Comprei Super Esquilo 2 Trilhas e Rumos e agora?

Avalie sua barraca: Abra um tópico e escreva quais são os prós e contras do seu equipamento e dê um nota de 0 a 10 para ele.

Comprei Super Esquilo 2 Trilhas e Rumos e agora?

Mensagem não lidapor DarkRider7 » 27 Fev 2011, 22:23

Bom, antes de mais nada vou me apresentar.
Frequento o fórum como leitor a algum tempo. Não pude ainda colaborar com o fórum pois não tive oportunidade até agora.
Namoro de longa data encerrado, hora de ficar em paz e refletir um pouco. Ótima hora de fazer algo que quis fazer, viajar bastante acampando.
Sou ''marinheiro'' de primeira viagem e após algum tempo encontrei,talvez, o melhor custo benefício e comprei a barraca. Mas não sei absolutamente nada.

Acessórios que vieram:
02 conjunto de varetas verde
01 conjunto de varetas cinza
Algumas cordas pretas, devem ser os tirantes.
Um conjunto de peças de ferro, devem ser as estacas.
A capa azul escrita trilhas e rumos.
E a outra onde tem dois pinos em cada ponta.

Fico na torcida aqui para alguém ter paciência de me explicar. Não veio nenhum manual, apenas instruções para alguém com algum conhecimento. Agradeço desde já,
DarkRider7

Re: Comprei Super Esquilo 2 Trilhas e Rumos e agora?

Mensagem não lidapor samanthavasques » 28 Fev 2011, 16:36

Vou tentar explicar, espero que você consiga entender hehehe

1- Estende a parte cinza no chão, ela é a barraca em si. Aí você prede os cantos dela no chão com os pinos de metal, tem que esticar bem
2- As varetas verdes são pra suportar a barraca, você tem que armar elas formando um X em cima da barraca, aí você prende a barraca nas varetas usando uns ganchinhos pretos que vem nela. Tem que arquear a vareta pra formar o iglu. Você prende as varetas no chão da barraca enfiando os pinos de metal das pontas no furinho delas.
3- Em cima da barraca tem uma fitinha pra vocÊ dar um nó com as varetas
4- Aí você prende a capa azul por cima
5- A vareta cinza é pra armar a varanda, do mesmo jeito, só que você passa ela por dentro de uma dobrinha da capa na frente
6- As cordinhas são só pro caso de vocÊ pegar muito vento... Eu nunca usei

Fcou confuso pra caramba, mas acho que já dá pra você ter uma idéia do que fazer hehehehe
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor DarkRider7 » 01 Mar 2011, 03:06

Confuso??? eu consegui montar! Quero acrescentar também o ótimo pronto atendimento que a Trilha e Rumos disponibiliza.
Vou tentar montar todos os dias até a viagem para sanar minhas dúvidas.
Fiquei com receio na hora de envergar as varetas verdes pareciam que iam quebrar, tem algum jeito certo para isso? Pois vou acampar sozinho.
Outra, como você limpa a barraca? Estava garoando e sujou de terra toda a barraca...fiquei passando pano úmido em toda mancha, tem uma maneira recomendável mais fácil para limpar?

Muito obrigado pela ajuda!
DarkRider7

Mensagem não lidapor samanthavasques » 01 Mar 2011, 10:03

A vareta parece que vai quebrar mas não quebra, é assim mesmo hehehehe
Para limpar eu desmonto ela, sacudo pra sair a areia e terra pela portinha, depois fecho a porta e jogo água nela toda com a mangueira. Se for pouca sujeira basta passar um pano úmido que já resolve e dá menos trabalho. Só não passe nenhum produto químico porque pode estragar a impermeabilização da barraca
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Oneguy » 01 Mar 2011, 10:11

Semana passada chegou uma Super Esquilo 4 que comprei para o Carnaval.

Na primeira vez que montei, as varetas estralaram quando foi para suspender e ficar na envergadura normal. Acho que seja normal, haja vista que foi a primeira vez.
Oneguy

Mensagem não lidapor ROTA da AVENTURA » 01 Mar 2011, 10:20

fala galera!! realmente a vareta da uma envergada é normal , mas estalar tal nunca vi !! as varetas são de fibra de vidro se 'envergar muito " pode quebrar !!
pra montar sozinho existe muito mais chances de quebra de vareta , pois sozinho da uma puxada pra la uma envergada a mais e é ai que costuma -se quebrar as vareta !!
falow !!
ROTA da AVENTURA
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 01 Mar 2011, 10:58

E não esqueçam que a barraca tem que estar totalmente seca p/ ser guardada, senão estraga mesmo, e o sol é um dos maiores inimigos de sua tenda, quanto mais tempo no sol, menor será a durabilidade dela.
Se sua barraca fica muito tempo guardada é bom de vez em quando montá-la p/arejar... na sombra, ok? :mrgreen:
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor DarkRider7 » 01 Mar 2011, 13:38

Agradeço à todos pela colaboração.

O que geralmente vocês colocam embaixo da barraca ?
Existe algum modo para guardar a barraca, forma correta de dobrar,etc?
DarkRider7

Mensagem não lidapor Zabotto » 01 Mar 2011, 16:05

Cara, não sou expert no assunto mas...
Geralmente eu coloco uma plástico lona embaixo da barraca para ajudar (daqueles que vendem em loja de material de construção). Mas pelo visto a sua barraca já deve ser impermeabilizada, não precisando deste recurso. O plástico é mesmo pra barraca não ficar em contato direto com o chão mas não segura muito em dia de chuva...
Legal mesmo é vc comprar um isolante térmico, em todas as situações ajuda muito, é leve e fácil de carregar, hj em dia quase indispensável para um bom camping.

Abraços
Kleber Zabotto
Zabotto

Mensagem não lidapor samanthavasques » 01 Mar 2011, 18:55

Eu não coloco nada em baixa da barraca porque fico com medo de acumular água... Mas antes de armar sempre tenho o cuidado de ver se não tem nenhuma pedra, ou alguma coisa que possa estragar.
Quanto a guardar, a forma certa é a forma que você consiga fazer ela caber dentro daquela bolsinha mínima da trilhas e rumos hahahahaha
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor gvogetta » 10 Mar 2011, 01:09

Darkrider et all!

Além das recomendações anteriores dos colegas, que endosso, estou postando uma cópia digitalizada do pequeno "manual" que acompanhava as antigas Esquilo 2 (ainda tenho uma, com quase 10 anos de estrada, uso mediano, e está relativamente inteira). Vejam no anexo em PDF.

Quanto a utilizar um forro "extra" no piso, só recomendo se for usar a barraca sobre um terreno muito firme e irregular, como sobre pedras. Aí será necessário uma lona plástica grossa ou outro material equivalente sob o piso para protegê-lo contra eventuais furos. Se possível recomenda-se sempre evitar montar a barraca sobre superfícies muito irregulares ou que ofereçam risco de cortes/furos no piso. O uso de isolantes térmicos para dormir dentro da barraca é sempre recomendado, não só como proteção contra o frio mas também como forma de proteger o piso, pois a pressão do corpo ao deitar, exercida diretamente sobre o piso do fundo da barraca pode promover algum furo ou rasgo durante o sono, ainda mais se houver sob o piso algum graveto ou pedra pequena, especialmente ao se mexer. O isolante também atua como um protetor nestes casos ao absorver parte desta pressão.

Abraço,
Anexos
BarracaEsquilo2.pdf
Folheto da Barraca T&R Esquilo 2
(84.13 KiB) Baixado 416 vezes
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Luciano Blaszkowski » 14 Abr 2011, 21:54

samanthavas escreveu:Eu não coloco nada em baixa da barraca porque fico com medo de acumular água... Mas antes de armar sempre tenho o cuidado de ver se não tem nenhuma pedra, ou alguma coisa que possa estragar.
Quanto a guardar, a forma certa é a forma que você consiga fazer ela caber dentro daquela bolsinha mínima da trilhas e rumos hahahahaha

Pelo que li num livro do Beck, mesmo manuais de barracas dos EUA e Europa recomendam colocar lona, pra garantir. E o Beck reforça que o melhor é colocar a lona no chão de dentro da barraca, porque se entrar água pelo piso, pelo menos a lona não deixa que esta água molhe malas e "malas" ::lol4::
Valeu! ::cool::
Luciano Blaszkowski

Voltar para Barracas: Avalie sua Barraca!