Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caro Rodrigo, melhor lugar pra comprar notebooks de marca ou top de linha seria HK mesmo, nao tem problema comprar e entrar na China (se for poucas pecas), mas se vc procurar os notebooks mais em conta ou custo-beneficio seria entao Shenzhen (cidade na fronteira com HK), neste momento ate se lancou notebook de RMB3999!!!(R$1180)

quote:Originally posted by rchia

 

Youxiwang,

Onde seria melhor comprar um laptop, em Hong Kong? Teria algum problema comprar l?e entrar na China depois com ele?

 

Abraço!

Rodrigo


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu estava querendo algo na faixa de no máximo U$ 500 mesmo. Não é necessário ser de marca. Mas acho que barato só nessas cidades ao sul, perto de Hong Kong mesmo, né? Em lugares como Pequim, Qing Dao há alguma chance?

 

Obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

So existe uma marca nacional que tem esse preco---Hasee(Shen Zhou em chines) que se encontra em qualquer cidade chinesa, quase de mesmo preco, so que Shenzhen e a matriz desta marca, talvez ache mais modelos. Qingdao? Qingdao e a minha cidade! Tou aqui passando as minhas ferias de 40 dias!

quote:Originally posted by rchia

 

Eu estava querendo algo na faixa de no máximo U$ 500 mesmo. Não ?necessário ser de marca. Mas acho que barato s?nessas cidades ao sul, perto de Hong Kong mesmo, n? Em lugares como Pequim, Qing Dao h?alguma chance?

 

Obrigado mesmo!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Youxiwang,

 

Estou terminando os preparativos para minha viagem (dá até um frio na barriga só de pensar), e lá vem as dúvidas:

- Pretendo ficar 20 dias, quanto em dinheiro seria necessário para gastos com alimentação e extras (tirando acomodação)?

- Existe "prato do dia"? Não sou expert em comida chinesa...como faço pra me virar sem me enrolar?

- Como vc ja deve estar habituado ao temperamento brasileiro, existe alguma regra de etiqueta a ser seguida? Algo que para nós seja normal, mas na China é considerado desrespeitoso?

Agradeço se puder me dar um help,

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabens, agora vc ta comecando uma viagem que ira mudar sua vida pra sempre, viajei minha vida inteira, nunca vi um pais tao diferente como a China, favor marque minhas palavras.

 

-acomodacao: hotel +-U$50/dia que vc consegue achar um de custo-beneficio.

-transporte; tente max. aproveitar taxi (mesmo que como taxista carioca que sempre quer te enganar e dar mais voltas antes de chegar onde vc quer), pois e mais barato do mundo: normalente U$2 suficiente levar vc pra lugar dentro da cidade, menos HK e Shenzhen que e relativamente mais caro pegar taxi. +-U$10/dia de taxi

-alimentos: coma no lugar de povao nao vai te gastar mais de +-U$20/dia, sempre peca um cardapio com fotos, pelo menos saiba o que vc vai comer, evite comida picante (sei muitos brasileiros nao acostumam comida picante que ta na moda em qualquer lugar da China)

-outros gastos?: uma certeza --- vc vai querer gastar muito muito mais nas compras, baratissimo!

-etiquena na mesa? Sempre prove coisas que pessoa te ofereca, e muito sem graca e falta de respeito se vc recusar. Nao aponte alguem

com seus hashis (Kuai Zi em chines). Nao mexe nos pratos procurando a melhor parte de carne ou peixe, fica feio na mesa.

-se quiser ate posso te dar dicas pessoalemente! So me confirme aqui se tiver interesse!

 

Abracos,

quote:Originally posted by Gataloca

 

Youxiwang,

 

Estou terminando os preparativos para minha viagem (d?at?um frio na barriga s?de pensar), e l?vem as dúvidas:

- Pretendo ficar 20 dias, quanto em dinheiro seria necessário para gastos com alimentação e extras (tirando acomodação)?

- Existe "prato do dia"? Não sou expert em comida chinesa...como faço pra me virar sem me enrolar?

- Como vc ja deve estar habituado ao temperamento brasileiro, existe alguma regra de etiqueta a ser seguida? Algo que para nós seja normal, mas na China ?considerado desrespeitoso?

Agradeço se puder me dar um help,

 

Abraços,

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que deve comecar sua viagem seguindo os roteiros assim: Japao(voo)->Beijing(voo)->Xi'an(voo)->Shanghai(voo)->Taishan(minha provincia,hehe,trem)->Qufu(tb.minha provincia, trem)->Qingdao(minha cidade recomendo pra todos, a cidade mais bonita da China, voo)->HK(Ilha de HK e Kowloon so, voo)->Tailandia, acho que o nome turpan ta errado, nunca ouvi falar. Cada cidade acho que 3 dias ja e suficiente.

 

-acomodacao: hotel +-U$50/dia que vc consegue achar um de custo-beneficio. U$15 e de lixo, vc vai sofrer muito hospedar.

-transporte; tente max. aproveitar taxi (mesmo que como taxista carioca que sempre quer te enganar e dar mais voltas antes de chegar onde vc quer), pois e mais barato do mundo: normalente U$2 suficiente levar vc pra lugar dentro da cidade, menos HK e Shenzhen que e relativamente mais caro pegar taxi. +-U$10/dia de taxi

-alimentos: coma no lugar de povao nao vai te gastar mais de +-U$20/dia.

 

Agora se vc quiser posso te dar dicas pessoalmente se quiser, so confirme seu interesse aqui.

 

Abracos,

quote:Originally posted by doug_ju

 

ol?

 

a china ?um dos paises incluidos no mochilao q farei com minha esposa no ano q vem.

pretendo visitar beijing (muralha, cidade proibida, praça da paz, templo do céu e palacio de verão), xangai, hong kong (Ilhas outlying, Tai mo chan, Kowloon), xi'an, taishan, qufu, turpan.

chegarei a china pelo japão e sairei para a tailandia.

minhas duvidas (primeira parte, depois tem mais...[:)]):

saindo do japao, deveria chegar em qual das cidades?

para sair para a tailandia, devo sair por qual cidade?

em q ordem devo visitar as cidades?

em quais trechos ?melhor ir de avião e em quai o trem ?melhor?

quantos dias ?necessário para visitar essas cidades sem muita pressa?

estou calculando 15 dolares por dia de hospedagem...est?correto?

e para a comida?

bom, depois eu continuo com as duvidas

obrigado

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Nem preciso marcar suas palavras, tenho certeza disso.Estou estudando há mais de um ano sobre o povo, tradições, história, enfim, tudo que cai nas minhas mãos e mais um pouco. E, cada vez, fico mais curiosa e impressionada.

Ja marquei minha viagem (abril). E com um roteiro um tanto ousado. Mas, temos que arriscar não é?

As duvidas que aparecem agora são simples, mas que não se encontram em livros ou guias.

Por isso procurei pelo forum.

E, por muita sorte, encontrei suas dicas.

Começo em Pequin, Xian, Chengdu e depois vem o roteiro ousado.

Quanto a alimentação, algum prato que eu não posso deixar de experimentar? Escorpiões são bons??

Compras - quão baratissimo? eletronicos? a alfandega não fica de olha em quem chega da China? normal?

Dicas pessoalmente? Vc ja voltou de suas férias? [8D]

Obrigada pelas respostas!

Abraços

[;)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...