Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#263627 por Michael Darolt
30 Mar 2006, 14:38

Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site,sites correlatos e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.
Este guia é atualizado periodicamente.



Dicas de Balneário Camboriú

Imagem

Bom... como morador de Balneário Camboriú, achei falta de um tópico específico deste paraíso...

Temos um tópico que deixa espaço para discussão de todo litoral.

Contudo muita informação acaba se perdendo. E Balneário Camboriú possui muito do que se falar...

Num primeiro momento vou deixar todos aqueles que não conhecem BC com algumas informações básicas de seus pontos turísticos e, posteriormente, deixar um espaço para que se dê dicas e solucione dúvidas, tal como qualquer outro tópico do Mochileiros.com ...

Em 20 de julho de 1964, Balneário Camboriú tornou-se município e em treze anos após a emancipação política, Balneário Camboriú começa a ser invadida por turistas de países vizinhos, em sua maioria, os argentinos. A partir de 1980, também os brasileiros, começam a adotar a cidade como roteiro de suas férias e a intitulam como a "Maravilha do Atlântico Sul".

Distância entre Balneário Camboriú e algumas cidades brasileiras:

Curitiba (PR)220 km
Porto Alegre (RS)560 km
São Paulo (SP)629 km
Rio de Janeiro (RJ)1.125 km
Campo Grande (MS)1.210 km
Belo Horizonte (MG)1.216 km
Brasilia (DF)1.637 km
Cuiabá (MT)1.998 km

#257220 por Michael Darolt
30 Mar 2006, 14:49
Principais pontos turísticos ::cool:: ::cool:: ::cool::

Cristo Luz

Imagem
Do monumeto Cristo Luz, é possível ter uma vista deslumbrante de toda a Praia Central de Balneário Camboriú. O Cristo tem 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, Ele segura um canhão de luz de 6,6 mil wattz, simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º.

Ilha das Cabras

Imagem
É um dos cartões postais do município. Distante apenas 600 metros da praia central, tem acesso por pedalinhos e caiaques disponibilizados em toda a orla, ou ainda através dos passeios de escunas.

Cascata das Sereias

Imagem
Num dos acessos para Balneário Camboriú, ao lado da Rótula das Figueiras, uma cascata de sereias envolta de águas e luzes compõe um verdadeiro espetáculo na cidade.

Parque Unipraias

Imagem
Os únicos bondinhos aéreos do mundo a ligar duas praias (praia central à praia de Laranjeiras). Subindo a 240 metros no alto do Morro da Aguada encontra-se a estação Mata Atlântica, um parque ambiental de 60 mil m2 com 500 metros de trilhas ecológicas, dicas de preservação ambiental, três mirantes, bares, auditório panorâmico, anfiteatro e aconchegantes recantos.

Capela de Santo Amaro

Imagem
Mais uma atração cultural e histórica do Bairro da Barra é a Capela Santo Amaro. Construída em 1810 com óleo de baleia misturado à argamassa, o local faz parte do acervo histórico do Estado.

Interpraias

Imagem
A rodovia interliga o Bairro da Barra, passando as praias de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho num total de 16,5 quilômetros de extensão e largura média de 10,5 metros.
Editado pela última vez por Michael Darolt em 13 Jan 2007, 20:58, em um total de 3 vezes.
#257230 por Michael Darolt
30 Mar 2006, 15:09
Noite de Balneário ::cool:: ::cool:: ::cool::

A noite de Balneário Camboriú é famosa não só no Brasil como em outros países... O principal é que ela consegue agradar gregos e troianos... :lol:

Alguns bares: Cachaçaria e Petiscaria Mineirinho, Cachaçaria Uai, Planet Bar Karaokê, Schneckas, Snooker Bar, Trapiche Bar, Café do Ponto, etc.

Algumas casas noturnas: Armazén Bar, Metrô Pianos Bar, Case Eletronic Music, Djunn Music Place, Baturité Divine, Porto Santo, Expresso, London e Levion (público GLS), etc.

Não vou citar aqui, mas há uma enorme quantidade de pizzarias, restaurantes e sorveterias... a grande maioria com um ótimo atendimento... ::cool::

#257241 por Michael Darolt
30 Mar 2006, 15:34
Praias de Balneário Camboriú ::cool:: ::cool:: ::cool::


Praia Central
Imagem
De beleza imensurável, com 6,8 km de extensão, a praia possui águas tranqüilas, sendo que em dias de ressaca, torna-se o "point" do surf. É onde tudo acontece. Desde caminhadas ao amanhecer, apresentações ao ar livre e práticas esportivas nas extensões da areia. Com uma completa infra-estrutura, a praia central abriga os principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de um variado centro comercial. O calçadão da avenida Atlântica é mais um atrativo.

Praia do Buraco
Imagem
De mar agitado, esta praia proporciona uma bela vista da Praia Central. Localiza-se a 3 km ao norte da praia central e tem acesso por trilhas ecológicas. A praia faz divisas com a cidade vizinha de Itajaí.

Praia do Estaleirinho
Imagem
Com 700m de extensão, águas fortes e límpidas. Possui hotel e pousadas, conserva ainda seus costões e vegetação intacta. Localiza-se a 12 km ao sul. Uma ótima opção para dias tranqüilos.

Praia do Estaleiro
Imagem
Com 1.450 metros de extensão, a praia tem águas limpas, areias grossas e é propícia para a prática da pesca de arremesso. Conservando seus costões e sua vegetação nativa, possui pequeno núcleo urbanizado de alto poder aquisitivo. Localiza-se a 11 km ao sul do centro.

Praia do Pinho
Imagem
Para os naturistas, a praia de Pinho é o endereço certo. Nos seus 500 m de extensão encontramos uma praia de areia média a grossa e mar límpido, sendo a primeira praia de naturismo oficial no país, onde a prática é totalmente organizada. Possui camping, restaurantes e bares. Sua vegetação é de costões, que são rigidamente fiscalizados. Localiza-se a 9 km ao sul do centro via Interpraias.

Praia de Taquaras
Imagem
Com 1150 m de extensão, de areia grossa, águas tranqüilas porém profundas. Ótimo local para a pesca de arremesso, possui um pequeno núcleo urbanizado com colônia de pescadores. Localiza-se a 8 km ao sul do centro.

Praia de Taquarinhas
Imagem
É uma praia de areias grossas, águas límpidas, tipo tombo e totalmente agreste, é propícia para prática de pesca de arremesso. Localiza-se a 7 km ao sul do centro.

Praia de Laranjeiras
Imagem
Praia com 750 m de extensão, de águas tranqüilas e transparentes, próprios para esportes náuticos, contando ainda com apurados serviços de bares e restaurantes, além de um trapiche para atracação de embarcações. A praia de Laranjeiras é um sítio arqueológico onde foram encontrados fósseis de 3.000 anos e sambaquis. O acesso à praia se dá via Interpraias ou pelo Bonde Aéreo que proporciona um cenário que mistura Mata Atlântica com o azul das águas do Oceano.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante