andersonbelfort escreveu:E ai galera sou de fortaleza-ce estou aqui em busca de informações sobre o assunto, gostei e tenho interese da pratica e ai quais as dicas...
Obs. Claro que sei que não é tão simples assim afinal estamos falando de locais hostis e etc " por conta e risco"..
vlwww ai
Ahhh.. Já tenho uma Lanterna e um conjunto de talher kkkkkkkkkk
aguardo Resposta
Bom, Anderson, vou tentar lhe ajudar da melhor forma, pois tenho apenas 13 anos,kk. Antes de tudo vc deve ter um bom conehcimento teorico, pois a pratica se deve ao bom armazenamento de tecnicas. Mais nao esquecendo do treinamento pratico para desenvolve-las, pode ser feito no quintal de casa

.
Após isso se vc deseja o bushcraft, é bom tirar a neura sobre equipamentos, pois a maioria deles pode ser improvisado, sendo o mais necessario, um bom facao,onde se encontra otimas opçoes no mercado nacional.
Em seguida a escolha do lugar deve ser feita com previa antecedencia, onde haja disponibilidade de agua e lenha, e com autorizaçao do dono é claro.
O segredo é ir devagar e se aprimorando aos poucos, ninguem se torna o mestre do bushcraft da noite pro dia, tanto q nao existe mestre do bushcraft, pois a natureza semrpe tem algo a nos ensinar, as vezes nao da melhor forma.
Indico com mta confiança os videos do Giuliano Toniolo, um dos unicos bushcrafters q fazem videos em portugues, e o melhor na minha opniao.
Abraços,