Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

China - Perguntas & Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na China

Moderador: heka

Precisa dica da China? Pergunte aqui, sou chines!!

Nova mensagempor youxiwang » 05 Nov 2005, 03:14

Oi, se alguem precisar de qualquer dica sobre a China, favor pergunte aqui, nao tem a fonte mais confiavel que eu nesta site (hehehe): pois e, sou chines, casei com a brasileira e tou aki mais de 5 anos (volto pra a China 1 ou 2 vezes por ano), tou com maior prazer de tirar duvidas suas e te mostrar como e a China atualizada!

Quero que este topico seja permanente e sirva pra tirar duvidas e passar infos sobre a China pra vcs.
Caros amigos,

Para comemorar a lida do nosso post sobre a China ultrapassando 1000 hits, tou dando agora minhas dicas pessoalmente pra vcs se quiser, so confirme seu interesse! Quero que vc conheca bem meu pais!

Abracos!
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Nov 2005, 20:59
Reputation point: 407

Nova mensagempor phipipee » 06 Nov 2005, 01:12

oi...tudo bem...então, sou brasileiro, tenho 24 anos, sou de Santa Catarina e sou formado em odontologia!!!Pois então, minha dúvida eh a seguinte..em tempos atrás li uma reportagem que retratava sobre o crescimento da china, e que a china estava precisando de profissionais estrangeiros para atuarem em seu país...achei super interessante, sou dentista formado a um ano e gostaria de saber se existe a possibilidade de um dentista brasileiro trabalhar na china eh possivel?Será que eh um sonho ou existe mesmo a possibilidade? Meu e-mail e phipipe@hotmail.com (com um E soh)...muito obrigado desde jah e espero retorno....obrigado
phipipee

Data de registro: 05 Nov 2005, 20:47
Reputation point: 0

Nova mensagempor phipipee » 06 Nov 2005, 01:14

ahhh..esqueci de dizer meu nome...eh Philipe Costa Nunes, sou de tubarão(100Km d florianópolis)...
phipipee

Data de registro: 05 Nov 2005, 20:47
Reputation point: 0

Nova mensagempor youxiwang » 06 Nov 2005, 08:49

Oi, tudo bem! Parcialmente e verdade, na minha opiniao, a necessitade de profissionais gringos so existe nas areas especiais que exija a alta habilidade profissional (quer dizer o que vc faz pouco chines consegue fazer) ou capacidade de comunicacao em idioma estrangeiro. Vc pode arranjar um bom emprego se fala bem ingles ou portugues (neste sentido so vai servir pra a comunidade dos brasileiros e portugueses principalmente em Pequim ou Xangai). Espero que isso ajude tomar sua decisao. Mesmo que nao consiga um emprego, a China e um pais fantastico pra visitar, eu conheco tantos brasileiros encantados e apaixonados, nao so pela a riqueza de civilizacao antiga, obras de modernizacao, mas tb. o calor de humanidade que a gente sente falta na sociedade atual e intergra qualquer anti-social, heeee... <blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by phipipee</i>
<br />oi...tudo bem...então, sou brasileiro, tenho 24 anos, sou de Santa Catarina e sou formado em odontologia!!!Pois então, minha dúvida eh a seguinte..em tempos atrás li uma reportagem que retratava sobre o crescimento da china, e que a china estava precisando de profissionais estrangeiros para atuarem em seu país...achei super interessante, sou dentista formado a um ano e gostaria de saber se existe a possibilidade de um dentista brasileiro trabalhar na china eh possivel?Ser?que eh um sonho ou existe mesmo a possibilidade? Meu e-mail e phipipe@hotmail.com (com um E soh)...muito obrigado desde jah e espero retorno....obrigado
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Apnana » 10 Nov 2005, 21:23

Gente, saiu uma matéria sobre a China hoje no Jornal O Globo. Ela tb está disponível no site deles: www.oglobo.com.br
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 09 Ago 2004, 21:21
Próximo Destino: Grécia e Turquia
Reputation point: 79

Nova mensagempor youxiwang » 10 Nov 2005, 23:44

Tem link ai? Nao achei, :(<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Apnana</i>
<br />Gente, saiu uma matéria sobre a China hoje no Jornal O Globo. Ela tb est?disponível no site deles: www.oglobo.com.br
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Gabriel_lost » 10 Nov 2005, 23:57

hahahaha.....tbm vi essa reportagem, compro toda quinta o Boa Viagem (saiu tbm umas infos mto legais sobre o caminho de santiago)

Parte de viagem do Globo: http://oglobo.globo.com/boaviagemonline/

<b>Reportagem da China: </b>http://oglobo.globo.com/jornal/suplementos/boaviagem/189098067.asp

a capa do BoaViagem (a imagem vai mudar automaticamente seman q vem)
Imagem
Gabriel_lost
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Mar 2005, 17:51
Reputation point: 21

Nova mensagempor youxiwang » 11 Nov 2005, 06:31

Ainda nao consegui ver! Nao sou cadastrado da Globo! :(, alguem pode copiar e post aki?<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Gabriel_lost</i>
<br />hahahaha.....tbm vi essa reportagem, compro toda quinta o Boa Viagem (saiu tbm umas infos mto legais sobre o caminho de santiago)

Parte de viagem do Globo: http://oglobo.globo.com/boaviagemonline/

<b>Reportagem da China: </b>http://oglobo.globo.com/jornal/suplementos/boaviagem/189098067.asp

a capa do BoaViagem (a imagem vai mudar automaticamente seman q vem)
Imagem

youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor youxiwang » 11 Nov 2005, 18:27

Muito obrigado Apnana! Por coincidencia hoje de manha meu amigo na empresa me emprestou uma copia impressa sobre esta reportagem! Mesmo que tenha achado algum erro e info menos atualizada, ainda acho interessante essa reportagem. Pessoa fala assim: quem ficou na China por um mes volta e quer escrever um livro sobre o que ele acha da China; quem ficou por um ano volta e so quer escrever um artigo da China; e pra quem mora la mais de 10 anos, volta e prefere calar a boca, pois ele vai sentir que ainda que nao conhece a China! Devido ao fato que a China possui a unica civilizacao humana continua sem interrompimento por mais de 5000 anos (hoje em dia quando vc olha a Grecia, India, Egipto, nao e mais de mesma raiz cultural como milhares anos atras, mas a China sim!) no planeta e condicao geograficamente mais varivel (la tem a variedade muito maior que o Brasil), e muito dificil, na minha opiniao, definir o que e a China, nem a imagem de padrao da China, levando em consideracao tb. a velocidade assustadora de crescimento nestes ultimos anos. Por enquanto tou traduzindo um phrasebook de chines pra os brasileiros no meu part-time, espero que consiga escreva mais o que eu acho da China, a China que vc nunca ouviu na media, a China de carne e osso.
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Jonas.Schwertner » 11 Nov 2005, 18:56

Eu ja tinha montado um roteiro para a China quando eu morava na Alemanha ...mas acabei não podendo ir...Mas um dia vou conhecer este país quetanto me facina....

Sobre a Muralha da China quantos km ou melhor da onde até onde é possivel caminhar sobre ela?
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: setembro: Illha de Pascoa e Canada
Outubro: Egito, Israel e devo dar mais uma volta pela Europa este ano
Novembro: USA
Dezembro: Venezuela
Reputation point: 153

Nova mensagempor youxiwang » 11 Nov 2005, 22:29

A Grande Muralha tem a extensao de mais de 7000 km, nao da pra percorrer toda a parte e nem toda parte tem condicao de caminhar. Tem um pedaco, de Gu Bei Kou ate Si Ma Tai (Tudo perto de Pequim)da Muralha construida na Dinastia Ming, que e considerado mais facinante e bonito, da pra caminhar 10-12hrs. <blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by schwertner</i>
<br />Eu ja tinha montado um roteiro para a China quando eu morava na Alemanha ...mas acabei não podendo ir...Mas um dia vou conhecer este país quetanto me facina....

Sobre a Muralha da China quantos km ou melhor da onde at?onde ?possivel caminhar sobre ela?

youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Apnana » 16 Nov 2005, 18:15

Youxiwang, vc conhece uma cidade chamada Xai? Vale a pena conhece-la? E o Tibert? Eu vou procurar, mas confesso que estou por fora de como está a atual situação do Tibet para o turismo.

Perto de Pequim, quais cidades vc indica? Ah! E a minha pergunta básica: tem alguma empresa aérea com preços baixos por lá? Tipo uma Gol do Brasil ou easyjet da Europa.
Obrigada
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor youxiwang » 16 Nov 2005, 21:27

Oi, Apnana!

Nunca ouvi a cidade Xai, tem certeza e esse nome? Pois o jeito que vc escreve aki nao existe em chines, sera Xi'an?

Tibet? Hoje em dia e muito facil visitar o Tibet, meu pai foi la com TV da minha cidade filmando o documentario dele (ele e um dos mais famosos pintores da China!), paisagem incrivel, vale a pena! Nunca acredite nas palavras das medias ocidentais com tanta facilitadade, normalmente eles passam meramente uma ilusao pra o povo ou a imgem que o povo gosta de ver e aceitar, menos a verdade. E a media do Brasil, quanto ao ponto de vista sobre o mundo fora, e nada menos uma copia identica da americana :(

Perto de Pequim tem bastante lugares a visitar (de fato a maioria se encontra no suburbio da cidade): Grande Muralha, Ponte Lu Gou, Zhou Koudian... E so Pequim leva 4 anos pra conhecer---fiquei em Pequim 4 anos na minha faculdade, ainda tem uma grande parte da cidade nao conheco.

Voo mais barato pra a China e com certeza e da SouthAfrican, mais em conta que Lufthansa, ANA, ou Air France... Dentro da China nao espere companhias aereas tipo Gol ou BRA, devido ao monopolio neste ramo lucrativo, tudo pertence ao governo, nao faz grande diferenca. Mas voos sao bem baratos, comparados aos do Brasil, fique tranquila.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Apnana</i>
<br />Youxiwang, vc conhece uma cidade chamada Xai? Vale a pena conhece-la? E o Tibert? Eu vou procurar, mas confesso que estou por fora de como est?a atual situação do Tibet para o turismo.

Perto de Pequim, quais cidades vc indica? Ah! E a minha pergunta básica: tem alguma empresa aérea com preços baixos por l? Tipo uma Gol do Brasil ou easyjet da Europa.
Obrigada

youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Apnana » 17 Nov 2005, 20:29

Ai, desculpa, o nome da cidade é mesmo Xian.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor youxiwang » 17 Nov 2005, 21:17

Ah, e Xi'an mesmo, a cidade mais antiga da China (mais de 3000 anos), que serviu como a capital de mais 13 dinastias na historia da China, onde possui o tumulo do primeiro emperador da China "Qin Shi Huang"e guerreiros de Xi'an, meramente guardas imperiais no mundo de morte.

Todas evidencias arqueologicas demostraram que realmente o tumulo esta ainda cheio de vapor de mercurio e provavelmente a caixao do imperador ainda esta carregando o cadaver, flutuando dentro da tomba como ele estivesse supervisionando o territorio da China, exatamente como os livros antigos descrevem.

Interessante, nem? Por enquanto a China nem tem condicao financeira pra escavar esse maior segredo da civilizacao humana.

Esta cidade tb e bacana no sentido de variedade de massas (maior do mundo), todo mundo fala que foi o Marco Polo roubou as receitas de massas de Xi'an na epoca quando ele tava trabalhando na Dinastia Yuan na China, e levou pra a Europa, que desenvolveu depois massa italiana.

Cidade marvilhosa, primeira escolha quando quer conhecer a China antiga.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Apnana</i>
<br />Ai, desculpa, o nome da cidade ?mesmo Xian.
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para China

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor