Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi youxiwang,

 

Estou indo para Shenzhen este mês. O que é bom comprar nesta cidade?

 

Vou ficar pouco tempo em Hong Kong, apenas algumas horas, então gostaria de fazer algumas compras em Shenzhen.

 

Obrigado!

 

Oi, a Shenzhen e "fabrica mundial", tudo de marca nacional ou marca "internacional-replica"(haha) e de melhor preco do mundo, va pra um lugar se chama "hua qiang bei" que todo mundo conhece. Quanto a compra em HK, pode fazer no aeroporto que nao faz grande diferenca. Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola, gostaria de uma dica do pessoal que ja foi, ta indo, whatever.

 

Existe alguma cia aerea economica na china?

Cheguei a cotar os trechos internos da china, com a c-trip e achei meio caro:

 

Shanghai-Beijing 191USD per ticket

 

Beijing-Hongkong 494USD per ticket

 

Shanghai-Hongkong 354USD per ticket

 

Alguem tem alguma ideia melhor? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola, gostaria de uma dica do pessoal que ja foi, ta indo, whatever.

 

Existe alguma cia aerea economica na china?

Cheguei a cotar os trechos internos da china, com a c-trip e achei meio caro:

 

Shanghai-Beijing 191USD per ticket

 

Beijing-Hongkong 494USD per ticket

 

Shanghai-Hongkong 354USD per ticket

 

Alguem tem alguma ideia melhor? Obrigada!

Sou chines, e la na China infelizmente nao existe cia aerea economica como na Europa, pois todos sao em conta! Tem que entender os voos vc escolheu aqui tudo de 2 e 4 horas (a China e 1 milhao km2 maior que o Brasil)!!!!!! Com esta distancia no Brasil vc paga muito mais caro! Tem uma dica: sempre aguarda ate 7 dias (exatamente 7 dias!) antes da sua viagem e liga (em vez de mandar email) pra ctrip, e vc sempre consegue passagens com desconto super interessante. Boa viagem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, obrigada pela resposta!

Bom, nao vou ter coragem de esperar até 1 semana antes de viajar p/ comprar as passagens aereas!

Dizem que Suzhou é somente 1 hr de viagem de trem. Compensa ir la, passar o dia e voltar no mesmo dia? Ou fica muito corrido?

Eu pretendo ficar 3 dias em cada cidade: Shanghai, Beijing, Hong Kong. Fica muito corrido?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola, obrigada pela resposta!

Bom, nao vou ter coragem de esperar até 1 semana antes de viajar p/ comprar as passagens aereas!

Dizem que Suzhou é somente 1 hr de viagem de trem. Compensa ir la, passar o dia e voltar no mesmo dia? Ou fica muito corrido?

Eu pretendo ficar 3 dias em cada cidade: Shanghai, Beijing, Hong Kong. Fica muito corrido?

Obrigada!

Heheheee, nao se preocupe com as passagens, sempre tem disponiveis com ate muitas opcoes. Suzhou e bem pertinha de Shanghai, bonita mesmo ou se prefere pode ir conhecer Zhouzhuang, a Veneza oriental, mais perta ainda. 3 dias em cada cidade e suficiente, satisfacao garantida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Youxiwang

 

Vi que você tem ajudado muita gente com as suas informações. Será que pode me ajudar também? Você sabe se telefone celular com TV(analógico ou digital) vendido na China funciona no Brasil? E TV digital portátil? Com essa coisa de existirem diversos padrões de TV digital, não sei como obter essa informação. Além disso, gostaria de saber qual é o melhor lugar para comprar, se for compatível com o nosso sistema. Acho que esse tipo de informação vai ser difícil conseguir lá, uma vez que a barreira da língua pode dificultar a comunicação. Que língua difícil! Não consigo aprender nem o básico!

Vou para lá em julho e agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, Youxiwang

 

Vi que você tem ajudado muita gente com as suas informações. Será que pode me ajudar também? Você sabe se telefone celular com TV(analógico ou digital) vendido na China funciona no Brasil? E TV digital portátil? Com essa coisa de existirem diversos padrões de TV digital, não sei como obter essa informação. Além disso, gostaria de saber qual é o melhor lugar para comprar, se for compatível com o nosso sistema. Acho que esse tipo de informação vai ser difícil conseguir lá, uma vez que a barreira da língua pode dificultar a comunicação. Que língua difícil! Não consigo aprender nem o básico!

Vou para lá em julho e agradeço qualquer ajuda.

 

Oi, sorte sua, sou da area de telecom e conheco muito bem o mercado eletronico da China, heeeeeeee! No seu caso recomendo que vc compre o celular de TV analogico, o TV digital DBM ainda nao e uma realidade no Brasil. De fato ja comprei um celular de TV com a previsao de chegar estes dias (vou testar ai), caso demore vou aproveitar minha viagem este mes ainda pra trazer e no mes de Junho tb. vou la mais uma vez. O melhor lugar pra comprar este negocio e sem duvida "Shenzhen" no sul da China, pertinha de HK, a fabrica mundial de tudo. Tem uma cidadezinha ao lado se chama "Dongguan" que produz 40% dos componentes de TI do mundo inteiro!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa noite amigo!

 

penso em ir de Pequim até Lhasa de trem! vc sabe qto custa o ticket?

 

e com relação a travessia da fronteira para o Nepal, tiro o visto na hora, correto? mas preciso entrar em contato com as autoridades nepalesas antes pedindo autorização? como faço isso?

 

grato pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
boa noite amigo!

 

penso em ir de Pequim até Lhasa de trem! vc sabe qto custa o ticket?

 

e com relação a travessia da fronteira para o Nepal, tiro o visto na hora, correto? mas preciso entrar em contato com as autoridades nepalesas antes pedindo autorização? como faço isso?

 

grato pela ajuda!!!

 

Oi, de Pequim para Lhasa 4064 kms, 813 RMB (+-200 R$) de trem, por enquanto o turismo ainda nao se reabriu pra os estrangeiros devido a violencia ocorrida la. Consegui o seguinte link pra vc: http://www.nepalembassy.org.cn/visa_inf.php, acho que e facil vc conseguir o visto quando estiver em Lhasa.

 

Lhasa, Consulate General of Nepal

Norbulingka Road 13, Lhasa, Tibet Autonomous Region of The People's Republic of China.

Tel: 00681-5744, 3965, 682-2881

Fax: 0086-891-683-6890

Email: cgnlhasa@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...