Ir para conteúdo

Como fazer um tour nestes países da Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,estou me organizando junto com meu Padastro e Mãe para ir a Europa. Sim,sonho de todo adolescente e vou realizar depois de ter ido a setembro do ano passado para os Estados Unidos da América. Estou tentando organizar 15 dias na Europa em fevereiro do ano que vem, e conhecer 4 países e 5 cidades:

1-Portugal(Lisboa-2 dias)

2-Espanha(Madrid-2 dias e Barcelona-2 dias)= Devido a dúvida destas duas cidades

3-França(Paris-4 dias)

4-Suiça(Zurique-4 dias)

 

Dúvida:

1-É possível fazer este roteiro?

2-Como me locomover nestes países(Trem,Ônibus,Carro,Avião,A pé,etc)?

3-O preço do "eurail pass" realmente é 800 reais por pessoa em média para conhecer 5 pessoas?

4-Trocar algum país ou cidade?

5-Qual a dica de vocês em questões de atrações?

6-Dá para fazer comprar baratas nestes países?

7-Estou indo no fim do inverno europeu,as estações de esquis são muito caras?

 

PS:Sou um mochileiro de primeira viagem na Europa! Espero que me ajudem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,denerrigoli ,

 

Olha, vou te dizer a verdade: com 15 dias, é impossível fazer esse roteiro com 5 cidades. Impossível no sentido de que você não vai conhecer nada direito, vai cansar horrores com os deslocamentos e esses deslocamentos vão encarecer bastante a sua viagem de 15 dias. Para você ter uma idéia, em fevereiro de 2013, eu fiz uma viagem à Europa de 31 dias e visitei apenas 6 cidades. Ou seja, o dobro do teu tempo, e apenas uma cidade a mais. Uma coisa que você tem de levar em conta ao planejar um roteiro com várias cidades é que cada deslocamento equivale a um dia perdido, pois não dá para contar apenas o tempo "líquido" do transporte (por exemplo, 2 horas de avião). Você tem de contar o tempo de arrumar suas coisas no hotel, fazer o check-out, se deslocar até o aeroporto ou estação de trem, embarque, desembarque, novo deslocamento até o hotel, novo check-in. Exemplo: eu fui de Berlin a Paris de avião. O tempo de viagem é de apenas 1h45 minutos. Mas eu demorei aproximadamente 6 horas para fazer todos esses procedimentos, do check-out do hotel em Berlim até largar as malas dentro do meu quarto do hotel em Paris ... OU seja, eu não consegui aproveitar quase nade nesse dia, nem em Berlim, nem em Paris... Mas disso eu já estava ciente ao elaborar o roteiro.

 

Então vamos diretamente às tuas perguntas:

 

1-É possível fazer este roteiro?

 

Para 15 dias, o roteiro é quase inviável. Eu não sei se você contou 15 dias excluindo o dia da ida à Europa e o dia da volta ao Brasil. Sendo otimista, vou contar que você excluiu esses dias da tua conta de 15 dias. Escolha apenas 3 cidades do teu roteiro, especialmente se você optar por Paris como uma delas. 4 dias em Paris não é nada! Você vai precisar de pelo menos 5 a 6 dias "líquidos" (sem contra o dia de chegada e o dia da saída) se quiser conhecer bem essa cidade. Acredite em mim: quando eu fui à Paris pela primeira vez, eu cometi esse mesmo erro, 4 dias apenas ... E fiquei decepcionada, porque não pude conhecer nem metade do que eu tinha planejado.

 

Dias necessários para cada cidade (inteiros, sem contar o dia de chegada e o de partuda);

Lisboa: 3 dias

Madrid: 3 a 4 dias

Barcelona: 4 dias ou mais, dependendo do interesse

Paris: 5 dias é o mínimo, preferencialmente 6 a 7

Zurique: Não conheço, mas supondo que você quer esquiar, conte com mais do que 4 dias.

 

2-Como me locomover nestes países(Trem,Ônibus,Carro,Avião,A pé,etc)?

 

Todas as cidades listadas no teu roteiro são bem complicadas para se fazer de trem. São cidades distantes uma das outras e não há trem de alta velocidade entre elas para fazer uma viagem mais enxuta, mais rápida. Exemplo: o trem de Lisboa a Madrid demora 12 horas!!! A única opção para fazer um trajeto de trem seria o deslocamento Madrid - Barcelona, que conta com trem de alta velocidade. Nos outros casos, o avião é a melhor opção.

 

3-O preço do "eurail pass" realmente é 800 reais por pessoa em média para conhecer 5 pessoas?

 

Mesmo que você opte pelo deslocamento de trem entre todas elas (e repito, nada aconselhável), o Eurail Pass nem sempre é a melhor solução. Como você vai em fevereiro, você vai ter tempo e antecedência de sobra para fazer as cotações diretamente nos sites das próprias companhias de trem e fazer a compra de cada passagem separadamente em cada uma dessas comapnhias. Comprando as passagens antecipadas, vai ficar beeem mais barato do que o Eurailpass. A antecedêmncia para compra das passagens com desconto vairia de 4 a 2 meses, dependendo da companhia. Vá simulando agora em cada uma delas para uma data com essas antecedências, para você ter idéia do preço.

 

4-Trocar algum país ou cidade?

 

O que eu te aconselho é TIRAR alguma(s) cidades do teu roteiro! Não trocar ou acrescentar! Tenha bem em mente o que você procura nessa sua viagem à Europa: liste os teus interesses, as tuas prioridades. Só que eu não posso te dar sugestões quais cidades tirar do teu roteiro, né! O que eu posso fazer é te perguntar: nesse momento, para essa viagem, o que seria mais imediato e mais importante para você: esquiar? Paris? Espanha? Dependendo da tua resposta, tu já vai saber quais os destinos você poderia excluir. Se for esquiar, retire ou Paris OU Barcelona + Madrid. Se for Espanha, retire Zurique OU Paris, e se for Paris, retire Zurique OU Barcelona + Madrid ... rs

 

5-Qual a dica de vocês em questões de atrações?

 

Olha, aqui vai totalmente de acordo com o teu gosto, o teu interesse. Isso varia muito, é como perguntar qual a sugestão para alimentação! Cada uma dessas cidades tem as atrações turísticas clássicas: Torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo, Notre Dame em Paris, Sagrada Família, Ramblas, Montjuic em Barcelona, por exemplo. Mas nem tudo que tem em guias ou que os outros recomendam como altamente interessante vai ser do teu agrado. Por exemplo, em Paris, muita gente adooora Montmarte, mas eu já fui lá duas vezes e realmente não gostei. Outro exemplo: todo mundo que eu conheço que vai a Londres fica enlouquecido para ir no Museu de Cera da Madame Toussaud. Eu fui a Londres e sequer me dei o trabalho de ir, porque é um tipo de coisa que realmente não me interessa, além de achar mórbido demais. Em Londres ainda, eu segui as recomendações de ver a famosa troca de guarda do Palácio de Buckingham, e falando muito SÉRIO, eu achei o maior "programa de índio", não recomendo para ninguém, pois para mim foi a maior perda de de tempo, tempo precioso que eu poderia ter aproveitado muito mais dentro da National Gallery, que é uma coisa que para mim é muito mais interessante do que ver uns guardinhas com chapeu alto de pele dando gritinhos e marchando num meio a um mar de gente onde você não consegue ver nada... Mas te digo, tem gente que ainda assim vai preferir ver a troca de guarda do que a National Galerry!! ::toma::

 

6-Dá para fazer comprar baratas nestes países?

 

lha, não conte muito com isso. Não sei o tipo de compras que você pretende fazer, mas a Europa não é a mesma coisa que os EUA nesse quesito. Mesmos nos outlets, que geralmente ficam super longe das cidades, os preços não são assim tão irresistíveis. Eu nunca viajo para comprar. Eu apenas compro o que é necessário ou o que eu julgo que vale muito a pena. Por exemplo, na minha viagem de fevereiro, eu precisei fazer algumas compras de roupa para inverno (tipo bota para neve, blusa térmica, meia de lã, casaco de pena de ganso). Eram coisas que eu não encontraria aqui no Brasil, e mesmo que encontrasse, seria mesmo muito mais caro do que lá. Mas se eu for contar tostão por tostão, não foram coisas muito baratas, não. Eu comprei porque era necessário. Muita gente diz que roupas e calçados na Europa são mais baratos do que no Brasil. Pode até ser, mas em lojas do tipo HM, C&A, etc, que tem a mesma qualidade da C&A ou da Renner no Brasil. Se você quiser comprar roupas de qualidade, vai ter de ir em lojas que não são muito baratas, não. Meu irmão comprou uma bota na Zara em Berlim que custou 49 Euros. Poxa vida, pareceu uma ótima compra, mas a bota não era de boa qualidade, molhou por dentro e ainda machucava o calcanhar. Uma bota da Timberland tem quase o mesmo preço que aqui no Brasil. Alguns eletrônicos valem a pena. Máquinas fotográficas custam bem menos que no Brasil, mas nem se comparam com os preços dos EUA. Enfim, como eu não tenho em mente compras nas minhas viagens, eu não posso te dar uma opinião muito bem formada sobre isso, mas minha noção é que viagem de compras deve ser para os EUA, hehe!

 

7-Estou indo no fim do inverno europeu,as estações de esquis são muito caras?

 

Não tenho experiência com estações de esqui, e por isso, espero que outro viajante possa te dar uma resposta sobre essa questão.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já fiz isso! Utilizei o Eurotrail Pass (passe de trem usado nos países ocidentais da Europa). Nao peguei um önibus sequer... tudo foi de trem e metro. A Europa é fantástica, pois os meios de transporte estao todos interligados. Na estacao de trem, sempre vai encontrar um metro que te deixará perto do hotel. Ah! Uma dica, ao desembarcar na estacao de trem, procure imediatamente um servico de informacao ao turista. Eles te darao todas as informacoes necessarias. Entao, recomendo comprar o Europass e fazer a reserva dos hoteis com antecedencia. Ah! Na epoca eu comprei o livro US 50,00 por dia (acho que o nome agora é US70). Ajudou muito!!! Boa viagem. Essa é uma aventura inesquecível. A melhor que eu fiz na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...