Ir para conteúdo

Canadá - Roteiros, Perguntas e Respostas


henriquee

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

É o seguinte. Irei para o Canadá ao final do ano, mais precisamente no dia 18/12, e tenho 15 dias para fazer algo por lá. Chego em Toronto e terei que estar lá de volta no dia 01/01.

 

Já morei no Canadá mas conheço apenas a província de Ontario, além de ter passado um dia em Montréal. Estou pensando em conhecer melhor a província de Québec mas não tenho muita idéia de um roteiro legal que eu possa fazer para esse tempo.

 

Espero respostas.

 

Agradeço desde já.

 

Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou pensando em passar 7 dias no Canada. Como o tempo não será suficiente para conhecer todas as regiões do país quais seriam as dicas ? Devo ir para o lado de Vancouver ou para o lado de Toronto ? Para quem já foi nos dois lados, qual seria a recomendação ?

 

Abraço

Turzito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Henrique

 

Eu tou aqui em Toronto há 2 meses e vou tirar uns vinte dias antes de voltar para o Brasil, a partir do final de Maio. Eu tenho a mesma intenção quevc. Estou preparando um roteiro pelo Quebec. Até agora pensei em sair daqui e ir direto a Cidade do Quebec e a partir dai conhecer algum parque. Andei lendo sobre o Saguenay no Lonely Planet e acho que vai ser este. Mas, de qualquer forma, ainda estou bem inseguro. Vamos trocando uma ídeia. Quem sabe nos ajudadmos, não?

Abraço

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lugares pra trekking/hikking tem muitos perto de Vancouver, vai depender da dificuldade.

Os mais classicos e mais perto da cidade é a Grouse Mt. A base fica bem pertinho da cidade e sobe ate o topo em 1h a 2h e pode pegar carona de bondinho pra descer. Tem o Garibaldi Mt. , que fica em Squamish, no caminho para Whistler. sao 3 hs de caminhada (ida) ate o Lago Garibaldi, é lindoo... Eu fiz em Julho e ainda tinha neve la em cima..

Em Whistler tem muitos tbem é so escolher e seguir as trilhas.

Só uma dica importante, antes de se embrenhar, procure saber o tempo gasto, a dificuldade, e jamais saia da trilha. (e leve uns lanchinhos).

Se quiser mais detalhes, so perguntar, eu tenho muitas trilhas que fiz naquela regiao, com tempo de caminhada, ganho de elevacao, etc.

 

Turzito:

eu sou suspeita, adorei vancouver, tem lagos, montanhas, skii, cidade linda, e no inverno nao neva muito na cidade, so nas montanhas......

No verao tudo fica lindo, os dias sao loooongos, os passeios, os jardins, Stanley park,

dá ate pra fazer um bate-volta a Whistler, se nao tiver muito tempo.

qquer coisa pode perguntar.

Te mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso eu nao sei, so fiz caminhadas pelas trilhas com ganho de elevacao no maximo de uns 500 m. Nunca fiz escaladas.

Para chegar no inicio das trihas vai precisar de carro ou carona/

As melhores trilhas que fiz:

-garibaldi Lake (c/geleira) sai de Squamish

-Elfins Lake (idem)

-joffre lakes c/geleira(no caminho pra Pemberton)

essas dao pra ir e voltar num mesmo dia, mas no fin da trilha tem cabana se quiser acampar, mas nao tem infra nenhuma, so a cabana. As paisagens nao perdem pras Rochosas!

até mais.

Suelih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Paulo,

 

Eu vi seu comentário e gostaria de saber se você pode me passar algumas dicas sobre Toronto, Quebec e Montreal.

 

Estarei indo para lá em setembro e estou um pouco na dúvida em relação a hotéis em Toronto, Você tem alguma dica? Estava quase reservando o Dundas Hotel, que fica na Dundas St com a Church, mas vi alguns comentários que me desencorajaram. Você acha que é fria ficar fora do centro?

 

Se você puder me passar algumas dicas sobre montreal e Quebec eu agradeço também. Em Montreal eu estou vendo o Hotel Vigêr e em Quebec não vi nada específico ainda, só me informaram que é melhor ficar na cidade murada. O que você acha ?

 

Agradeço todo tipo de informa~ção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...