Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi! Obrigado pelo tanto interesse na China, se tiver duvida de mais, posso te esclarecer tudo, ate pessoalmente!

 

Se tiver um dia so em Shanghai, recomendo que vc visite seguintes lugares; Wai Tai (beira do rio), Torre de Perola Oriental (simbolo de Shanghai), Nan Jing Lu (rua comercial de pedestre), Cheng Huang Miao (centro comercial num estilo bem tradicional), Yu Yuan (jardim elegante) A noite Shanghai vira uma cidade que dorme nunca, maior concentracao de barzinho da China, tente visitar um lugar se chama Xin Tian Di (lugar de barzinhos hip e chic de mais...quase um ONU, toda raca, toda fe...) e Heng Shan Lu e milhares ruas de barzinho onde com certeza seus colegas vao te contar! Ingles e obrigatorio em sentido de comunicacao, se falasse chines, seria melhor, heheheheh

 

Melhores lojas de rede em HK onde vc nao sofre nada de risco de comprar falsificacao: Laser, Fortress, Hollywood...

 

Curta ai sua viagem e boa sorte!

 

Abracos,

quote:Originally posted by junior1

 

youxiwang, adorei suas dicas no forum e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Estou indo para a China no mês de Abril a trabalho, e por isso não terei muito tempo para visitar a cidade, gostaria de algumas dicas.

Ficarei 05 (cinco) dias em shangai, sendo que somente 01 (dia) terei o dia todo livre, sendo que os demais terei somente as noites livres.

O que posso fazer em shangai? Alguma dica de passeio para o dia livre? Algum lugar para visitar? Somente com o ingles ?fácil a comunicação?

Depois passarei 02 (dois) dias em Hong-Kong. Algum lugar específico para visitar? Em Hong-Kong parece que todas os eletrônicos são muito baratos, porém estou com medo de adquirir produtos falsificados, voc?pode me endicar lojas baratas e que vendam produtos de qualidade?

Um grande abraço.

OBS: tenho várias dúvidas, mas tirarei em outro contato.

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, tudo bem? E seguinte:

 

1) Viagem de Shanghai pra Beijing: passagem ida e volta (+-U$150)+hospedagem de 3 dias (+-U$90)+Tour de 3 dias(+-U$50), acho que galera ainda consegue ganhar lucro de U$10, hehhheee, ja e um bom preco pra vc!

 

2) Para solicitar visto chines, vc tem que comparacer pessoalmente em Sao Paulo ou Brasilia, nao tem outro jeito... Mas sai bem rapidinho, se solicitar o tipo urgente, consegue sair em 1 dia!

 

Abracos,

 

 

 

quote:Originally posted by alexandrend

 

Opa pessoal, estou no meio dos preparativos para minha viagem a China.

Vou passar 10 dias em Shanghai no mês de maio participando de uma conferência.

 

Gostaria de tirar mais algumas dúvidas:

 

US$ 300 ?caro para uma tour de três dias em Pequim, incluindo hospedagem e passagem aérea ida e volta a partir de Shanghai ?

 

Como devo proceder para solicitar o visto para a China uma vez que onde moro não tem consulado Chinês ? Posso mandar a documentação pelos correios ?

 

Por hora ?s? Parabéns mais uma vez pelo excelente tópico.

 

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Youxiwang,

 

Estou na torcida! [:)]

 

Duvida: em abril esta frio na China? frio seco? muitooooooo frio? pouco frio? [8D]

 

Abraços

 

Opss, foi muito divertido ver a "paciencia" dos americanos com os cadeados...rs

Mas, uma coisa valeu, a visão noturna da cidade. Maravilhosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, heeehehee, parece que vc tb. curtiu essa paciencia torrada...

 

Como a China e um dos maiores paises do mundo, dificil falar em geral sobre o clima, mas como abril ja e entrada de primavera, a maioria das grandes cidades passam nem frio nem calor, serve como um mes otimo pra turismo. Outra coisa, neste mes nao tem feriadao de 7 dias, vc consegue um desconto bem legal de temporada baixa!

 

quote:Originally posted by Gataloca

 

Oi Youxiwang,

 

Estou na torcida! [:)]

 

Duvida: em abril esta frio na China? frio seco? muitooooooo frio? pouco frio? [8D]

 

Abraços

 

Opss, foi muito divertido ver a "paciencia" dos americanos com os cadeados...rs

Mas, uma coisa valeu, a visão noturna da cidade. Maravilhosa!

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso e bom de mais: chegar no top nem? Parabens!:)

Voltagem na China e sempre de 220v e a tomada brasileira da pra se usar na China sem problema.

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by natchan

 

oi pessoal....

to chegando agora aqui no topico (q est?muito bom)...estava cheio de duvidas mas a maioria ja esta respondida

queria fazer uma pergunta: qual ?a voltagem na china? 110v ou 220v?

a tomada ?igual do brasil?

 

valeu


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Youxiwang,

 

Primeiramente parabéns pelo tópico e informações disponibilizadas neste espaço.

 

Busquei muito na internet e estava achando pouquíssima informação sobre a China, tive muita dificuldade para obter dados que já achei nos tópicos que li. Muito legal!

 

Devo ir para a China em abril a trabalho e queria aproveitar para fazer um passeio por lá. Primeiro vou a Hong Kong numa feira de Eletronicos e depois a Canton (Guangzhou) numa feira mais ampla. Inicialmente, depois das feiras eu iria para Beijing (2 dias, visitando: Praça Tien An Men, Mausoléu de Mai Tse Tung, Cidade Proibida, Palácio de Verão, Grande Muralha e Tumbas de Ming, sem esquecer do Pato à Pequim) e Shanghai (Templo do Buda de Jade e Jardim da Felicidade), sendo que este roteiro foi montado pela operadora que está fechando a viagem, mas fiquei em dúvida se este é o melhor roteiro e o preço, pois para o trecho de Guangzhou a Shanguai que totalizam 5 dias (contando os deslocamentos) estão cobrando uma grana! US$1.280,00 de Hotel+translados+passeios e US$260,00 de Avião para os trechos (Guangzhou-Beijing, Beijing-Shanguai). Minha dúvida é se não é melhor eu fechar um pacote com uma empresa Chinesa, ou outra, porém meu receio é a segurança e se só com Inglês eu consiga me virar por lá. [?]

 

Acho que já escrevi demais para o primeiro tópico. Depois mando mais.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou pretendendo ir para a China, Pequim e Wudang, em agosto e estou tentando ver uma passagem áerea em conta. Alguém conhece ou já voou pela Japan Air Lines (JAL)? Alguém poderia me indicar uma boa companhia aérea para lá?

 

Uma outra pergunta, como é o clima nesta época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi! Obrigado pelo seu elogio, tou tentando dar max informacao visto facilitar todo mundo conhecer meu pais.

 

Acho que e caro seu roteiro de Guang Zhou->Beijing->Shanghai, veja abaixo como eu calculo seu gasto se viajar sozinho:

 

hotel: U$50/dia (hotel de 4 estrelas com bastante conforto)

Translados e Transporte (taxi): U$30/dia max, taxi chines e um dos mais baratos do mundo!

Comida: U$20/dia (da pra comer bem!)

Ingressos: Total < U$50

Passagens aereas: U$150 (Guangzhou->Beijing) + U$80 (Beijing->Shanghai)

Soma tudo isso acima-mencionado: (50+30+20)*5+50+150+80=780

 

Entao a gente ja sabe o lucro pra a agencia e nada menos:U$760!

 

O que eu recomendo e vc paga U$50 pra um chines (ou usar sua carisma pessoal, heheh) e pede pra ele arrumar tudo para vc dentro do orcamento que vc tem. Com ingles vc consegue se virar la.

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by juninhosc

 

Oi Youxiwang,

 

Primeiramente parabéns pelo tópico e informações disponibilizadas neste espaço.

 

Busquei muito na internet e estava achando pouquíssima informação sobre a China, tive muita dificuldade para obter dados que j?achei nos tópicos que li. Muito legal!

 

Devo ir para a China em abril a trabalho e queria aproveitar para fazer um passeio por l? Primeiro vou a Hong Kong numa feira de Eletronicos e depois a Canton (Guangzhou) numa feira mais ampla. Inicialmente, depois das feiras eu iria para Beijing (2 dias, visitando: Praça Tien An Men, Mausoléu de Mai Tse Tung, Cidade Proibida, Palácio de Verão, Grande Muralha e Tumbas de Ming, sem esquecer do Pato ?Pequim) e Shanghai (Templo do Buda de Jade e Jardim da Felicidade), sendo que este roteiro foi montado pela operadora que est?fechando a viagem, mas fiquei em dúvida se este ?o melhor roteiro e o preço, pois para o trecho de Guangzhou a Shanguai que totalizam 5 dias (contando os deslocamentos) estão cobrando uma grana! US$1.280,00 de Hotel+translados+passeios e US$260,00 de Avião para os trechos (Guangzhou-Beijing, Beijing-Shanguai). Minha dúvida ?se não ?melhor eu fechar um pacote com uma empresa Chinesa, ou outra, porém meu receio ?a segurança e se s?com Inglês eu consiga me virar por l? [?]

 

Acho que j?escrevi demais para o primeiro tópico. Depois mando mais.

 

Abraços,


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hoje em dia a companhia aerea que tem preco mais em conta pra a China e SouthAfrican. Ja voei da JAL, preco mais caro e quanto a servico nao senti diferenca. Em agosto ja ta bem quente na China, algum lugar chega ate a 40 graus!

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by masailuo

 

Pessoal,

 

Estou pretendendo ir para a China, Pequim e Wudang, em agosto e estou tentando ver uma passagem áerea em conta. Alguém conhece ou j?voou pela Japan Air Lines (JAL)? Alguém poderia me indicar uma boa companhia aérea para l?

 

Uma outra pergunta, como ?o clima nesta época.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...