por jhfisica » 24 Jan 2012, 16:47
Fui agora em Janeiro e fiquei no Hostal Solor, o lugar é legal, tem banheiro privativo, uma pequena área com duas mesas onde se pode degustar um bom vinho no fim de tarde, mas nada de muito luxo, aliás em SPA não é o que se busca. A diária ficou em 58 dólares, achei rasoavel pela pesquisa que fiz pela internet, mas chegando lá e conversando com pessoas da própria cidade eles acharam que eu estava pagando um pouco caro, pois haviam outra habitações nos mesmos padrões por 30 a 40 dólares, mas confesso também que não cheguei a verificar a veracidade das informações. E outra coisa este valor de diária é só se o pagamento for em Dólares Americanos, caso deseje pagar em moeda local há um acréscimo de 19% de imposto, o famoso IVA, quando fizemos a reserva pelo Booking estava escrito que turistas com menos de 60 dias de visita estavam isento deste imposto, mas a mulher quis cobrar, não achamos justo e não pagamos, a mulher ficou furosa. Se paga através de cartão de crédito eles ainda cobram 6%. Tem que ficar esperto na cidade inteira pois é um lugar muito túristico e além de tudo ser bem caro em relação a capital chilena o povo quer cobrar tudo que tem direito e mais um pouco. A dica é que se informe antes sobre a cobrança deste imposto. Recomendo fazer os passeios com a agência Vive Atacama é só procurar pelo Marcelo ele nos deu pequenos descontos em cada passeio coisa que outras ageências nem se quer quizeram negociar e os guias são muito bons. O Hostel Solor não fica no centro mas também não muito longe coisa de 10 minutos de caminhada e nada mais, para mim e minha esposa não foi nenhum incômodo. Andar pelas noites e madrugadas é super tranquilo pelos menos nos trajetos centro-hostel, hostel-centro em que fiz.
Qualquer coisa é só perguntar!