Cicloturismo: O que fazer na hora da chuva?

Cicloturismo - Troca de informações sobre viagens de bicicleta. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre bicicletas, peças e outros equipamentos relacionados

Re: Cicloturismo: O que fazer na hora da chuva?

Nova mensagempor mezabarbabh » 13 Jan 2012, 10:17

Bom pessoal, usei um bocado o meu anoraque (Trilhas e Rumos modelo Storm) nos últimos dias, pois choveu quase direto desde meados de dezembro.
Usando ele apenas andando, vi que ele retem muito bem a água, agora, pedalando, como é um modelo que tem algumas aberturas para ventilação na altura da divisão tórax/abdômen acabei sentido que sob uma chuva mais forte, entravam algumas gotas de água e ele ficava úmido nas aberturas de ventilação e nas extremidades (punhos, gola, na extremidade inferior, parece que absorvendo um pouco de umidade da bermuda) e usando luvas que não "cobriam" os punhos do anoraque, entrou um pouco de água nas mangas (combinação de chuva mais intensa + ventos + a postura dos braços na bike) deixando as mangas da blusa que usava por baixo um pouco molhada.

estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net)
André Mezabarba
Bike Power
mezabarbabh

Data de registro: 18 Jul 2010, 23:35
Próximo Destino: Serra do Cipó - Cicloturismo e Trekking
Reputation point: 35

Re: Cicloturismo: O que fazer na hora da chuva?

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 13 Jan 2012, 16:30

estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net)

Tem uns ponchos assim, impermeáveis, que cobrem uma eventual mochila nas costas e tambem o guidão por causa de seu tamanho. Acho que pior do que a água de chuva é o spray de água que a roda da frente joga no rosto, enquanto a roda de tras molha as costas, a não ser que a bike tenha algum paralama.

Além do mais, ponchos e capas impedem a transpiração e quando não se molha por causa da chuva, fica-se encharcado de suor por conta do material impermeável.

Eu prefiro pedalar na chuva e depois trocar de camisa, mas é verdade que em temperaturas baixas a sensação térmica pode ser bastante desagradável em caso de chuva.
Guaxinim Amigo

Data de registro: 02 Jan 2012, 11:41
Próximo Destino: Jardim Zoológico.
Rio de Janeiro.
Reputation point: 73

Anterior

Retornar para Cicloturismo - Viagem de Bicicleta