Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1212009 por cicero.silva
22 Ago 2016, 07:50
Pessoal, já tenho cinquentinha e estou lutando com meu chefe para ter dois meses de férias. Quero aproveitar esse período longo (geralmente consigo 10 dias de férias) e fazer um curso de inglês nos EUA. A pergunta é: será que dois meses são suficientes para pelo menos ficar lendo jornal? Considerem que só vi inglês no colégio 30 anos atrás. É que, com a internet, tenho me sentido analfabeto...

#1212215 por ------
22 Ago 2016, 22:10
Se você estiver começando com um nível muito básico, 2 meses de curso de inglês infelizmente não serão suficientes para conseguir ler jornais com desenvoltura, você vai conseguir entender textos mais simples, mas vai enroscar um pouco em textos mais complexos, para chegar num nível que entenda praticamente tudo sem esforço, partindo de nível básico você precisaria de uns 6 meses de curso intensivo (4 horas por dia, 5 vezes por semana, mais que isto já é meio pesado de absorver).

Por isto a maioria das pessoas estuda inglês básico aqui no Brasil por 1 ou 2 anos(1 ou 2 aulas por semana), para só então ir estudar fora, assim evita-se de gastar um monte de dinheiro nos EUA, para aprender o básico que você aprenderia no Brasil de forma bem mais barata.

Mas se você tiver disposição para ir, vá!!! Será muito proveitoso e sempre é uma experiência muito boa, só recomendo não se iludir de que voltará fluente e conseguindo ler tudo nos jornais sem esforço. O ideal seria fazer este curso no exterior e depois continuar a se aperfeiçoar no Brasil, fazendo um curso mais "leve", com umas 3 horas de aula por semana, para não esquecer o que aprendeu e ir evoluindo no o que já aprendeu.
#1212228 por hoffhoff
22 Ago 2016, 22:33
Tente já ir estudando antes de sair para chegar lá pelo menos entendendo alguma coisa, senão os dias não vão ser muito proveitosos (nas primeiras semanas você não vai conseguir conversar com ninguém, então vai ser o mesmo que estivesse por aqui).
Existe um aplicativo gratuito para o celular chamado Duolingo. Pode brincar um pouco com ele para aprender algum vocabulário. Aprendemos espanhol assim, e quando fomos para a Argentina conseguimos aperfeiçoá-lo.
Mas, como disse o Adriano, a experiência vai ser muito boa de qualquer forma!

Usuários navegando neste fórum: Riti Riti e 5 visitantes