Ir para conteúdo

DANDO TOQUES SOBRE New Zealand!!


Posts Recomendados

  • Membros

FALA GALERA!!!! eu faco parte dos mochileiros por um bom tempo mas estava ausente faz uma cara.

Agora to de volta pra dar todas dicas pra quem tiver afim de encarar uma trip na Nova Zelandia.

Eu to morando aqui em auckland ja faz 1 ano e estou disposto a ajudar no que puder quem estiver a fim!!!!! escola, trampo, rango, moradia, trips...

 

Aquele abraco

dikastro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 353
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Blz? Sou novato aqui no mochileiros.com!!!

 

Como escrevi no tópico que postei(o anterior a esse)eu devo viajar pra Australia e/ou NZ(ainda não decidi, mas se conseguir pretendo passar pelos 2)no inicio de dezembro.

 

Os 2 países devem ser maravilhosos!!! Tenho alguns amigos q ja foram e só trouxeram boas notícias. Um deles ficou 1 mês e meio e gastou aproximadamente R$17000,00 (fez curso de mergulho, de linguas, visitou vários pontos turísticos na Austrália e na NZ, comprou jóia pra namorada,...)

 

Pena q eu tenho pouco dinheiro para gastar!(Aproximadamente R$3000)

 

1ºidéia: Trabalhar um pouco em cada cidade e nesse meio tempo tentar conhecer cada cidade, as pessoas e fazer amizades. É claro q para isso vou ecnomizar o máximo em hospedagem, alimentação e no q puder para poder gastar em viagens e visitas

 

2ºidéia: Me estabelecer em lugar q me ofereça uma (ou algumas)boa oportunidade de emprego juntar o máximo de dinheiro q conseguir e no final das minhas férias (final de fevereiro) conhecer algumas outras cidades. Seria bom q essa cidade fosse mais hospitaleira, mais fácil de se fazer amizades.

 

COmo eu já moro há mais de 2 anos um alojamento já estou acostumado com péssimas condições de infra-estrutura, barulho e com a "maravilhosa" comida do RANCHO ( nem queira saber como eh!!!)

 

O q mais me preocupa são os empregos (trabalho no q aparecer! não nasci quadrado!), pois quanto mais conseguir ganhar mais tempo conseguirei ficar e mais lugares poderei conhecer.

 

As informações q vc puder me passar sobre empregos serão de grande utilidade

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

legal encontrar pesoas como vc que estao nessa pegada de encarar o exterior!!!

entao brother tanto na New Zealand como na Australia, a imigracao ta apertando a entrada e a permanencia de Brasileiros. Nao sei quais sao realmente as suas intencoes! ficar por um tempo? quanto tempo? Trampar? estudar? ou so viajar??

eu ja passei e presenciei muitas experiencias com imigracao por aqui!

Quando cheguei era tudo maravilha, mas agora, ja tive amigo deportado, com visto negado pra australia, saindo pela porta dos fundos do trampo para fugir da imigracao...

Nao sei se vc tem interesse en estudar mas o que muitos brasucas tem feito pra facilitar tanto a entrada como a permanencia por aqui e pagar um curso de ingles, por um tempo, estudando de manha e trampando a noite em restaurantes e depois que acabar o curso saem para viajar.

O que eu acho interessante, pois vc fica mais tranquilo nas primeiras semanas ate se adptar ao pais.

Trampo na New Zealand e facil de conseguir, como vc disse nao nascemos quadrados!!! e so vc bater de porta em porta nos restaurantes que vc arranja trampo de lavar prato, as vezes de garcom, e se vc tiver na intencao de ficar por mais tempo pode ate procurar um trapo de pizza chief.

juntar grana nao da nao mas da pra vc pagar as contas e salvar a grana que vc troxer para as trips.

 

eu estudo tdo dia de manha depois da aula trabalho na escola, e a noite lavo loca num restaurante. de terca feira a noite dou aula de forro junto com uma baiana amiga minha, que nao e muito pela grana e sim pela curticao de mostrar nossa cultura!

a 3 meses atras eu tb trabalhava num lava rapido de carros, mas larguei pois estava sem tempo nem para respirar, entao descidi por curtir um pouco!!!

Enquanto as trips!! aqui tem um picos alucinantes! eu ja vi cada lugar aqui que considero os mais irados que ja vi na vida.

depois se vc quiser posso te dar uns toques de como nao gastar muita grana nas trips. trips ala brasil! haha

 

abraco brother

Dikastro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala ae galera!!! blz?

 

entao...tb to planejando pra ir p/ NZ no começo do ano. por enquanto nao decidi que cidade ficar. pretendo fazer um mes de curso de ingles e depois ficar curtindo mais uns 2 meses.

e ai dikastro, vc aconselha uma estadia em auckland ou sera que em uma cidade menor é melhor devido ao custo de vida menor??

e dikastro, vc disse que imigração ta apertando, mas e se fizer matricula em um curso de ingles antes, entra sussegado??

so por curiosidade, vc faz aula de que???

 

valew

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Meu nome é Gisele e sou mais uma na grande dúvida: Austrália ou NZ???

Pretendo viajar final deste ano ou início do ano que vem e gostaria de saber um pouco mais sobre a vida aí: hospedagem, alimentaçao, empregos, etc.

Vc poderia me dar umas dicas qto a escolas? E com relacao aos custos, sabeira me dizer qto mais ou menos eu vou gastar por uns dois meses???

A verade é a seguinte, tenho uma grana pra começar mas naum sei se é suficiente. Se conseguir um emprego, aí sim pretendo ficar mais e junatr uma grana pra curtir...

Desde já agradeço.

Gi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao galera to numa correria por aqui trampando, estudando, dando aula, mas na NZ e assim mesmo tudo e mais corrido!

 

Tofi - Brother e o seguinte, quando eu cheguei aqui era tudo molesa ai a imigracao resolveu dar uma embassada!

Uns messes atras meu brother tava vindo dai do brasil na mesma pegada que eu vim so mostrando uma grana falando que vinha pra curtir e surfar. Mas a imigracao nao ta caindo mais nessa, mandaram ele de volta do aeroporto, ifquei 8hs trocando uma ideia com a imigracao sendo interrogado e ele tb, mas nao deu em nada! So que esse brother tava na fissura de vir, entao ele se arranjou de novo pagou um curso e veio denovo, tudo tranquilo, estamos ai curtindo pra kct! Hehe

Vc pode ate tentar vir como turista mas com certeza e mais tranquilo ja vir com um curso arranjado... pelo menos vc nao esquenta a cabeca! Eu continuo estudando ingles, vim como turista, estudei por 5 meses, parei uma epoca e agora estou como estudante trampando e estudando na escola. C te interecar eu posso ver na escola qual e o esquema dos cursos, a galera curte muito brasileiro!!!!

Em auckland tudo e realmente caro mas e aqui que estao as oportunidades, escolas, etc...

Derrepente vc pode comecar por aqui e depois vai viajando pra outros lugares.

 

Robson - entao, trampar na verdade vc nao pode nem como turista e nem como estudante, mas todo mundo trampa. trampo aqui e facil, vc trmapa quantas hrs puder e aguentar! No comeco vc arranja por 3 dias na semana umas 8 hs por dia, depois c vc mostrar servico eles vao te oferecendo mais e mais ai vc pode fazer como eu estava fazendo, 15hs por dia 7 dias por semana!! Loucura no comeco ate que e bom mais depois descidi viver um pouco! Derrepente ate rola um visto de trabalho mas isso e pra quem nao ta na pegada de estudar ou fazer umas viajens, vc tem que viver pro trampo!!! To fora"! hahaha

O custo de vida e alto, entao vc nao junta muito dinheiro, mas a qualidade de vida e irada.

 

Gi - Essa e realmente uma escolha muito dificil! Mas na minha opniao, embora a imigracao da NZ esteja apertando ainda e mais tranquila que na Australia!

Em questao de trampo tb por aqui e mais tranquilo, com visto de turista ou estudante vc consegue arrumar trampo facil, apesar de ilegal!

Eu posso dar uma olhada nos cursos pra vc na escola que eu trabalho, que com cereza e sempre um bom negocio pra nos brasileiros pois todos la adoram agente!! Hehehe

Alias essa e uma das melhores coisas por aqui, vc sente orgulho de ser brasileiro, e muito show!!!!!

 

Bom galera espero estar ajudando, continuem escrevendo.

Beijo e Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...