Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nao sei quando rchia esteve na China, mas garanto 100% hoje em dia se vc vai pra qualquer loja grande, eles aceitam cartoes de credito, a nao ser a lojinha na esquina!!!

 

Abracos,

 

 

 

quote:Originally posted by juninhosc

 

Youxiwang, obrigado novamente pelas informações. Vou tentar contato com sua amiga no MSN e ver como ficam os preços por l?

 

Rodrigo, obrigado por complementar as informações do Youxiwang quanto ao uso de cartão de crédito, como sou acostumado ao uso deste tipo de "moeda", terei que me preparar para levar dinheiro vivo mesmo. Voc?teve experiência em Pequim e outras cidades, mas e em Hong Kong, o cartão também ?pouco aceito nas lojas de eletrônicos?

 

[]s

Juninho

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra info adicional, conforme minha experiencia de mais de 25 anos na China nao recomendo que reserve hotel via Website, pois vc realmente nao consegue o mesmo desconto que vc consegue pessoalmente no balcao ou atravez do contato pessoal. Pode comparar e vc vai sentir a diferenca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dezembro? Depende, se for norte da China (tipo Beijing) ta frio e tem possibilidade de cair ate menos 5 graus (passei 4 anos em Beijing na minha faculdade), mas quanto as cidades do sul da China como Shanghai e HK, nao ta tao frio (Shanghai 10 graus e HK 20 graus por ai). Referente a agencia de turismo, se quiser pode entrar em contato com minha amiga da agencia eu mencionei e ve se ela consegue te dar um bom preco. Qualquer coisa vc sentir incerteza, volte falar comigo.

 

Abracos,

 

 

quote:Originally posted by cyb

 

Estou planejando uma viajem a China em dezembro. ?muito frio ou d?pra aguentar?

Tem alguma dica de agência para a parte terrestre? (passagem eu j?tenho)

Vou com meu boy friend e queremos conhecer Pequim, Xian e Shangai e gastar pouco.

 

 

quote:Originally posted by youxiwang

 

Oi, vou responder tudo aqui 2 perguntas:

 

1) Da pra fazer reserva na internet, so que na internet vc nunca consegue desconto como poderia conseguir pessoalmente! Conheco esta amiga que trabalha em uma agencia de turismo na China (que me ajudou 2 vezes quando levei meu amigo brasileiro pra a China), se quiser pode entrar em contato com ela (vc fala ingles nem?): beny_guo@hotmail.com, pode conversar com ela no MSN. Caso sinta mais alguma desconfianca (espero que nao, heheh), volte falar comigo.

 

2)Da pra usar os cartoes de credito nos hoteis sem problemas em qualquer cidade chinesa.

 

 

 

quote:Originally posted by juninhosc

 

Oi Youxiwang,

 

Aproveitando as dúvidas do meu xar? como ?a aceitação de cartão de crédito na China? Fácil usar por l? Hong Kong? Shanghai? Beijing?

 

Abraços,

Juninho

 

quote:Originally posted by youxiwang

 

Oi, seu hoteis sao bons e modernos, com o luxo oriental. Consegue visitar todos lugares sem problema de taxi.

 

Em HK vc consegue melhor preco de eletronicos de melhores precos do mundo, quanto a artesenato e lembranca, pode considerar Shanghai, mas em HK tb. consegue ver bastante coisas legais.

 

Pra 2 dias em HK, pelo menos um dia vc tem que reservar pra fazer compras de eletronicos e roupas de boas marcas (ate mais barata que Europa!) e outro dia visite: Wan Chai Exhibition Center (onde ingles devolveu HK pra a China), Taipin Mountain Top (melhor vista noturna de HK), Bahia Victoria (atravessando a bahia de ferry tradicional), Jumbo (restaurante luxo flutuante num barco fantastico), Lan Kuai Fan (melhor concentracao de barzinhos chics da Asia), Tian Tan Buddha (maior estatua de bronze de Buda do mundo) e mlihares lugares pra ver...

 

USD1=HKD8=RMB8=R$2.2 (R$1=+-RMB3.7)

 

Em HK e China nao aceita dolares americanos, melhor trocar nos bancos ou casas de cambia (em HK so).

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by junior1

 

youxiwang, estou aqui novamente cheio de dúvidas.

Vou ficar nos hoteis sofitel JJ oriental Pudong em shangai e no New World renaissance em Hong Kong, são bens localizados? Ser?que consigo visitar todos os lugares que voc?me indicou ficando nesses hoteis? Onde consigo os melhores preços de lembranças e eletrônicos, em Hong Kong ou em shangai?

Quais os lugares que devem ser visitados em Hong Kong? ficarei na cidade dois dias.

Dúvida crucial, quanto vale, em comparação com o real, a moeda local? desculpa mais não sei bem o nome da moeda local.

Consigo com facilidade trocar dolar pela moeda local ou ?melhor usar dolar? Em alguns lugares, como a Argentina que fiu recentemente, ?melhor usar dolar nas lojas porque a conversão ?melhor que a dos bancos e casa de câmbio.

 

Um grande abraço e desde j?agradeço as informações preciosas.

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Youxiwang,

Acabei de voltar da China... você precisa avisar aos nossos amigos lojistas disso então! ;)

Fui a várias lojas grandes, agências de turismo e, repito, NENHUM lugar aceitava cartão de crédito. Não é achismo. Eu perguntei. Um cara numa loja (grande) de máquinas digitais, no centro de Xi'an, do lado da Torre do Sino, nem entendeu direito o que era cartão de crédito.

O único lugar que eu vi que aceitava cartão era uma galeria de arte, mas aí já eram artigos de luxo... Talvez em shoppings de Pequim também aceitem - confesso que não fui a nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cyb, achei o clima de Hong Kong bem parecido com o do Rio. Parece que semana passada, última do inverno, tava fazendo 25 graus lá!

Agora, em Pequim, como o Youxiwang disse, é frio mesmo. E, se você se aventurar em regiões mais para o norte, aí o negócio começa a ficar bem complicado.

Em fevereiro agora chegou a fazer -5 em Pequim, não sei se em dezembro costuma ser a mesma temperatura.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Todos, em poucos minutos o nosso topico sobre a China vai ganhar mais de 3000 hits dentro de poucos meses, foi a surpresa total como este topico atraiu tanta atencao na comunidade dos Mochileiros e como o publico brasileiro ficou tao interessado por informacao vindo de um pais tao distante e tao desconhecido. Sempre acho que a evolucao economica faz um papel crucial no percurso de divulgacao cultural de um pais, mesmo pra um pais que possue mais de 5000 anos de historia e tradicao humana. Todo mundo que participa deste topico demonstra-se como melhor examplo de pioneiros (ou bandeirantes) neste campo de sincronizacao de intercambio entre os 2 paises, acompanhando a China subir ao auge de acrescimento economico.

 

Parabens, galera, Tai Bang Le! (Way to go! Show de bola!) id="size6">id="red">id="size5">id="size4">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thanks all!!!

Ainda vou encher vocês de perguntas.

 

quote:Originally posted by rchia

 

Cyb, achei o clima de Hong Kong bem parecido com o do Rio. Parece que semana passada, última do inverno, tava fazendo 25 graus lá!

Agora, em Pequim, como o Youxiwang disse, é frio mesmo. E, se você se aventurar em regiões mais para o norte, aí o negócio começa a ficar bem complicado.

Em fevereiro agora chegou a fazer -5 em Pequim, não sei se em dezembro costuma ser a mesma temperatura.

 

Abs.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...