Ir para conteúdo

DANDO TOQUES SOBRE New Zealand!!


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tava vendo com meu paitrocinio aqui, e eu vou provavelmente pra fazer cursos de artes/editoracao gráfica. Não sou formado em publi, passei pro segundo e vou trancar pra ir pra NZ porque nao tou muito entusiasmado com o curso, pretendo mudar pra desenho industrial quando voltar. Eu nunca viajei pra fora assim pra testar na cara dura meu ingles, mas ja falei com pessoal dos EUA na boa por telefone. Me falaram que o ingles da NZ é um dos mais bizarros, verdade?

Vlw a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 353
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal.

Minha situação é a seguinte, viajo dia 4 de março:

- Comprei a passagem marcada para 2 meses e meio (entro como turista!).

- Tenho carteira de albergue e já fiz a reserva.

- Tô levando $1500,00 + cartão mastercard (dá uns NZ$ 3000,00)

- Tô com tudo regularizado, passaporte, vacina de febre amarela

- Minha agência de turismo fez a simulação turística impressa dos lugares e albergues q vou visitar.

 

E então? O que acham?

 

Obs.: Ah, mais uma coisa! É possível trocar de visto estando aí, caso queira ficar mais do que os 3 meses?

 

Grato pela atenção!

 

Gabriel

gabrielgules@uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Dikastro, agradeço pela resposta. Parabens pelo forum!

 

Minha intençao é ao chegar em NZ pedir o visto para Australia, para poder ir estudar la, porem gostaria de pedir o visto de turismo e ao chegar na australia trocar. Não faço isso pelo Brasil, pois não tenho absolutamente nenhum vinculo aqui, porem ja viajei por mais de 20 paises entre Europa, Asia e Africa. O que eu preciso para tirar o visto de turismo para Australia por ai? Poderia ser um visto curto, como o seu. É muito complicado? Será q me negariam?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

entao louis!!! como eu sempre digo imigracao e roleta russa.

vc pode vir pra ca e tentar um visto de um mes como turista e chegando na australia vc acha uma escola e faz um curso tentando ficar por la! eu consegui facil meu visto pois foi so para um mes, e eu ainda conprovei que nao tinha a intensao de ficar por la! mas no seu caso pode ficar facil pois vc tem visto de varios paises em seu passaporte, o q vai mostrar q vc nao quer ficar em algun lugar e sim so viajar! so sao algumas ideias pois nunca conseguiremos prever a imigracao!!!!!!

boa sorte

abraco

Dikastro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha Livia!!! depende do tipo de trampo q vc esta disposta a fazer! aqui tem trampo de todo o tipo, e eu sempre digo q mulheres devem trabalhar como garconete ou fazendo cafe, pois e um trampo que os restaurantes preferem contrar mulheres e e tb um trampo mais light! mas se apetar a situacao principalmente no comeco, vc tem que estar disposta a lavar loca e limpar chao!!! mas sempre procurando outra coisa e claro. trabalho tem sim, bastante, e a epoca e a melhor para se achar um, entao e questao de correr atras sem desistir.

abracao livia

dikastro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigadão Dikastro,

Porem gostaria se possivel, saber informações mais precisas, sobre visto para Australia pela NZ, tipo: Quais os documentos que eles exigem que leve? Quais voce levou? É entrevista ou depachante? O que eles te perguntaram? O que voce mostrou? Quanto tempo levou para pegar o visto? Desculpe-me pela chatice, porem isso vai me ajudar muito. Ja que voce esta a ajudar varias pessoas, agradeceria se me ajudasse com isso tambem.

 

Outra pergunta, como é a nightlife em Auckland?

 

Qual é o salario minimo? E qual é o salario médio para brasileiros ilegais?(Falando de sub-empregos(graçon, balconista, cleaner,...)) Qual o custo minimo de vida aí? Quanto de dinheiro precisa ter para viver 1 mes sem trabalho?

 

Valeu!!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

llouis, no formulario para turista eles nao pedem muita coisa, vc tem q levar foto, passagem aerea, e extrato bancario coprovando 1000 doletas por mes q vc queira estar la! mas para eviar qualquer problema, eu pensei no que poderia acrecentar, q fizesse eles acrditarem q eu teria a intencao de voltar pra ca e nao de ficar por la! entao levei meus documetos q provam que tenho um curso de ingles pago aqui na NZ, aluguel da casa no meu nome, carro no meu nome e endereco de pessoas que eu conhecia na Australia, algundeles Australianos, os quais visitaria. Quando vc chega na imigracao, depois de esperar 1h e meia na fila e atendido pelo fiscal, que so confere a papelada, cobra a taxa, se eles acham algum problema eles te perguntam, mas nao e uma entrevista ai depois e so espera a decisao. E logico que nossos casos sao diferentes, por isso eu nao tinha especificado tanto antes pra VC! pense um pouco mais em seus planos, tipo ir pra la e voltar pra onde? ficar quanto tempo? estudando ou turismo? lembre-se q vc tem q provar q por mais q seja o tempo, vc vai voltar, ai e so correr atras de alguma coisa q comprove isso!

sera q consegui ajudar??

tem horas q fica meio dificil adaptar minhas experiencias a outras pessoas, pois cada caso e um caso, mas espero ter ajudado.

abraco

Dikastro

OBS. a noite de auckland e muito variada, tem varias baladas,e show de bola! mas como meu negocio e uma MPB e um forrozinho, o pico pra mim e o Mexican Cafe, toda quarta 9h. Quando estiver por aqui nao deixe de conferir! e entrar em contato! ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: Jonathancie

Subject: Duvidas e respostas sobre nova zelandia!!!

Posted on: 12/01/2005 15:19:53

Message:

 

 

Estou indo pra Auckland em março, se tiver alguem indo nessa epoca, gostaria trocar umas ideias , Tbm gostaria de saber as experiencias do pessoal q já foi pra lá e trabalhou e tal!!!!

Se alguem souber como está a alfandega de lá??? estao apertando mesmo a entrada dos brasileiros?? qual é as épocas de colheitas?? e as regiões q tem as colheitas???

 

 

 

Abraço

 

 

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Loucosp

Replied on: 13/01/2005 00:14:21

Message:

 

Olá Jonathancie

 

 

Perguntas básicas:

 

1) você tem passagem de volta comprada?

2) tem dinheiro suficiente para se manter?(1000 NZ$ mês)

3) tem um lugar pra ficar?

 

Se você respondeu sim as questões acima, então a chance de você entrar são grandes...

O oficial da alfândega barra você se perceber que você quer trabalhar como ilegal.

Se você já foi preso será bastante díficil de entrar lá, estava lendo esses dias que eles iria abrir um "exceção" para James Brown entrar na país( James Brown foi condenado por bater na mulher).

 

Um abraço

 

Loucosp

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Jonathancie

Replied on: 13/01/2005 10:27:25

Message:

 

Blz LoucosSP

 

Valeu pela sua resposta!!

 

1)Provavelmente vou comprar passagem de ida e volta.

2)Vou ter(N$ 1000,00) para um Mês, mas caso eu queira ficar mais um mês vou ter q apresentar para alfandega mais N$1000?? quando eu descer no pais vcs sabem me dizer como funciona a questão do CAMBIO??

3)Pretendo ficar em algum albergue, preciso ter reserva ou é só chutar algum nome de albergue caso eles me perguntem lá na alfandega???

Vc está na NZ? Esteve?

Obrigado pela atenção

Abração

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Loucosp

Replied on: 14/01/2005 00:35:03

Message:

 

Olá Jonathancie

 

2)Vou ter(N$ 1000,00) para um Mês, mas caso eu queira ficar mais um mês vou ter q apresentar para alfandega mais N$1000?? quando eu descer no pais vcs sabem me dizer como funciona a questão do CAMBIO??

 

Você deve levar euros/francos/dolares americanos e trocar lá mesmo, após passar pela alfândega em Auckland existe um posto em que você pode trocar dinheiro.

 

3)Pretendo ficar em algum albergue, preciso ter reserva ou é só chutar algum nome de albergue caso eles me perguntem lá na alfandega???

 

Eu sugeria você reservar um albergue mesmo que seja por alguns dias, pois como você não conhece a cidade, você neste meio tempo conhecer os lugares bacanas e caso queria depois mudar, quando eu fui , não me perguntaram aonde eu ficar,mas isso é muito relativo...

 

Vc está na NZ? Esteve?

Já Estive lá em 2003 de férias, fiquei 30 dias em Queenstown.

 

Um Abraço

 

LoucoSP

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Marcelo Ferranti

Replied on: 18/01/2005 14:21:45

Message:

 

Dai .... seguinte..tb to indo pra NZ em MArço..Auckland...vamos trocar algumas ideias..

 

marceloferranti@yahoo.com.br

MSN digitald20@hotmail.com

 

abraço...no aguardo

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: kimoteam

Replied on: 20/01/2005 17:05:53

Message:

 

ola , sobre a nova zelandia, o lugar e muito tranquilo para entrar , mas sempre existe algumas regras basicas para ser seguidas.

1 e obrigatorio vc ter a passagem de ida e volta, um secredo marque ela antes de sair, com previsao de volta em torno de 20 dias, depois disso, vc deve ir alguma agencia de passagem e remarcar ela de novo.

2 cartao de credito internacional

3 dinheiro minimo 1000 us

4 pouca bagagem,

5 e sempre bom vc sair do brasil com uma reserva de alguma hotel ou packpacker etc,,, isso ira ajudar muito vc .

6 se a pessoa da alfandega perguntar para vc.. vc conhece alguem na nova zelandia ? diga nao .

tenha uma boa viajem , good trip

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Jonathancie

Replied on: 24/01/2005 10:37:55

Message:

 

Valeu Kimoteam.. vc me ajudou muito... agradeço..

 

e vc sabe sobre trabalho lá? tá facil d conseguir... qual é as épocas de colheitas????

Abração.. e vamos tirar as dúvidas d quem está indo pra lá!!!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Jonathancie

Replied on: 24/01/2005 10:38:53

Message:

 

h

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: flins

Replied on: 06/02/2005 22:44:44

Message:

 

oi galera, estou indo tbm agora em marco, e quero saber sobre trabalho, ja morei nos usa entao meu ingles da pro gasto........existe documentos falsos, como faco.....

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paularib

Replied on: 20/02/2005 10:28:54

Message:

 

Estou indo para Sidney, Tasmania e Queenstown em Março com uma amiga.

Alguém poderia nos dar uma dica de albergue ou hotel e passeios que não devemos deixar de fazer ?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: japayres

Replied on: 24/02/2005 10:43:27

Message:

 

Eu tb to indo para NZ estudar dia 17/03. se alguem puder me dar umas dicas sobre trabalho. Não tenho nem um conhecimento em ingles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...