar 1 semana em Fairbanks (Alaska) em dezembro, e a temperatura média de lá nessa época é algo entre -30 e -40 graus. Andei lendo sobre botas e vi gente que ama Baffin e gente que odeia, e assim também foi com a North Face, Sorel, Muck e Merrell. Preciso de uma com rating -40 e já achei de todas essas marcas, porém realmente não sei qual escolher.

De preferência eu gostaria de uma que tivesse um comfort rate entre uns +10º e -40º, pois moro em Vancouver, então uma que desse pra usar no inverno daqui seria uma boa, pra eu não gastar dinheiro em algo que vá ficar encostado no armário depois.

O que me recomendam?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu recomendaria Columbia. A Columbia é líder nesse segmento. Eu também não curto Baffin, acho uma galocha de roça.

 

A Salomon fabrica bons winter boots a Lowa é ótima e o resto é resto. Um bom fabricante é a Patagônia.

 

Merrell nem chegue perto, pois é uma porcaria. Comprei uma super cara pra minha namorada é dizia ser impermeável.

 

Coloquei na água em casa e parecia uma esponja. Encharcou na hora e virou uma piscina !!

 

O legal das botas da Columbia, é que vem uma etiqueta especificando as temperaturas e são especificações reais.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, eu preciso de algo em que possa confiar, pois comprar uma bota que "diz" ser impermeável e "diz" aguentar -40 graus e ser mentira pode me fazer sofrer congelamento e perder os dedos. Não é o tipo de caso que dá pra tentar a sorte. Vou dar uma olhada nas Columbia. Muito obrigada pelas dicas, Leo!

Depois da viagem volto aqui pra dizer como foi a experiência com a bota.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aproveita bem a viagem. Eu quase fui do Peru para o Alaska de moto em 2009/2010, só não fui por causa da minha namorada ::love::

 

Mas assim que eu tiver como, vou de moto do Chile até lá ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Com certeza um grande lugar pra se conhecer.

 

A Lowa Baikal GTX WS é bem legal, mas não me lembro a resistência dela. Se não me engano, é -30c.

 

20110603014226.jpg

 

 

Abraço e boa viagem,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...