Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

pessoal,

alguém já experimentou usar meias de neoprene? parece que o pessoal do EB daqui de Juiz de Fora têm usado (uma vez que não há nada pior, mais duro e mais frio que o cuturno). acredito, com base nos relatos que ouvi, que uma meia de neoprene poderia criar uma situação de MUITO maior conforto pra uma botinha (qualquer que seja...)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Samuel

 

Coturno não é muito utilizado pra trekking nem pra neve.

 

O problema de meias de neoprene é que os pés irão virar uma piscina de suor.

 

E geraria graves problemas, podendo causar bolhas e até rachaduras na pele.

 

Se tratando do EB tudo é possível, mas pra quem preza o bom desempenho dos materiais, fica fora de questão o uso de neoprene nos pés.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros
Coturno não é muito utilizado pra trekking nem pra neve.

 

opa! não foi isso que eu quis dizer!!! eu graças a Deus nunca usei coturno, hehehe... Jamais! e olha que má influência não faltou: um amigo meu usou durante anos (desde 1999) uma botina SETE-LÉGUAS com "liner" de bota de espuma de patins tipo roller...

a idéia da meia de neoprene seria mais pro lado da necessidade de aquecimento urgente (ou da necessidade do uso de um calçado inadequado numa situação extrema) do que o uso deliberado. por exemplo: imagine um simples treeking por um campo base nos andes, vc dá uma saidinha e é supreendido por uma brusca queda de temperatura, neve e um baita frio, com risco de congelar os pés, isso tudo com um calçado bem fresco: imagino que numa situação hipotética como essa o neoprene seria um bom recurso EMERGENCIAL... ou seja, pra aquecer os pés numa situação extrema, será que funcionariam bem? eu pretendia comprar uma meia de 3mm pra alguma situação "casca", como algumas que já passei com o frio...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Funcionar vai, mas não fará milagres.

 

Se puder comprar meias em PrimaLoft ou em lã merino vai ser bem melhor pra aquecer do que neoprene.

 

Acho que vais ser até mais barato.

 

Se já tiver as de neoprene... Leva numa boa. Mas se for comprar... Vai nas meias térmica que é mais indicado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá estou indo agora na primeira semana de julho pra Bariloche (fazendo um tour de carro por villa angostura, osorno no chile e san martin de los andes).

 

Ficarei uma semana por lá, fazendo apenas os passeios clássicos, dentre eles esquiar no cerro catedral).

 

Minha dúvida é: Preciso mesmo comprar botas especiais pra neve? (A grana ta curta e não queria gastar muito em uma coisa que usarei apenas lá na neve)

 

Tenho uma bota impermeável (daquelas pretas de peão de obra :lol: ) será que ela ajudaria alguma coisa?

 

Outra coisa, vi que algumas pessoas sugerem meias em primaloft (dizendo que custam quase R$ 70 o par), gostaria de saber se dá pra

economizar ai tb, colocando duas meias de algodão mesmo (uma por cima da outra)?

 

E por último, se for necessário mesmo usar esses acessórios, seria mais vantajoso alugá-los em bariloche ou não? Alguem recomenda

alguma loja lá, se for o caso?

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...