Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros

Youxiwang,

 

Ni hau (tô aprendendo...rs).

A pergunta sobre a industria fonografica é no sentido, o que os chineses ouvem nas radios? Musica americana? Musica brasileira é conhecida?

Por exemplo, sei que os sertanejos brasileiros estão sendo bem aceitos (e tocados) nas radios portuguesas.

E na China?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hi Hao! (o correto :)

 

Chines ouve mais no dia-dia music popular chinesa (MPC?) e musica pop de ocidente, mas quanto a musica brasileira pouca gente conhece nem Bossa Nova, a maioria acharia no Brasil so toca Samba e cada dia e como Carnaval.

 

heheeheh,

 

quote:Originally posted by Gataloca

 

Youxiwang,

 

Ni hau (t?aprendendo...rs).

A pergunta sobre a industria fonografica ?no sentido, o que os chineses ouvem nas radios? Musica americana? Musica brasileira ?conhecida?

Por exemplo, sei que os sertanejos brasileiros estão sendo bem aceitos (e tocados) nas radios portuguesas.

E na China?

 

Abraços,

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ops....desviando um pouco o assunto....

mandei um email ha muito tempo atras para o consulado da china perguntando sobre o visto

e eles ainda nao responderam...

eles pedem a passagem de ida e volta????

gostaria de saber a questao da passagem de saida do pais...

quero sair pelo tibete pro nepal... como fica entao???

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Doug_ju,

Eles não pedem passagem, não. Você só precisa informar data de entrada e tempo estimado de permanência (informe precisamente ou a mais porque se você disser 30 dias, eles vão te dar um visto de 30 dias contados). É só preencher um formulário, acho que eles não costumam fazer muitas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

risos...não adianta, parece que em qualquer lugar do mundo é a mesma coisa

 

Nos EUA eles tem certeza que é carnaval o ano todo, que toda a população (homens e mulheres) jogam futebol e que só existem mulatas.

Sou loira e tenho olhos claros (nenhuma Xuxa, sou normal!), e quando me apresentava e dizia ser brasileira, vc precisava ver a cara de espanto que faziam. Era engraçado.

MPC? Nunca ouvi...é legal?

Ja ouvi alguns pops japoneses, franceses, italianos (cito esses como exemplo, pq não são tão populares no Brasil). Gostei. É parecida?

 

Entrei em um forum de molecada e perguntei a preferencia: Xbox ou PS3. Parece que o do Bill não esta muito popular, esta dando muitos problemas. Molecada entende disso né? rs

 

Estava olhando as palavras em chines que desejam felicidades. My God, elas são enormes. Tem alguma palavra menor com o mesmo significado?

Por exemplo "Felicidade" = zhu ni kuai le

(sei que tem o tópico apenas sobre palavras, mas é que eu ia utilizar uma para me despedir...dai me assustei...rs)

 

Enquanto isso:

zhu ni kuai le

 

 

 

Originally posted by youxiwang

 

Hi Hao! (o correto :)

 

Chines ouve mais no dia-dia music popular chinesa (MPC?) e musica pop de ocidente, mas quanto a musica brasileira pouca gente conhece nem Bossa Nova, a maioria acharia no Brasil so toca Samba e cada dia e como Carnaval.

 

heheeheh,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rchia,

 

Parece que vc respondeu a pergunta que acabei de fazer ao Youxiwang.

Valeu! [:)]

 

quote:Originally posted by rchia

 

Já tive oportunidade de assistir a um show de música contemporânea chinesa aqui no Rio e só tocou música pop bem básica mesmo... [:D] Teve até uma moça cantando uma música dos Cranberries (em chinês!!)...

 

Ok, desculpem o off-topic... [8D]


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MPC? Pessoalmente nao gosto, como se fala...e meio triste e fraca em sentido de ritmo e melodia, prefiro rock e dance music...

 

Molecada nao entende Xbox360 (nao e Xbox), ja joguei e gostei, so que pra ter melhor experiencia de jogabilidade, tem que investir pra caramba: grande LCD ou Plasma de alta definicao e qualidade e os acessorios e jogos originais (nao existe console destravado e midias alternativas por enquanto) tb. sao caros. Tudo isso molecada nao tem muita condicao financeira experimentar agora.

 

Felicidade em chines e mais simples do mundo: Kuaile! (2 silabas so!!! felicidade em portugues tem 5!!!!) O que vc pegou, nao sei de onde, deve se escrever como "zhu ni kuaile", significa "Desejo-lhe felicadade!" (mais de 9 silabas em portugues que acho que e o jeito mais complicado do mundo!!!:) hehehe

 

Duoxie, ye zhu ni! (Obrigado e tb. te desejo a mesma coisa)

 

 

quote:Originally posted by Gataloca

 

risos...não adianta, parece que em qualquer lugar do mundo é a mesma coisa

 

Nos EUA eles tem certeza que é carnaval o ano todo, que toda a população (homens e mulheres) jogam futebol e que só existem mulatas.

Sou loira e tenho olhos claros (nenhuma Xuxa, sou normal!), e quando me apresentava e dizia ser brasileira, vc precisava ver a cara de espanto que faziam. Era engraçado.

MPC? Nunca ouvi...é legal?

Ja ouvi alguns pops japoneses, franceses, italianos (cito esses como exemplo, pq não são tão populares no Brasil). Gostei. É parecida?

 

Entrei em um forum de molecada e perguntei a preferencia: Xbox ou PS3. Parece que o do Bill não esta muito popular, esta dando muitos problemas. Molecada entende disso né? rs

 

Estava olhando as palavras em chines que desejam felicidades. My God, elas são enormes. Tem alguma palavra menor com o mesmo significado?

Por exemplo "Felicidade" = zhu ni kuai le

(sei que tem o tópico apenas sobre palavras, mas é que eu ia utilizar uma para me despedir...dai me assustei...rs)

 

Enquanto isso:

zhu ni kuai le

 

 

 

Originally posted by youxiwang

 

Hi Hao! (o correto :)

 

Chines ouve mais no dia-dia music popular chinesa (MPC?) e musica pop de ocidente, mas quanto a musica brasileira pouca gente conhece nem Bossa Nova, a maioria acharia no Brasil so toca Samba e cada dia e como Carnaval.

 

heheeheh,

 

 


id="quote">id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pintou uma dúvida de última hora sobre o Tibete!

Vocês fizeram/vão fazer algum passeio mais "aventura" por lá? Vale a pena ir ao Tibete só para ficar em Lhasa e arredores? Pergunto isso porque meu tempo é escasso e não vai dar para encarar nada mais demorado...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha opiniao: 8 ou 80, o Tibet e um lugar que vale pena pelo menos 1 semana (Lhasa e arredores, como meu pai fez, foi nada mal!) ou muito mais tempo que quiser, se procurar mais tranquilidade espiritual ou meramente satisfazer seu sangue aventureiro que ta fervendo....

 

quote:Originally posted by rchia

 

Pintou uma dúvida de última hora sobre o Tibete!

Vocês fizeram/vão fazer algum passeio mais "aventura" por l? Vale a pena ir ao Tibete s?para ficar em Lhasa e arredores? Pergunto isso porque meu tempo ?escasso e não vai dar para encarar nada mais demorado...

 

Valeu


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...