Ir para conteúdo

Cusco -> Arequipa X Puno


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou novata por aqui e já estou com algumas dúvidas, portanto qualquer ajuda será bem vinda.

Estou indo, com meus dois irmãos, no ínicio de Fevereiro, pra Cusco, Machu Picchu e afins, e estou com um tempinho sobrando.. tenho uns dois dias e preciso preencher meu roteiro.

Conversei com um amigo que viajou pra lá, em 2008, e ele me falou, com bastante entusiasmo, sobre Arequipa e Puno. Já pesquisei em vários sites, inclusive abri diversos tópicos aqui e não consigo informações que me façam decidir entre uma dessas duas cidades, ou talvez as duas. O problema é que para visitar os dois destinos seria tudo muito corrido e com viagens noturnas. Não sei se compensa. Sobre Puno foi mais fácil, visitaríamos o Titicaca, com suas ilhas flutuantes, mas em Arequipa o único passeio interessante que vimos foi o Colca Canyon, mas também não sabemos se dá pra visitar em apenas um dia, se é por tour, com motorista, ou mesmo por trilha, e por fim, se isso nos tomaria muito do pouco tempo que temos.

Outra informação que me falta é sobre meios de transporte e duração das viagens. Não encontrei nada sobre isso, além de alguns sites de ônibus que não mostram itinerários. E o que seria mais interessante, ir à Arequipa, de lá à Puno e depois voltar à Cusco?

A questão é que voltaremos de Machu Picchu pra Cusco no dia 6 de Fevereiro e temos os dias 7, 8 e 9, pois no dia 10 pegamos o vôo de volta.

 

Então é isso, estou aqui escrevendo, pois estamos com um pouco de urgência em fechar as datas e comprar as passagens, e qualquer dica nos ajudaria muito.

Mesmo assim, de antemão, agradeço!

 

______

Ps.: Sei que já existe um tópico semelhante, mas como ninguém participou, resolvi criar esse aqui.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros