Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1188038 por karine.correia
16 Mai 2016, 13:38
Por que quando passamos pela imigração de um país ele nós consede um tempo para ficar lá, com um carimbo no passaporte, e na saida ele "fecha" nosso período lá, com outro carimbo que contém o dia da volta. Mas como funciona quando pretende-se fazer um mochilão e entrar por um país e voltar de outro? Como fica esse carimbo que vai faltar?

#1188130 por kadnfes
16 Mai 2016, 18:40
A resposta é meio óbvia... Para ir a um segundo país você não tem que sair do primeiro?

Ao entrar no país A você terá o passaporte carimbado referente a sua entrada no país A, quando for para o país B, você estará saindo do país A, e consequentemente terá que carimbar o passaporte saindo do país A.

Ao chegar no país B, você terá que carimbar o passaporte novamente com a entrada no país B, e quando voltar, carimbar com a saída do país B e assim por diante.

Ou seja, cada país que você entrar, terá que ter um par de carimbos, um para a entrada e outro para a saída.

A exceção é a Europa, onde existe o Espaço Schengen, que permite livre circulação entre os países membros, ou seja, na prática seria como se eles fossem um único país.

Na Europa você terá o passaporte carimbado ao entrar no primeiro país membro do Espaço Schengen e carimbado novamente toda vez que sair do Espaço Schengen. Se circular só dentro dos países membros, não tem carimbo no passaporte ao mudar de país, só na saída final do Espaço Schengen

Para a imigração não interessa se você vai voltar para casa ou se vai para um outro país depois que sair do país, o importante para eles é que você vá embora, não importa para onde.

Usuários navegando neste fórum: Lucas Balthazar e 1 visitante