Troca de informações sobre Gastronomia
#463372 por Lammarr
16 Abr 2010, 16:04
Gente, muito legal esse tópico... Esse site é mesmo divertido. Olha só, eu já comi muita coisa estranha... Um? ... kkkkk ... Eu e minha mente poluída... Mas no sério, já comi muita coisa estranha, inclusive os tais testículos de boi, sem falar em tatu, capivara e todos esses tipos de carne de caça... Vamos dizer... Quando ainda não era crime matar animais silvestres, né. Comi até aquela coisa ruim daquele rato lá dos andes peruanos, o cuy. Até o tal coró do côco, que é uma larva gigante que se alimenta dele. Isso. Coisa nojenta. Mas pra ser sincero, o que achei mais estranho foi algo que não chega a ser exótico para a maioria das pessoas, mas pra mim era sim ué. Lá em Paracas, no Peru, íamos, eu e minha filha, fazer o passeio pelas Ilhas ballestas, era muito cedo e estávamos numa fila pra entrar no barco. Compramos, às pressas, um sanduíche de uma Senhora que passava ali. Era um sanduba de pão com batata doce. Coisa estranha. Como alguém consegue comer pão com batata doce? Tá, eu sei. Batata é o alimento básico do peru e tal. Mas pra comer aquilo tem q ter muito líquido. A pessoa pode morrer engasgada. Foi citado aqui e eu gosto muito de ver o "Comidas Exóticas" que passa no Discovery Channel. O apresentador, o Senhor Zimmeman, algo assim, falou uma coisa interessante. Disse que o que é estranho para uns pode não ser para outros. Na verdade, como ele disse, é uma questão cultural, de costumes. Nós comemos, digo eu, o que nosso meio ambiente nos fornece, talvez por isso achemos estranho o que pessoas de outras culturas comem. Mas acabo achando que isso também é uma coisa pessoal, individual. A questão do paladar de cada um é interessante. Mesmo sabendo que todos nós só conseguimos perceber o doce, o salgado, o azedo e o amargo, é interessante ver a diversidade de gostos. Como alguém adora jiló e outro simplesmente detesta. Assim, você pode não gostar de rã, mas eu adoooro... Ummmm... rã frita no azeite com bastante alho...uma cerva acompanhando... D +

Abraços. ::otemo::

#463537 por billythekid
17 Abr 2010, 16:36
ok,coisa estranha né,então me aguardem pois fui convidado pra uma festa indígena no dia 19 em uma aldeia,na volta conto algo estranho ::lol4:: ::lol4::
#468482 por Patricia Arruda
07 Mai 2010, 09:06
Sou bem boa de garfo e não tenho medo de comidas exóticas. Não tanto quanto o cara do Discovery Channel mas já comi tatu, teiú, paca, anta, jacaré e até rã e coelho, estes são mais normais... Mas o mais estranho que comi foi onça... Foi num encontro de caçadores há alguns anos... e foi feita com farofa, como aquelas galinhas de viagem que se usam no Nordeste. ::dãã2::

Agora no quesito das vísceras, também já comi de tudo, mas não repetirei... fígado, coração, miolos, testículos... eca!!!! E me desculpem os baianos mas sarapatel é de morrer.... ::bruuu::
De qualquer forma, não sou daqueles do "não comi, não gostei" , sempre experimento mesmo que seja para dizer que não gostei.

Quanto aos frutos do mar...tudo é bom. Adoro caranguejo e não só as patas, gosto de comer a cabeça limpando bem a meleca que tem dentro. ::otemo::
#468488 por vitoramonteiro
07 Mai 2010, 09:38
Rapaz, o pessoal aqui é extreme mesmo!! Praticamente no limite!!
O mais esquisito que comi foi bochecha de vaca em um restaurante de cozinha inventiva em Buenos Aires, La vineria de Gualterio Bolivar!
A propósito este restaurante era voltado para a cozinha molecular e teve a audácia de servir "Cordeiro sem cordeiro", já pensou!?!" ::dãã2:: Mas valeu a experiência!
Testículo, coração de boi, anta, tatú, cotia, ONÇA (!?!), não me aventuro! hehehe Eu tô mais pra "não comi, e não gostei" heheh
#468529 por _Paulera_
07 Mai 2010, 11:53
Assim como o Lammar quando estive no Peru também comi Cuy en el Palo, é esquisito hahahahah.

Quando estava em Lince (Lima) o que eu gostava mesmo era de uma cervejinha com antichucho (Churrasquinho). Anticucho é um espetinho feito com pedaços de coração de boi e cebolas, tem também um outro tipo que é feito com os mesmo pedaços utilizados para fazer a panelada (Muito bom).
#469115 por Lammarr
10 Mai 2010, 15:09
_Paulera_ escreveu:Assim como o Lammar quando estive no Peru também comi Cuy en el Palo, é esquisito hahahahah.

Quando estava em Lince (Lima) o que eu gostava mesmo era de uma cervejinha com antichucho (Churrasquinho). Anticucho é um espetinho feito com pedaços de coração de boi e cebolas, tem também um outro tipo que é feito com os mesmo pedaços utilizados para fazer a panelada (Muito bom).


Paulera...vo te dizer viu... Qdo eu provei aquele rato eu fui com a idéia de carne de coelho, que é deliciosa. Caramba, vai fazer idéia errada assim lá no meio do cuy! Aquilo é rato mesmo. É um rato que achava que era preá e queria ser coelho. ::lol4::

Abraços. ::otemo::
#532890 por Frida_ssa
14 Dez 2010, 23:03
billythekid escreveu:comidas exóticas interessante,conhecem o gambá brasileiro,chama-se mucura,isso mesmo então imaginem como a carne é gostosa,conhecem camaleão,bom demais,alguem por aqui sabe preparar uma cobra,e o lagarto do sertão comeram,e olha que faço regime rsrs.
::hein: ::hein:


eu já comi cobra, o sabor parece com o da carne de jacaré ... é ruim, não comeria de novo, a carne é bem oleosa..afff..

O lagarto do sertão seria o Teiú?? se for, tb já comi, é bem comum no interior da Bahia, hummm e é bem gostoso!!! .

::otemo::
#534944 por pvrodegheri
22 Dez 2010, 11:07
Formiga e ovas
A uns 5 anos atrás.. em um momento de "loucura", decidi comer formigas e as ovas delas..
Não tem um gosto muito específico não.. é um coisa bem azeda e até meio ácida... O engraçado é sentir as formigas se mexendo dentro da tua boca..

Carne de veado (meio parecida com carne de sol)
A uns 3 anos atrás fui na casa de uns amigos, um deles trouxe após uma viagem ao Atacama uma espécie de carne de sol de veado.
Ooooo coisa ruim aquilo... provei.. e foi uma das piores coisas que já comi até hoje.. a carne fica toda molenga.. com um gosto de sangue podre e um cheiro de defunto... Difícil mesmo de encarar

Estes tempos estive no Peru e queria comer o Cuy.. e como o preço estava absurdamente alto.. desisti... Mas que sabe na próxima..

Abraços..
#544142 por billythekid
17 Jan 2011, 20:53
Imagem

Tinha camaleão demais estragando o pomar de minha amiga então fui convidado pra espantar os bichos.
Resultado,um rango com tempero especial.
::dãã2:: ::ahhhh::
#679266 por Frida_ssa
25 Jan 2012, 16:31
Olá Mochileiros.

Vou compartilhar com vcs reportagem muito interesante, do site Ibahia.com
Fonte: http://www.ibahia.com
:arrow: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/t ... -da-bahia/

TOP 10 - AS COMIDAS MAIS EXÓTICAS DA BAHIA

Que o baiano é criativo, ninguém duvida, mas, na culinária, a criatividade do baiano surpreende! Com a cozinha bastante influenciada por ingredientes e temperos africanos, os pratos ganham destaque pela fartura de cores, sabores e ousadia.

A culinária exótica da Bahia elabora também, pratos de grande requinte e surpreende até o paladar mais apurado com seu cardápio criativo e com a mistura de ingredientes, que podem agradar, ou causar repulsa em um primeiro momento.

Confira!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


A maioria destes pratos já estão elencados aqui no fórum de comidas exóticas mas eu preferi postar a reportagem completa!! Então, qual é o pedido??!!

Já adianto que tá faltando muita coisa aí.;...hehehehe ::otemo::

abraços a todos!!!! ::otemo::
#683421 por Camis_camis
06 Fev 2012, 16:59
O pessoal aqui é hard demaaaaaaais!!!
Sou boa de garfo (e de copo) e mesmo me sentindo júnior perto das aventuras relatadas, deixo aqui minha pequena contribuição exótica.

Morcilla (Argentina)
A tal da linguiça de sangue.
Gostão forte mas não é ruim não. Só não entendo pq comer aquilo se vc pode comer um bife de chorizo, ou num naco de picanha do tamanho da sua cabeça.

Carne de lhama (Bolívia)
Uma das carnes mais gostosas que já comi (tanto que acho que comi todos os dias em que fiquei por lá). Tem a aparência de um filé de frango mas um gosto forte, textura de carne vermelha, e NA-DA de gordura.

Larva e escorpião de Mezcal (México)
Mezcal é uma bebida parecida com a tequila só que vem com uma larva ou escorpião dentro da garrafa. Eu já comi os 2. Não tem muito gosto pq absorve o alcool da bebida. A larva é um horror, viscosa, parece chiclete. O escorpião é meio crocante. Lembra a textura de um camarão alho e óleo.
#683714 por rchia
07 Fev 2012, 13:08
Morcilla é ótimo!

De carnes "normais exóticas" - leia-se de quadrúpedes - a que mais gostei foi de iaque: muito saborosa e gordurosa na medida certa.
#689467 por Rodrigo e Gí
26 Fev 2012, 16:06
NÃO EXISTE COMIDA EXÓTICA.

Nós apenas nos adaptamos a comer determinado alimento, e com o tempo passamos a identificá-lo como sendo saboroso.

Eu trabalhava com dois nordestinos do sertão da bahia que achavam Camarão o maior nojo, mas salivavam só em falar de Buchada de Bode. Afinal comem esse prato desde que nasceram.

Acho que o único que agrada universalmente mesmo é o Chocolate !!! Nunca ouví falar de alguém que não goste rsrs.

abraço

Rodrigo
#689468 por Rodrigo e Gí
26 Fev 2012, 16:11
pvRodegheri escreveu:Formiga e ovas
Estes tempos estive no Peru e queria comer o Cuy.. e como o preço estava absurdamente alto.. desisti... Mas que sabe na próxima..

Abraços..


Ví Cuy para vender numa parada antes de PISAC, e não era caro.

Tinha um criadouro (bem sujo) e vc podia até escolher qual vc queria e eles matavam. Era feito inteiro no espeto.

Preferí não arriscar, além de não estar muito inspirado o lugar era sujo pra cacete

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante