Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia Galera,

 

No final deste ano irei para Toronto no Canadá e ficarei la durante os 3 mais congelantes meses do ano, isto é, dezembro, janeiro e fevereiro. Pra quem conhece o lugar, sabe que é super normal temperaturas de -30° ou abaixo disso.

Portanto, haverá muita neve não só nas montanhas como na cidade também e gostaria da ajuda de vocês na escolha de uma bota que seja confortavel, impermeável, retenha calor mas ao mesmo tempo que seja transpirável e apropriada para andar no gelo, isto é, com menores possibilidades de escorregar. ( por exemplo, se a ranhura faz diferença nesse quesito? ).

Irei utilizá-la apenas para deslocamento casa/trabalho/escola/pequenos passeios, isto é, pequenas distâncias.

Até agorá cheguei as seguintes botas:

 

- Bota Nômade Finisterre Preta Waterproof ( http://www.arcoeflecha.com.br/p-4143-Bota-Nomade-Finisterre-Preta-Waterproof.html )

- Bota Nômade Titã Aramida Climatex Impermeável ( http://www.arcoeflecha.com.br/p-4678-Bota-Nomade-Tita-Aramida-Climatex-Impermeavel.html )

 

Após muitas pesquisas, vi que a Nômade possui boa aceitação no mercado, com um preço razoalvemente bom. Portanto, seria de grande ajuda se algum de vocês pudessem dar uma olhada nas opções acima e me dar um parecer, se elas darão conta do trabalho ou se necessito de melhores botas. Se vocês conhecerem algum site brasileiro onde eu possa encontrar melhores preços com segurança na entrega, também ficaria grato em saber.

 

Obrigado desde já.

 

Eduardo H.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde Otávio,

 

Não sei se é paranóia minha, mas a questão é que eu tenho um certo receio de ter os dedos do meu pé congelados ou no mínimo morrer de frio até conseguir comprar uma bota decente para ficar lá.

Irei chegar na cidade a meia noite e irei direto para casa onde vou ficar, e só no dia seguinte poderei comprar as roupas adequadas.

Você acha que eu consigo sobreviver até o dia seguinte sem um calçado um pouco mais protegido?

Vale lembrar que já em dezembro o inverno é rigoroso lá em comparação ao nosso.

Vou dar uma olhada no site que você me mandou.

Obrigado. ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Não sei se é paranóia minha, mas a questão é que eu tenho um certo receio de ter os dedos do meu pé congelados ou no mínimo morrer de frio até conseguir comprar uma bota decente para ficar lá.

 

Se a paranóia ganhar a briga, pode usar aqueles aquecedores descartáveis para o pé. Por aqui já vi um da Coleman, nunca experimentei dele, mas os outros que usei (comprados no Ebay) funcionam. ;)

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, bom dia.

 

Esse é o meu primeiro post aqui. :D Espero que vocês possam me ajudar.

 

Eu li muito a respeito de botas para andar na neve por aqui, mas eu percebi que era mais voltado pra prática de andanças em neve pesada.

 

Meu caso é o seguinte: vou fazer uma viagem pra Europa por vinte dias em dezembro. E sei que vou pegar um frio danado. Vou pra Alemanha, Londres, Paris e Amsterdã. Em todas elas vou pegar neve! Mas vai ser aquilo, eu vou andar pelos lugares para conhecer, como turista mesmo. Nada de grandes aventuras.

 

Qual é o tipo de bota mais apropriado? Qual é a marca com o melhor custo-benefício? Sou completamente leiga nesse assunto e gostaria da ajuda de vocês.

 

Acho que a bota deveria ser no minimo impermeável e bem quentinha, né? Não tenho noção de marca e modelo...se puderem me aconselhar! :wink:

 

Muito obrigada desde já.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Qual é o tipo de bota mais apropriado? Qual é a marca com o melhor custo-benefício? Sou completamente leiga nesse assunto e gostaria da ajuda de vocês.

Acho que a bota deveria ser no minimo impermeável e bem quentinha, né? Não tenho noção de marca e modelo...se puderem me aconselhar! :wink:

 

Danielle, eu tive essa mesma dúvida quando resolvi comprar botas para viajar para Bariloche. Li muita coisa aqui no Mochileiros e acabei me decidindo pela Asolo Stynger, que aguentou bem algumas horas na neve por alguns dias. Faço trilhas aqui no Brasil, então ela vai me servir também para esse fim.

Independente de fazer trilhas ou encarar aventuras, as botas que o pessoal recomenda aqui no fórum servem também para a cidade, considerando que quando a gente viaja, sempre anda muito seja na cidade, seja nos locais de visitação. Conforto e qualidade são importantes.

Mas, a bota não "trabalha" sozinha contra o frio. Lembre-se de usar meias confortáveis e quentes. Aqui você encontra muitas infos sobre boas meias: meias-t11589-390.html

 

Tenho uma amiga que fez Europa no inverno com uma Bull Terrier impermeável e ficou bem.... eu não quis arriscar.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Colaboradores

Danielle,

 

Hoje conheço melhor as aplicações de sapatos para uso no frio com neve. Quando se viaja, não se leva um conjunto reserva e um bom equipamento garante não só o dia do perrenge, mas uma boa continuação de sua viagem.

Simples, para andanças em um ambiente frio, sugiro que o calçado deva ser:

 

1) Impermeável,

2) Cano alto,

3) Bom solado,

4) Confortável.

 

Daí se o que sugeri se encaixa com um tipo ou outro de calçado é coincidência. As meias ajudarão para a característica térmica.

 

Segue o porque indiquei os itens acima:

 

1) Peguei uma chuva pela manhã onde a temperatura ambiente era 0~3°C;

2) Pisei em poças d'água durante a chuva;

3) Meu filho escorregou em uma escada molhada/neve e feriu o nariz;

4) Não precisa explicar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...