Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1186356 por Falcon 02
09 Mai 2016, 00:56
Pessoal, sou novo aqui e queria saber se eu poderia fazer uma trilha em local molhado, como em serras, com aquelas botas de borracha (galochas) de cano médio-alto? Poderia usar coturno militar padrão sem problemas? E se eu for passar numa praia ou local que tenha muitos rios e lagos, teria de levar papete e chinelo? Acho que vou levar o coturno e a galocha que tenho. Eu deveria usar ambos sem meia para passar pela praia e rios? Não queria gastar muito dinheiro com vestuário para os pés.

Minha galocha: [img]https://www.google.com.br/search?q=galocha&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjP4PnVi8zMAhUKEZAKHffQDpkQ_AUICCgC&biw=1242&bih=551#tbm=isch&q=galocha+preta+masculina&imgrc=CnNp-XMsS0la7M%3A[/img]

Meu coturno: [img]https://www.google.com.br/search?q=galocha&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjP4PnVi8zMAhUKEZAKHffQDpkQ_AUICCgC&biw=1242&bih=551#tbm=isch&q=coturno+militar&imgrc=rC_5ENHDQ6XGWM%3A[/img]

#1186383 por Otávio Luiz
09 Mai 2016, 09:08
O coturno até dá pra usar, a galocha não. Galocha não deixa teu pé transpirar, e ele ficará molhado de suor rapidamente. O coturno, apesar de não ser muito confortável, é uma opção boa, pois protege bem os pés.
Quanto a andar sem meias, péssima ideia. Sues pés ficarão em carne viva se a caminhada for mais longa.
Quer andar com os pés secos? Botas impermeáveis e respiráveis, a boas (e caras) botas de caminhada são assim. Não quer gastar com botas caras? Vai ter que andar com os pés molhados...
Procure um tópico sobre botas e meias, tem muita informação lá. Principalmente o de meias, lá você vai ver que dá pra caminhar com os pés molhados, mas com algum conforto.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes