Ir para conteúdo

Canadá - Roteiros, Perguntas e Respostas


henriquee

Posts Recomendados

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal.. Estou pensando em ir para o Canada-Toronto em Dezembro, o mais "tardar" em Março... Gostaria de perguntar sobre a questão do trabalho. Em Dez é dificil arrumar trabalho? subemprego claro! Tem tanta diferença assim do clima em Março para Dezembro? Acham q pode valer a pena ir em Dezembro? vou arrumar um "subemprego"?

 

Agradeço a todos

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olaa :mrgreen:

 

gente voces podem me ajudar? eu vou pro canada dia 2 a 5 de janeiro... Queria saber o que voces aconselham para passar apenas esses poucos dias.

 

Vou com o meu pai como turista mesmo, nada de mochileira nem nada. O hotel nao é o probelma, mas queríamos saber qual seria a melhor (ou melhores) cidades para se visitar... Quais os pontos turísticos que valem mais a pena para uma viagem curta.

 

Nosso plano era começar em Toronto, passar por lá é praticamente uma obrigação, certo? Mas o que fazer lá, em um dia?

 

Além disso, a getne queria fazer trilhas para ver as belas paisagens, e pelo que sei, as melhores estão nas montanhas rochosas, lá do outro lado. Alguém sabe se tem algum passeio, ou trilha legal pra se fazer na costa leste mesmo? Obs não somos peritos em escalada nem nada, procuramos trilhas "normais". Pensamos na niagara falls, vale a pena? Ou seria melhor ir para vancouver nas montanhas rochosas? As trilhas são boas? As paisagens valem a viagem até lá?

 

EE.... por fim, em 3 dias, quais cidades sao as melhores, no aspecto de pontos turísticos e restaurantes e área urbana? Pensei em 2, Torotno e mais alguma, nessas temos as opçoes Montreal, Quebec, Ottawa, não sei ... É muita coisa pra se ver em poucos dias...Provavelmtne irei de novo pra lá no ano que vem, mas queriamos selecionar os MELHORES passeios para esses 3 ou 4 dias. por favor me ajudem hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ani

para apenas 4 dias, sugiro voce ficar somente no lado Leste mesmo, visitar Quebec, Montreal e Toronto. Janeiro é inverno, a tempoeratura vai estar sub zero! entao trilhas acho dificil, só se for com tralhas de ski. Conhecer os dois lados acho que nao vale a pena pelo pouco tempo que voce tem.

Boa viagem!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com a editora. 4 dias é pouco tempo pra conhecer isso tudo. se voce vai começar/terminar a viagem em toronto, um dia em toronto visitando a CN tower, uma caminhada pelo centro em frente à prefeitura nova e a antiga e uma voltinha no shopping eaton.

 

Em seguida eu iria direto prá Ottawa que é muito lindo no inverno principalmente pelas luzes de natal, foi lá o lugar no canadá que eu mais vi isso. Uma visita ao parlamento também é legal. é gratuito.

 

De Ottawa eu iria para montreal, uma visita ao parque olímpico e uma volta pelo centro.

 

O inverno no canadá tem outras coisas incovenientes além só do frio em si. A neve acumulada nas pistas algumas vezes causa o bloqueamento das auto estradas, sem contar a dificuldade que é dirigir na neve. Fazer caminhadas so com ski walker e mesmo assim com temperaturas negativas tu nao vai conseguir ficar muito tempo ao ar livre.

 

Talvez conhecer só toronto e niagara já esta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AA muuuuito obrigada, ótimas dicas!!

A gente optou agora por ficar apenas do lado leste mesmo!

 

Combinamos de passar por Toronto e ver Niagara Falls, óbvio! ::hahaha::

 

Desculpa perguntar de novo mas...

 

Queríamos optar por mais 2 cidades....

 

Pensamos em:

 

Toronto, Ottawa e Montreal.

Vocês aconselham essas mesmo ou outra, como quebec? Ou essas 3 são suficientemente boas?

obs, creio que vamos ficar 1 dia e meio no max em cada cidade...E que vamos em janeiro no frio, opinioes pf :)

obrigada e obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu já fui para niagara em 2 invernos diferentes e não, as cataratas não estavam congeladas. Em uma das vezes havia muuuuita neve por tudo, inclusive naquele passeio pela lateral das cataratas. Mas o que estava congelado era a superficie do rio em alguns locais mais proximos à margem. e só.

 

Eu repito novamente: 4 dias é pouquíssimo tempo para conhecer isso aí tudo que vc quer conhecer. Partindo de Toronto, Niágara fica em direção sul, na fronteira com os USA. Ottawa e Montreal ficam em direção oposta, ao norte. Pense comigo: 1 dia em toronto pra conhecer, 1 dia em niagara, 1 dia indo e voltando só sobra mais um dia.

 

Se eu fosse você esticaria sua viagem para no mínimo o dobro de dias. 8 dias você consegue ir a ottawa e montreal, quem sabe quebéc city.

 

Ottawa foi a cidade da parte leste que eu mais gostei. Além da beleza dos predios historicos (parlamento e arredores) foi a cidade canadense onde eu mais vi luzinhas natalinas espalhadas por tudo. As ruas do bairro das embaixadas assim como proximas ao parlamento são extremamente enfeitadas e para nós brasileiros que não temos este costume é realmente um show. Tirei varias fotos. O melhor mesmo é que na frente das casas (que não tem grades) as pessoas enfeitam direto com papais noéis, duendes, renas, luzes, etc. E ninguem mexe!!!!!!!!!!! lindo!!! Outra coisa legal em Ottawa é que algumas ruas possuem tipo canais na frente. Como o frio estes riachos congelam e nos dias de sol ou fim de semana os moradores patinam no gelo ali mesmo. Idosos, crianças, nenês, adultos, todos são convidados a patinar neste tipo de rinque mais democrático impossível.

 

Outra coisa, o inverno no Canadá tem que considerar: o frio, a neve que bloqueia as estradas dependendo da intensidade, a pouca luz solar durante o dia, cerca de 6 a 8 horas. Depois disso é tudo escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ok! Que bom que a niagara falls nao tava congelada! Eu vou pra lá certeza então:)

 

Infelizmente mesmo naõ vai dar pra esticar a viagem , vão ser 4 dias mesmo...Então voces acham que vale mais a pena qual cidade a mais? Montreal, Quebec ou Ottawa? Pelo jeito é ottawa né ? Porque eu queria conhecer uma cidade de colonizaçao francesa também..que deve ser muito legal... mas... O que acham? obrigada pela opiniao thelittle!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ani c.

4 dias é muito pouco... considerando o inverno rigoroso do norte, se eu fosse voce optaria por ficar 1 dia em Toronto, 1 em Niágara e 2 e Ottawa.

por azar seu, a época (janeiro) nao é a melhor para passear, mas tem seu charme também... agora, no verão a coisa é totalmente diferente. se tiver oportunidade volte no verão, e fique um tempão lá. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...