por DIKASTRO » 14 Out 2004, 01:51
Entao galera to numa correria por aqui trampando, estudando, dando aula, mas na NZ e assim mesmo tudo e mais corrido!
Tofi - Brother e o seguinte, quando eu cheguei aqui era tudo molesa ai a imigracao resolveu dar uma embassada!
Uns messes atras meu brother tava vindo dai do brasil na mesma pegada que eu vim so mostrando uma grana falando que vinha pra curtir e surfar. Mas a imigracao nao ta caindo mais nessa, mandaram ele de volta do aeroporto, ifquei 8hs trocando uma ideia com a imigracao sendo interrogado e ele tb, mas nao deu em nada! So que esse brother tava na fissura de vir, entao ele se arranjou de novo pagou um curso e veio denovo, tudo tranquilo, estamos ai curtindo pra kct! Hehe
Vc pode ate tentar vir como turista mas com certeza e mais tranquilo ja vir com um curso arranjado... pelo menos vc nao esquenta a cabeca! Eu continuo estudando ingles, vim como turista, estudei por 5 meses, parei uma epoca e agora estou como estudante trampando e estudando na escola. C te interecar eu posso ver na escola qual e o esquema dos cursos, a galera curte muito brasileiro!!!!
Em auckland tudo e realmente caro mas e aqui que estao as oportunidades, escolas, etc...
Derrepente vc pode comecar por aqui e depois vai viajando pra outros lugares.
Robson - entao, trampar na verdade vc nao pode nem como turista e nem como estudante, mas todo mundo trampa. trampo aqui e facil, vc trmapa quantas hrs puder e aguentar! No comeco vc arranja por 3 dias na semana umas 8 hs por dia, depois c vc mostrar servico eles vao te oferecendo mais e mais ai vc pode fazer como eu estava fazendo, 15hs por dia 7 dias por semana!! Loucura no comeco ate que e bom mais depois descidi viver um pouco! Derrepente ate rola um visto de trabalho mas isso e pra quem nao ta na pegada de estudar ou fazer umas viajens, vc tem que viver pro trampo!!! To fora"! hahaha
O custo de vida e alto, entao vc nao junta muito dinheiro, mas a qualidade de vida e irada.
Gi - Essa e realmente uma escolha muito dificil! Mas na minha opniao, embora a imigracao da NZ esteja apertando ainda e mais tranquila que na Australia!
Em questao de trampo tb por aqui e mais tranquilo, com visto de turista ou estudante vc consegue arrumar trampo facil, apesar de ilegal!
Eu posso dar uma olhada nos cursos pra vc na escola que eu trabalho, que com cereza e sempre um bom negocio pra nos brasileiros pois todos la adoram agente!! Hehehe
Alias essa e uma das melhores coisas por aqui, vc sente orgulho de ser brasileiro, e muito show!!!!!
Bom galera espero estar ajudando, continuem escrevendo.
Beijo e Abracos