Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Great! Bom, mais um cara ta indo pra meu pais, fiquei feliz, rssss...

 

Caso tenha mais 4 dias de folga recomendo que vc faca uma viagem pra conhecer uma cidade no suburbio de Shanghai, se chama "Zhou Zhuang", estilo tipo Veneza oriental... 1 dia e suficiente! Dia 2 recomendo que vc va conhecer a cidade a distancia de 1hr de carro, se chama Su Zhou, onde se encontra a paisagem bem "China", sabe, jardins tradicionais, templos budistas, lugares embutidos de enormes historias e sensacao de era antiga... 1 dia e suficiente! Dia 3 e 4 va voando pra Beijing e conheca tudo la, nao tou brincando, da pra conhecer Grande Muralha, Cidade Proibida, Jardim Imperial, Templos de Lama e mais... Enfim, vai de bastante correria, mas tudo vale a pena!!!

 

Quanto a visto, na minha opiniao, o visto mais simples (sem nada de red tape e burocrcia) e de turismo, nem precisa de carta de convite, so leva 2 fotos e preencha formulario na hora e visto sai em 2 dias, se quiser que saia mais rapido, paque um valorzinho extra. Nao se esqueca sempre peca visto de 2 entradas (vc nunca sabe se precisa ir pra HK e depois retornar pra a China ou nao) e com prazo de 1 mes (da pra tudo, nao e?)

 

Abracos,

quote:Originally posted by alexandrend

 

Ol?pessoal, parabéns ao youxiwang pela iniciativa em criar este tópico.

Venho procurando h?um bom tempo por informações sobre a China e este tópico tem sido de execelente valia.

 

Bom, estou indo para a China agora em maio para participar de uma conferência em Shanghai. Por conta disso, devo permanecer na cidade do dia 20 ao dia 28 de maio e depois disso estou tentando conseguir mais uns 4 dias para passear um pouco pela China.

 

Onde eu deveria gastar esses 4 dias ? Pensei em visitar Pequim.

 

Além disso, gostaria de mais informações sobre o visto para a China. ?díficil conseguir ? Como solicitar ? A organização da conferência vai me enviar por fax uma carta convite para visitar Shanghai. Acredito que essa carta deve ajudar com o visto.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, valeu pelas dicas.

 

Dei uma olhada no site da conferência e eles já tem um monte de sugestões de passeios. Olha só: http://icse2006.org.cn/index_e.asp?menu=904

 

O que você acha ?

 

Acredito que grande parte do pessoal que vai participar da conferência nunca esteve na China, portanto terei companhia nesses passeios. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com certeza, vai curtir muito bem na China, aposto 100 Ren Min Bi :)!

 

Abracos,

quote:Originally posted by alexandrend

 

Oi, valeu pelas dicas.

 

Dei uma olhada no site da conferência e eles j?tem um monte de sugestões de passeios. Olha s? http://icse2006.org.cn/index_e.asp?menu=904

 

O que voc?acha ?

 

Acredito que grande parte do pessoal que vai participar da conferência nunca esteve na China, portanto terei companhia nesses passeios. :-)

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OLÁ YOUXIWANG

OBRIGADO POR RESPONDER....

SOBRE AS VACINAS, ME REFERIA AQUELAS Q É PRECISO TOMAR PRA TIRAR O VISTO...NAO QUIS DIZER Q UMA VEZ NA CHINA, IREMOS PEGAR AS DOENÇAS...DESCULPE SE PARECEU Q ESCREVI ISSO....

 

VC SABE QUAIS SERAO OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM NO RIO AMARELO????GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ISSO...

 

XIE XIE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, pelo que sei, nao precisa de nada de vacina pra tirar visto chines, voltei tantas vezes com brasileiros pra a China, nunca foi pedido. Fique tranquilo!

 

Rio Yangtze ou Amarelo? Acho que vc refere aquele maior barragem do mundo de 3 Gargantas (aquela que e 2 vezes maior que Itaipu), entao ela fica no Rio Yangtze ("Chang Jiang" em chines), como o projeto ainda nao se finaliza (previsa 2010), dificil pra prever e discussao sempre existe, alguem fala que provoca terramoto e desatre ecologico...

 

Bu Ke Qi,

 

 

 

quote:Originally posted by doug_ju

 

OL?YOUXIWANG

OBRIGADO POR RESPONDER....

SOBRE AS VACINAS, ME REFERIA AQUELAS Q ?PRECISO TOMAR PRA TIRAR O VISTO...NAO QUIS DIZER Q UMA VEZ NA CHINA, IREMOS PEGAR AS DOENÇAS...DESCULPE SE PARECEU Q ESCREVI ISSO....

 

VC SABE QUAIS SERAO OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM NO RIO AMARELO????GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ISSO...

 

XIE XIE


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deixe eu esclarecer, o nome da moeda e "Ren Min Bi" (significa moeda do povo, mas ironicamente nunca pertence ao povo em qualquer pais, heee), mas no dia-dia a unidade basica se chama "Yuan" ou "Kuai" (se for mais coloquial), 3 RMB chama-se 3 Yuan ou 3 Kuai, entendeu? Hoje em dia U$1=+-RMB8, R$1=+-RMB3,7

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by doug_ju

 

OL?RODRIGO...

EU TAMBEM NAO SEI QUAL ?A MOEDA...AS VEZES LEIO YUAN E AS VEZES RMB...

 

VC PODE CONVERTER A MOEDA NO SITE DO BANCO CENTRAL...

 

http://www5.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp?id=convmoeda

 

FALOU


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deixe eu esclarecer, o nome da moeda e "Ren Min Bi" (significa moeda do povo, mas ironicamente nunca pertence ao povo em qualquer pais, heee), mas no dia-dia a unidade basica se chama "Yuan" ou "Kuai" (se for mais coloquial), 3 RMB chama-se 3 Yuan ou 3 Kuai, entendeu? Hoje em dia U$1=+-RMB8, R$1=+-RMB3,7

 

Abracos,

quote:Originally posted by Rodrigo Mancha

 

Ola,doug_ju!Valeu pelo toke do site,ja fiz umas conversões,inclusive no site do Banco Central a moeda chinesa est?denominada das duas formas...Valew!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...