Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

LeoRJ, como sempre esclarecedor! rs vlw ::cool:::'>

Já tinha lido seu tutorial mas este post resumiu bem as divisoes..

Eu já descartei as botas que tinha citado entao.. ::bad:: rs

A minha preocupação era o isolamento térmico, mas para Uyuni e Pucon (no inverno) e, futuramente, a Patagonia, um conjunto de meias coolmax + la de merino resolve numa boa bota em gore??

 

Mudando de nivel e atendendo às caracteristicas que vc postou, encontrei esses modelos:

 

Gostei dessa: La Sportiva FC Eco 4.0 GTX Hiking Boot - http://www.amazon.com/Sportiva-Eco-4-0-Hiking-Boot/dp/B0035PQ9S4/ref=pd_sbs_sg_1

 

Asolo FSN 95 Gore-Tex® Hiking Boots - http://www.sierratradingpost.com/asolo-fsn-95-gore-tex-hiking-boots-waterproof-for-men~p~72552/?utm_source=Amazon&utm_medium=PaidShopping&utm_term=Asolo_FSN_95_Gore-Tex_Hiking_Boots_-_Waterproof_For_Men&utm_campaign=PCAMAZON2&codes-processed=true

 

SCARPA Men's Kailash GTX Hiking Boot - http://www.amazon.com/Scarpa-Kailash-Hiking-Trail-Pepper/dp/B002LH410U/ref=sr_1_61?s=shoes&ie=UTF8&qid=1329526682&sr=1-61

 

Qual a mais indicada pros objetivos que citei? Todas se dizem hiking, mas vc disse que algumas marcas generalizam essa divisão e La Sportiva, Asolo e Scarpa são marcas tops né...

 

Mais uma vez, valeu a todo mundo que tem ajudado aki!

Link para o comentário
  • Colaboradores

:arrow: tarsis alecrim

 

a combinacao correta de meias é fundamental sim, e atendera suas necessidades. qualquer bota em goretex ( de marca confiavel ) ira lhe servir.

nao se preocupe tanto assim com o isolamento da bota nao, apenas compre uma bota em goretex e use um bom par de meias, por mais frio que sejam essas regioes, nao necessitam de botas com isolamento termico ( botas rigidas ). vc soh vai precisar de uma bota com isolamento termico na patagonia, se vc for realizar a travessia hielo sur, mas ai é outro assunto ::cool:::'>

 

em minha sincera opniao, utilize uma bota em gore tex, um liner e meia em la merino ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

valeu de novo Peregino! ::cool:::'> ::cool:::'>

Pesquisei o que é o Hielo Sur e vi que atravessar o maior glaciar da america não é pra mim ::Cold:: ... hauhau

e tambem vi que os trekkings na Patagonia, em geral, nao sao tao misteriosos assim, apesar de necessitar uma certa preparação..

Então, vou optar por uma das 3 botas que citei acima e usar as meias de coolmax e merino que já tenho pq acho q vao me atender bem pra essa viagem(chile)!

Abraaço ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal

 

Existem muitas dúvidas sobre botas, que ainda não estão claras para todos, daí tenho algumas informações após muita leitura:

 

1) Botas para neve são botas para que possam andam longos períodos, escalada com crampons, etc., normalmente rígidas inclusive no solado;

2) Botas para quem vai para neve de 3 a 5 dias podem ser botas hikking ou mesmo backpacking (para caminhadas leves e curtas);

3) Quem vai esquiar e quer fazer pequenas caminhadas para conhecer a neve deve ter botas impermeáveis, solado adequado e bom isolamento térmico. Quanto mais isolamento térmico mais pesada será a bota e ficará díficil o uso em climas quentes!

4) Botas com solas de duas ou mais densidades lhe dará o máximo conforto e amortecimento, uso em mochilões e trekking;

 

Agora pergunto-lhes:

E quem quer ter botas para o item 3 e também aproveitá-las no Brasil, em climas úmidos, qual utilizar? Alguém já testou alguma Asolo ou Salomon?

Asolo Flame GTX? Moran GTX?

Salomon Discovery GTX?

 

Aguardo.

 

Antonio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Antonio,

 

É mais ou menos isso, pois é uma visão genérica da coisa.

 

Eu já utilizei várias vezes, minhas botas que uso em longas travessias em neve, no Rio de Janeiro pra fazer trilhas até no verão.

 

O que faz seu pé ficar suado ou quente demais são as meias incorretas para a atividade que estiver realizando.

 

Salomon hoje em dia não é um bom fabricante. Não vou falar sobre seus modelos, mas a Asolo se pode utilizar no Brasil sem problema algum.

 

As botas de Mountaineer, Expedition e Ice Climber, são outras classificações e logicamente esquentariam em locais muito quentes do Brasil.

 

Uma bota Trekking ou Backpacking pode ser utilizada tanto na neve fofa por períodos médios, como em trekking em locais bem quentes.

 

Quanto as meias... Sempre de lã ou 100% sintéticas. Algodão nunca. Eu já usei mountaineer com meias de lã na Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro. Pode parecer estranho, mas fiquei com os pés secos e sem qualquer sobreaquecimento.

 

Não é a toa que povos de regiões desérticas usam lã tanto a noite como no sol infernal do dia. Ela não esquenta, somente regula a temperatura corporal.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa noite Leo,

 

Obrigado desde já. Na verdade pesquiso sobre botas desde 2009 (com ajuda dos posts do mochileiros.com) quando ia esquiar em Bariloche! Mas como é engraçado, não tenho nenhuma!!! Se Deus permitir em agosto/12 estarei no Chile para esquiar e daí voltei a pesquisar! Notei que muitos, assim como eu, não sabem que uma bota hikking ou backpacking pode ser usada na neve! Como a imensa maioria utilizará na neve só por poucos momentos e curtas caminhadas esse relato serve como um breve esclarecimento!

Pesquisei e vi que a Tatoo (Providencia e Mall Sports) tem uma boa variedade de botas! Você pode confirmar isso? Conhece outras lojas?

Outra pergunta é sobre quais outras marcas você indicaria junto à Asolo?

 

Grato.

 

Antonio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A Tatoo, Andesgear e LaCumbre são ótimas lojas e todas possuem vários modelos de diversos fabricantes.

 

Pra te indicar atualmente seria a Scarpa. A Scarpa fabrica botas melhores que a Asolo, mas ambas possuem um padrão muuuito superior ao que é fabricado no Brasil. Impossível ir mal com qualquer uma das duas.

 

A Mammut está fabricando boas botas também, mas não curto muito o visual delas. A Vasque também é boa, mas somente alguns modelos.

 

A Boreal também tem aqui. Um bom fabricante, mas as botas são mais rígidas e muitas possuem membrana que não Gore-Tex.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa noite Leo

 

Beleza demais!!! Já me atualizei e decidi comprar as botas no Chile mesmo. Tomara que encontre no modelo e tamanho para mim e meu filho 9aa.

Realmente a Scarpa e Mammut me parecem (dei olhada nos sites de leve - o site da Asolo já conheço de baixo para cima) de muito boa qualidade e por isso mesmo vou esperar e comprar ai. Já estava engatilhado para comprar online nos EUA....

As meias e os acessorios para o pequeno de 5aa são fáceis de achar ou melhor comprar online nos EUA?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Uma bota Trekking ou Backpacking pode ser utilizada tanto na neve fofa por períodos médios, como em trekking em locais bem quentes.

 

Quanto as meias... Sempre de lã ou 100% sintéticas. Algodão nunca. Eu já usei mountaineer com meias de lã na Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro. Pode parecer estranho, mas fiquei com os pés secos e sem qualquer sobreaquecimento.

 

Não é a toa que povos de regiões desérticas usam lã tanto a noite como no sol infernal do dia. Ela não esquenta, somente regula a temperatura corporal.

 

Abraço,

Leo

 

Leo, então uma bota brasileira de trekking comum, digamos uma Finisterre, com esse liner e essa meia de lã, serviria pra Bariloche no inverno? Quero dizer, pra cidade mesmo, pra me locomover por lá. Aí eu só alugaria calçado pra esquiar, por exemplo, pra ficar realmente na neve.

 

Estou abismada com a ideia de usar meia de lã na Floresta da Tijuca... :shock: vivendo e aprendendo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...