Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#265983 por Júnia Pimenta
01 Jul 2006, 23:35
Olha Mika....se arrumaram uma forma de aportar os barcos, é rescente. Das vezes que fui nunca deixaram descer, e nos davam essas explicações.

Posso pedir explicações detalhadas pra amigos de Floripa ( inclusive uma amiga foi há 15 dias ).....e assim que tiver a informação precisa te repasso.

p.s: Descendo ou não....eu acredito não ser grande perda.....Anhatomirim é lindíssima e vale o passeio por sí só! Qdo fui a 1° vez, na facul ( faz temmmpoooooooo,foi em 95!)...ainda era permitido dormir na Ilha, em sacos de dormir, ao relento. Não sei se era uma permissão a todos os visitantes ou um acordo da Universidade Federal de SC ( que é responsavel e mantenedora da Ilha) com a universidade que eu estudava....pois era um grupo de alunos de Eng°Civil e Arquitetura....
uma das noites mais loucas que passei.....pois tem uns lances dos presos serem executados sob uma pontezinha.....e que dava pra escutar os gritos durante a noite......sabe esses papos bem sinistros de pós-adolescentes?? rs..........

[]s.júnia

#266088 por .Mika.
03 Jul 2006, 01:17
Entao..acho que tao parando la sim...vi em mais lugares a msm informacao! Tomara..^^

Nossa...dormir la deve ser mto style...ainda mais com essas lendas obscuras...huahua...eu adoro uma lenda obscura...hahahaha!

Se eu descobrir mais alguma coisa sobre essas paradas nas ilhas posto aqui.

Abraços.

Mika.
#266208 por Jonas.Schwertner
03 Jul 2006, 20:58
Eu estava pesquisando e tambem encontrei relatos de pessoas que foram para Ratones. E tambem se não fosse possivel chegar lá como elescontruiram?

a mais dificel que eu percebi de chegar é o forte que fica numa ilha perto de naufragados.
#266238 por Júnia Pimenta
03 Jul 2006, 23:23
schwertner escreveu:Eu estava pesquisando e tambem encontrei relatos de pessoas que foram para Ratones. E tambem se não fosse possivel chegar lá como elescontruiram?

a mais dificel que eu percebi de chegar é o forte que fica numa ilha perto de naufragados.

Jonas........AS ILHAS NÃO SÃO INACESSÍVEIS!!!!!!!!!!!! Algumas delas apenas não permitem acesso á turistas e visitantes!!!!!!!!!!!!!!!

Qdo fui NÃO PERMITIRAM descer em Ratones......só em Anhatomirim.Em Ratones só permitiam o passeio ao redor delas!

Já informei que assim que alguém que habite em Floripa e que puder me dar uma resposta concreta, eu colocarei aqui.

Júnia
#323506 por eskama
15 Set 2008, 15:21
estou pensando em passar o final de ano em governador celso ramos, mas queria algumas dicas como albergue, ou camping (eu prefiro), algumas trilhas ou passeios (ilhas ou mergulhos) no qual posso fazer com minha namorada, alguns lugares para visitar, mas ainda nao decidi se vou, mas estou aberto a proposta se acaso tiver algum lugar ionteressante neste estilo!!!
#807172 por CSSSOLIVEIRA
12 Fev 2013, 10:31
Já desci em Ratones grande há 16 anos atrás. O forte ainda estava em ruínas. Com barco próprio, acompanhado de um pescador experiente. E mesmo assim deu um aperto do caramba, é um local tensíssimo de navegar em barco pequeno. O caso é que o local é perigoso para navegação mesmo, nas cartas náuticas têm marcada uma espécie de "montanha" no fundo do mar ao redor das ilhas.
http://www.popa.com.br/imagens/floripa/ ... tarina.jpg
Nessa carta, entre Ratones e Anhatomirim tem uma mancha branca, esse local tem uma espécie de recife traiçoeiro que pode bater nos barcos quando a maré está baixa - e quando está alta ele não pode ser visto. Por isso esse local, por recomendação da Marinha, só deve ser navegado por quem o conheça.
#1005024 por vinicmello
22 Set 2014, 18:51
Olá pessoal, sei que já faz uns 10 anos que esse tópico está aberto, mas no final do ano estou querendo ir para Gov Celso Ramos e gostaria de saber quais são as opções de turismo aventura que tem por lá? Algo como aluguel de bicicletas, trekking, caiaque?

Obrigado!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes