Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cicero.silva

Curso de inglês de 02 meses funciona para quem tem só o básico do basico?

Posts Recomendados

Pessoal, já tenho cinquentinha e estou lutando com meu chefe para ter dois meses de férias. Quero aproveitar esse período longo (geralmente consigo 10 dias de férias) e fazer um curso de inglês nos EUA. A pergunta é: será que dois meses são suficientes para pelo menos ficar lendo jornal? Considerem que só vi inglês no colégio 30 anos atrás. É que, com a internet, tenho me sentido analfabeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

Se você estiver começando com um nível muito básico, 2 meses de curso de inglês infelizmente não serão suficientes para conseguir ler jornais com desenvoltura, você vai conseguir entender textos mais simples, mas vai enroscar um pouco em textos mais complexos, para chegar num nível que entenda praticamente tudo sem esforço, partindo de nível básico você precisaria de uns 6 meses de curso intensivo (4 horas por dia, 5 vezes por semana, mais que isto já é meio pesado de absorver).

 

Por isto a maioria das pessoas estuda inglês básico aqui no Brasil por 1 ou 2 anos(1 ou 2 aulas por semana), para só então ir estudar fora, assim evita-se de gastar um monte de dinheiro nos EUA, para aprender o básico que você aprenderia no Brasil de forma bem mais barata.

 

Mas se você tiver disposição para ir, vá!!! Será muito proveitoso e sempre é uma experiência muito boa, só recomendo não se iludir de que voltará fluente e conseguindo ler tudo nos jornais sem esforço. O ideal seria fazer este curso no exterior e depois continuar a se aperfeiçoar no Brasil, fazendo um curso mais "leve", com umas 3 horas de aula por semana, para não esquecer o que aprendeu e ir evoluindo no o que já aprendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoffhoff    0

Tente já ir estudando antes de sair para chegar lá pelo menos entendendo alguma coisa, senão os dias não vão ser muito proveitosos (nas primeiras semanas você não vai conseguir conversar com ninguém, então vai ser o mesmo que estivesse por aqui).

Existe um aplicativo gratuito para o celular chamado Duolingo. Pode brincar um pouco com ele para aprender algum vocabulário. Aprendemos espanhol assim, e quando fomos para a Argentina conseguimos aperfeiçoá-lo.

Mas, como disse o Adriano, a experiência vai ser muito boa de qualquer forma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×