Vou falar um pouco do que vi...
Fiquei entre Austrália e NZ 18 dias, e com 10 dias de NZ conheci as duas ilhas. Com aéreo interno dá, mas vc vai ter que abrir mão de alguma coisa para fazer isso. Eu queria ter passado uma noite em Taupo, p. ex., mas acabei só passando o dia - e não conheci as geleiras do sul, pq foquei em Queenstown/Milford. Veja o que vc quer conhecer de cada ilha e monte seu roteiro, e considere alugar um carro, q te dá mais flexibilidade e não é tão caro (só tem que se acostumar a dirigir na mão inglesa). Agora, paisagens bonitas vi em ambas as ilhas, nesse curto tempo.
Eu fiz o jetboat em Queenstown, bem legal. A lancha chega a 80 km/h, faz 360º e em vários momentos (especialmente num canyon estreito) parece que o capitão vai enfiar ela nas pedras - mas na última hora sai. Como já disseram aqui, é meio caro. Bungy lá, lembro que ia de 180 a 220 ou 250 dólares nz (esse mais caro é o nevis arc, o mais alto do mundo - confesso que não fui nem ver como era). Repetir a brincadeira fica mais barato, eles dão um bom desconto.
O passeio de lancha rápida em Rotorua (e o bungy tb) são meio tocos, ficam no agroadventures - que é uma parte de uma fazenda turística. Vc anda na lancha num canalzinho que eles cavaram ali de + ou - 1 km que é bem sem graça comparado a Queenstown. O bungy lá é daqueles de guindaste, enquanto os outros são de pontes/plataformas com um visual bem mais bacana. Se não der pra ir pra ilha sul, Taupo (que é pertinho de Rotorua) tem um bungy com um visual bem legal, dá pra molhar a cabeça no rio lá embaixo, e lembro de ter visto uma jetboat navegando nesse mesmo rio, só que mais perto de uma cachoeira. Lá tb rola paraquedismo, mas eu não fiz. Ou seja, se não for pra ilha sul, conheça os maoris e as fontes termais em Rotorua e faça coisas radicais em Taupo.
Abs.
Carol Adler escreveu:Oi Mary, tudo bem com você?
Mandei um e-mail pra NZEGA (para o seu e-mail), falando da trip de 15 dias aí na NZ.
Tenho algumas perguntas:
-Meu marido é pára-quedista então queremos dispor uns 2 dias para saltar. Ele gostaria de saltar sozinho, pois é profissional, sem precisar fazer o salto duplo. Será que é possível?
-Gostaríamos de fazer o passeio de lancha rápida e um buggy jump também. Além de visitar praias e as termas onde há vulcão. Isso é em Rotorua né?
-Dizem que na Ilha Sul as paisagens são mais bonitas que na ilha Norte. Mas como temos 15 dias, não sei se seria viável ir para as duas ilhas. O que você acha?
-O clima em janeiro é verão?
Bjos e obrigada,
Carol