Bom pessoal, usei um bocado o meu anoraque (Trilhas e Rumos modelo Storm) nos últimos dias, pois choveu quase direto desde meados de dezembro.
Usando ele apenas andando, vi que ele retem muito bem a água, agora, pedalando, como é um modelo que tem algumas aberturas para ventilação na altura da divisão tórax/abdômen acabei sentido que sob uma chuva mais forte, entravam algumas gotas de água e ele ficava úmido nas aberturas de ventilação e nas extremidades (punhos, gola, na extremidade inferior, parece que absorvendo um pouco de umidade da bermuda) e usando luvas que não "cobriam" os punhos do anoraque, entrou um pouco de água nas mangas (combinação de chuva mais intensa + ventos + a postura dos braços na bike) deixando as mangas da blusa que usava por baixo um pouco molhada.
estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net)



Resumo