Roteiros de Viagem no Chile


#1085939 por mouraramos94
06 Mai 2015, 11:42
Boa tarde,

Vi que o ultimo comentario neste forum foi em Julho de 2014, mas espero que alguem aqui ainda responda.

Vou fazer uma viagem ao Chile de 08/07 a 22/07, ficarei 8 dias em San Pedro de Atacama para fazer todos os passeios por la. Saindo de la iria para Pucon, porem com a erupcao do Villarica tive que mudar meu roteiro. Como ja fui para Santiago, sei que é caro esquiar por la, tanto pelo trabalho de ir ate a pista de ski todos os dias (2 horas aprox), como o aluguel de equipamento e ticket de entrada são caros.
Pesquisei um pouco sobre Chillan e achei interessante, possui uma pista de ski de 13 km, os hostels não são caros (em Las Trancas), e ficam proximos da pista de Ski.
Vou ficar 4 ou 5 dias em Chillan. Fiz reserva no Chill'in Hostal, que parece juntar um pessoal a noite e ja li que o melhor restaurante de Las Trancas fica neste Hostel. Gostaria de saber se alguem conhece o hostel para me dizer algo sobre ele.
E se alguem tiver precos atuais sobre o lugar, ticket da pista, aluguel de equipamento, não encontrei essas informacoes no site da pista.
Bom, qualquer coisa que tiverem pra falar sobre o lugar, como foram ate la, alguma dica pra dar, ficarie agradecido.

Obrigado
#1092367 por RobertaCastro
26 Mai 2015, 15:58
[Oi Simone, estou programando de ir para Termas em julho de 2015. Como não estamos acostumados a dirigir na neve pensei em ir de trem e depois pegar van até as termas, mas na volta, gostaria de voltar de carro para Santiago e ir parando em algumas cidades. Existe locadora de veículos na cidade de Chillan?

Obrigada
#1097397 por marcello.silvestri
13 Jun 2015, 23:35
Estou indo a Chillan no dia 28/06/15 após ver o jogo do Brasil em Concepcion.......minha duvida é:
Vou alugar um carro em Santiago, porem carro popular, pra descer ate Concepcion.
Eu consigo com este carro, nesta época do ano, subir até LAS TRANCAS?
Ou a estrada é toda coberta por neve?
Nesse caso teria que alugar um 4x4 e isto esta fora do meu orçamento :( .
Conto c a ajuda de vcs!
Abraços
#1098698 por MarcellaB
18 Jun 2015, 07:05
Simone, suas dicas foram ótimas! Estou indo pra Chillan e ainda estou perdida pois tem poucas informações na Internet.
Minha intenção é ir de trem e alugar um carro em Chillan para ir pra Las trancas e me deslocar pelas estações de esqui, mas não estou achando informações sobre locação de veículos em Chillan. Você pode me ajudar?
Em Las Trancas tem uma vila com restaurantes e bares para sair a noite?
Também não consegui encontrar informações sobre valores para entrada nas estações de esqui e termas. Alguém pode me ajudar?
Estou indo semana que vem. Eu ia para Valle Nevado mas adiaram a abertura da estação por falta de neve e minha reserva foi cancelada. Estou desesperada! !!!
#1103140 por MauricioPC
01 Jul 2015, 23:49
Puxa, quanta gente com as mesmas dúvidas que eu!
Primeiro adorei o post, ajudou muito e já sanou várias dúvidas.
Eu e minha esposa vamos em AGOSTO para Chillán, nos encantamos com algumas coisas de lá, gostei da ideia de ficar hospedado nas montanhas, pelo conforto, frio, porém não queria alugar carro, alguém sabe me dizer se isso será um GRANDE empecilho? Ou de Las Trancas, por ex, eu consigo vans e outros meios de transporte ate a estação de esqui?

São pouquissimas informações sobre o local, infelizmente. O tópico esclareu já como chego até a cidade e como chego da cidade até Las trancas, porém ainda restam dúvidas.
Agradeço
#1103153 por davilucascardoso
02 Jul 2015, 00:32
mutemarj escreveu:Fala galera !!
Venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs
Estou indo desta vez para o chile e minha namorada e + 1 casal

Estamos pensando no seguinte roteiro
Vamos sair do rio de janeiro no dia 21/07 e voltando dia 30/07

Pretendemos chegar a santiago na parte da manhã ir para o hotel e ja bater perna nos pontos turisticos (Se puderem da dicas)

No segundo dia vamos para Termas de Chillan passar o dia la não sei se um dia só da pra aproveitar. Se puderem ajudar com dicas de hospedagem e passeios
é melhor ir de carro ou Onibus?

Depois que aproveitar tudo pretendo ir para o atacama e fazer tour Atronomico e ir concer o deserto, Vale da Lua e tudo mais que tiver rsrsrs

Voltando a santiago pretendo ir a valparaiso e a vinicula concha y toro

Depois ira a santiago fazer compras no mercado que dizem q é mais barato os vinhos e outra coisas

Bem preciso que me ajudem com informçaoes de hoteis, tranfers. ou se é melhor alugar um carro

Fale meu amigo, estarei no chile entre 15 e 28/07. Me manda um wpp no (91) 9 - 9117 - 0682 que eu tento te colocar aqui no grupo do chile a gnt conversa melhor.
#1104847 por MauricioPC
08 Jul 2015, 00:58
O site nevadosdechillan atualizou valores para temporada
Ticket Dia $29,000
E paga mais $4,000 para algo que não entendi (talvez os teleféricos)

e ainda restam mais dúvidas do que certezas, mas Nevado de Chillan é o complexo de Ski, e os termas de chillan são outras atividades na neve além dos termas e dos resorts (gran hotel).

As cabanas giram (as mais básicas) entre R$ 200 - R$ 250 por noite, porém infelizmente a que eu queria reservar só aceita depósito bancário! Inacreditável que hj em dia não se pode pagar com cartão de crédito, agora vou continuar a busca infinita.

Incrível a dificuldade dalí, não sei se é um local MUITO regional, sem tanto turismo de outros países ou o que.

Em 2h planejei toda a viagem minha para o Atacama, preços, valores, horarios, condições, transfer. E para chillan já faz meses que estou enviando email e só recebo resposta com Confirmação de recebimento, rs. Só não vou desistir pq Pucón estará sem a estação de ski este ano.
#1189905 por eduardoMomm
23 Mai 2016, 08:59
Olá Fabiano, como vai?

Estou indo pela segunda vez à Santiago mas como já conheço gostaria de pernoitar em outra cidade interessante. Gostaria de conhecer Puerto Montt ou mesmo Pucón, mas a viagem é mais pesada (desta vez estarei com um bebê). O ideal seria não mais que 4hs de carro. O que você indicaria? Obs: já conheço também Viña de Mar, Valparaiso e Valle Nevado.
Obrigado
Abraços
#1200632 por kaalvesz
06 Jul 2016, 18:06
olá Simone, td bem? não se ainda esta online no forum, mas tenho interesse em alugar a cabana, e gostaria de mais informaçoes e dicas, entre em contato comigo... 11 993614425





siajeannie escreveu:Olá pessoal,
Se precisarem de ajuda para ir a Las Termas de Chillán (e até mesmo Santiago) é só perguntar!
Sou brasileira (e chilena) e estou aqui até agosto. Estou ficando em Stgo. mas minha familia e amigos são de Chillán e eu vou lá sempre que posso.
Para ir até As Termas de Chillán vocês precisam ficar pelo menos 2 dias. De outra forma fica corrido demais e não vale tanto a pena pois nunca se sabe se vai nevar suficiente ou demais impossibilitando a subida até a estação de ski. O ideal é de 3-5 dias para uma viagem em que se irá incluir outros destinos pois dá pra aproveitar bem. Mas se a ideia é passar uma semana ou mais descansando na montanha, esquiando, etc. fica ainda melhor ir até lá. ::otemo::
Na cidade de Chillán realmente não tem quase nada para fazer, além de compras.
A graça da região é sem dúvida nenhuma as montanhas pois é considerada a melhor estação de ski no Chile. Digo isso não por fazer propaganda, mas a pista de ski é mais ampla e comporta vários níveis (de básico a avançado). Além disso você tem a opção das águas termais (piscinas naturais com efeitos medicinais), spa, opções de atividades para crianças, etc. E é realmente muito lindo. Você sai completamente renovado de lá.
Porém, como disse, é necessário mais tempo para ir pois a viagem em sí (de Stgo) é meio longa. Até Chillán é em torno de 5-6 horas e de lá para as Termas mais uma hora ou hora e meia.
Aqui vão algumas dicas de como chegar lá:
Aluguel de carro - Muita gente aluga em Santiago pois dizem que sai mais barato que em Chillán. Mas realmente não sei qual é a diferença e se vale a pena se cansar dirigindo. Mas as estradas são ótimas então não seria um grande problema. Só pode ser meio perigoso se for à noite, se tiver muita neblina ou nos feriados. Pra quem vem de avião até Concepción, a segunda maior cidade do Chile, é possível também alugar carro lá e ir até Chillán (o que dá uma hora de viagem) e depois Las Termas (mais uma hora e meia aprox.).
Considere que o carro precisa ser adequado à neve. Além disso a estrada é bem perigosa agora que foi asfaltada até a montanha. Então o conselho é ir dirigindo se souber dirigir bem em condições de gelo e neve pois você provavelmente as encontrará de "Las Trancas" até a estação de ski.
Ônibus - Chegando em Santiago de avião você pode pegar um ônibus especial da Turbus (ou táxi) do aeroporto que te levará até o terminal de ônibus. Alí mesmo você pode comprar passagem (da mesma empresa) para Chillán ou escolher outras, no terminal que fica do outro lado da rua. A viagem é de 5 horas aproximadamente. Os valores variam dependendo do horário (entre $4,200-$7,000 pesos chilenos). Ficam bem mais caras ($12,000 ou mais) se é fim de semana ou feriado. Esses valores são de 2014, mês de maio. É bom comprar com antecedência pela internet, se possível. Acho que o Turbus permite a troca com 4 horas de antecedência com retenção de 15% do valor.
Uma excelente opção sem ser Turbus é uma empresa chamada Nilahue (que sai do terminal em frente ao Turbus - precisa atravessar a rua) pois é a única que te leva de Santiago direto até as montanhas. Este ônibus te deixa em um lugar chamado "Las Trancas". De lá você pode pagar um transfer para as Termas ou andar, se tiver pique. São uns 10 minutinhos de carro, sem ser hora de pico que imagino que seja mais lento.
Infelizmente com essa empresa não tem como comprar pela internet, nem ligar (sei disso porque tentei recentemente). Só existe um horário, no entanto, então fica fácil lembrar. Sai às 14hr45. São aprox. 7 horas de viagem e custa agora (em maio) uns $8,000 pesos.
Você também pode pegar este ônibus se estiver hospedado em Chillán. Mas, se você for se hospedar nas montanhas, vale mais a pena ir nele direto de Santiago.
Chegando em Chillán, por Turbus ou outro ônibus que venha pelo mesmo terminal chamado Maria Teresa, você pode pegar um táxi até o Terminal Rural "La Merced" e lá pegar um ônibus/van que te leva até "Las Trancas". Este transporte sai de 15 em 15 minutos para a montanha, começando às 8hr e vai até tarde na alta estação. O mesmo imagino para a volta.
Estação de trem - Dura em torno de 6 horas. Um pouco mais longa mas é no geral mais segura do que ônibus. Só precisa comprar com antecedência. Dá pra comprar pela internet. O problema de ir de trem é que chegando em Chillán você precisa ir até o outro terminal (que fica do outro lado da cidade) para pegar o Nilahue. Isso não é um grande problema pois a cidade é pequena. Mas irá gastar com táxi e perder tempo.
Assim como do terminal de ônibus Maria Teresa você pode ir de lá até o terminal rural La Merced de táxi e subir para a montanha dali com um ônibus/van.
Como podem ver a melhor maneira de ir em grupo é de carro, pelo menos até uma região próxima às montanhas (por questão da segurança). Até por que se vocês forem se hospedar em cabanas vão precisar fazer compras de supermercado. E isso é melhor fazer em Chillán ou em uma cidadezinha próxima (para emergências pois vocês terão bem menos opções) chamada Pinto. Meu conselho é que se hospedem mais abaixo de "Las Trancas". Existe uma área chamada "Los Lleuques" (que é mais caro porém imagino mais barato que Las Trancas) e "Recinto" (mais econômico) e outra região (onde meu pai mora) próxima a cidadezinha mais próxima, que é ideal, pois é meio caminho para as montanhas e a cidade. Se chama "Camino Ciruelito" e fica no Km33 a Las Termas. Lá é bem simples (pois é rural) mas muito agradável, com vista incrível para a cordilheira. Longe da civilização mas próximo o suficiente dela. E é menos frio do que passar à noite nas montanhas. ::Cold:: ::lol3::
Convenci meu pai a alugar sua cabana agora que o acesso ficou super fácil, pois o caminho foi asfaltado. O que dá uns 5 minutos saindo do "Camino a Las Termas". Se alguém quiser se hospedar lá, é só falar comigo.
Enfim, é isso que posso contribuir no que se refere a transporte e lugares para ficar. Acredito que existam algumas opções de transfers particulares também. Tudo depende de onde forem ficar e o que querem ver e fazer.
Grande abraço e boa sorte!
Simone

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante