Fiz três espiriteiras de latinha (no meu caso suco), uma com o modelo de um video na net e outro pelo modelo do Cacius.
A 1ª foi seguindo o modelo da net. Um fiasco. Fiz os furos largos demais e nao funcionou de geito nenhum.
a 2º, seguindo o mesmo video so que dessa vez com fuirinhos. Nesse video ele diz pra por la de vidro, como nao tinha em casa improvisei com algodao mesmo. Dessa vez funcionou, mas ainda estava meio frustrada, pois quando eu acendia (pelo centro onde se poe o alcool) o fogo ficava so ali e nao espalhava pelos furinhos. Ela so funcionou mesmo quando eu sem querer derrubei um pouco de alcool em volta e quando acendi esquentou bastante e ai pegou fogo pelos furinhos
Com a frustração no auge fiz a 3ª, seguindo o modelo do Caius e com furinhos ainda menores (estava achando que nao estava acertando nisso). Essa funcionou como a 2ª. Ja estressada resolvi terminar de ler o topico pra ver se encontrava o erro. Depois de muitas paginas desobri que tava fazendo certo ao por alcool em volta para acender a bendita.
Minha duvida e se é realmente assim mesmo que se faz? Porque me parece um tanto perigoso ter que queimar em volta pra surtir efeito. Vou tentar fazer o protetor/suporte com lata de nescau, nesse caso espalhar o alcool em volta ja parece mais seguro.
Outra coisa que estou na duvida e saber a diferença da espiriteira com a porca e aquela somente com os furinhos? Qual dos modelos consome menos alcool e dura por mais tempo?
Fiz testes com todas e me parece que a que eu pus o algodão dentro perdura mais que a vazia (modelo do Cacius). Com algodão e 50ml durou cerca de 16mim (nao tive problema ao reacender com o algodão) e a vazia com 100ml durou cerca de 25mim.
Vou testar mais assim q comprar mais alcool....que de tanto teste 350ml ja se foram...rsrsrsrs
Abraços

, enquanto isso me aventurei fazendo minha primeira espiriteira, olha aí como ficou a danada:
Resumo