DANDO TOQUES SOBRE New Zealand!!

Guias e trocas de informações sobre destinos na Nova Zelândia


DANDO TOQUES SOBRE New Zealand!!

Mensagempor DIKASTRO » 03 Out 2004, 21:57

FALA GALERA!!!! eu faco parte dos mochileiros por um bom tempo mas estava ausente faz uma cara.
Agora to de volta pra dar todas dicas pra quem tiver afim de encarar uma trip na Nova Zelandia.
Eu to morando aqui em auckland ja faz 1 ano e estou disposto a ajudar no que puder quem estiver a fim!!!!! escola, trampo, rango, moradia, trips...

Aquele abraco
dikastro
DIKASTRO
 
Mensagens: 37
Data de registro: 12 Set 2003, 14:10
Reputation point: 0

Mensagempor alberto jr » 04 Out 2004, 03:28

Blz? Sou novato aqui no mochileiros.com!!!

Como escrevi no tópico que postei(o anterior a esse)eu devo viajar pra Australia e/ou NZ(ainda não decidi, mas se conseguir pretendo passar pelos 2)no inicio de dezembro.

Os 2 países devem ser maravilhosos!!! Tenho alguns amigos q ja foram e só trouxeram boas notícias. Um deles ficou 1 mês e meio e gastou aproximadamente R$17000,00 (fez curso de mergulho, de linguas, visitou vários pontos turísticos na Austrália e na NZ, comprou jóia pra namorada,...)

Pena q eu tenho pouco dinheiro para gastar!(Aproximadamente R$3000)

1ºidéia: Trabalhar um pouco em cada cidade e nesse meio tempo tentar conhecer cada cidade, as pessoas e fazer amizades. É claro q para isso vou ecnomizar o máximo em hospedagem, alimentação e no q puder para poder gastar em viagens e visitas

2ºidéia: Me estabelecer em lugar q me ofereça uma (ou algumas)boa oportunidade de emprego juntar o máximo de dinheiro q conseguir e no final das minhas férias (final de fevereiro) conhecer algumas outras cidades. Seria bom q essa cidade fosse mais hospitaleira, mais fácil de se fazer amizades.

COmo eu já moro há mais de 2 anos um alojamento já estou acostumado com péssimas condições de infra-estrutura, barulho e com a "maravilhosa" comida do RANCHO ( nem queira saber como eh!!!)

O q mais me preocupa são os empregos (trabalho no q aparecer! não nasci quadrado!), pois quanto mais conseguir ganhar mais tempo conseguirei ficar e mais lugares poderei conhecer.

As informações q vc puder me passar sobre empregos serão de grande utilidade

Obrigado
alberto jr
 
Mensagens: 2
Data de registro: 03 Out 2004, 12:10
Localização: Brazil
Reputation point: 0

Mensagempor DIKASTRO » 04 Out 2004, 21:39

legal encontrar pesoas como vc que estao nessa pegada de encarar o exterior!!!
entao brother tanto na New Zealand como na Australia, a imigracao ta apertando a entrada e a permanencia de Brasileiros. Nao sei quais sao realmente as suas intencoes! ficar por um tempo? quanto tempo? Trampar? estudar? ou so viajar??
eu ja passei e presenciei muitas experiencias com imigracao por aqui!
Quando cheguei era tudo maravilha, mas agora, ja tive amigo deportado, com visto negado pra australia, saindo pela porta dos fundos do trampo para fugir da imigracao...
Nao sei se vc tem interesse en estudar mas o que muitos brasucas tem feito pra facilitar tanto a entrada como a permanencia por aqui e pagar um curso de ingles, por um tempo, estudando de manha e trampando a noite em restaurantes e depois que acabar o curso saem para viajar.
O que eu acho interessante, pois vc fica mais tranquilo nas primeiras semanas ate se adptar ao pais.
Trampo na New Zealand e facil de conseguir, como vc disse nao nascemos quadrados!!! e so vc bater de porta em porta nos restaurantes que vc arranja trampo de lavar prato, as vezes de garcom, e se vc tiver na intencao de ficar por mais tempo pode ate procurar um trapo de pizza chief.
juntar grana nao da nao mas da pra vc pagar as contas e salvar a grana que vc troxer para as trips.

eu estudo tdo dia de manha depois da aula trabalho na escola, e a noite lavo loca num restaurante. de terca feira a noite dou aula de forro junto com uma baiana amiga minha, que nao e muito pela grana e sim pela curticao de mostrar nossa cultura!
a 3 meses atras eu tb trabalhava num lava rapido de carros, mas larguei pois estava sem tempo nem para respirar, entao descidi por curtir um pouco!!!
Enquanto as trips!! aqui tem um picos alucinantes! eu ja vi cada lugar aqui que considero os mais irados que ja vi na vida.
depois se vc quiser posso te dar uns toques de como nao gastar muita grana nas trips. trips ala brasil! haha

abraco brother
Dikastro
DIKASTRO
 
Mensagens: 37
Data de registro: 12 Set 2003, 14:10
Reputation point: 0

Mensagempor Tofi » 05 Out 2004, 13:19

fala ae galera!!! blz?

entao...tb to planejando pra ir p/ NZ no começo do ano. por enquanto nao decidi que cidade ficar. pretendo fazer um mes de curso de ingles e depois ficar curtindo mais uns 2 meses.
e ai dikastro, vc aconselha uma estadia em auckland ou sera que em uma cidade menor é melhor devido ao custo de vida menor??
e dikastro, vc disse que imigração ta apertando, mas e se fizer matricula em um curso de ingles antes, entra sussegado??
so por curiosidade, vc faz aula de que???

valew
abraços!!!
Tofi
 
Mensagens: 4
Data de registro: 16 Set 2004, 19:26
Localização: Brazil
Reputation point: 0

Mensagempor robson » 05 Out 2004, 16:19

Grande Dikastro, olha so cara, qnto da para tirar num mes trabalhando mto?? e o custo de vida??
valeu!!!
robson
 
Mensagens: 2
Data de registro: 18 Abr 2004, 06:03
Localização: Brasil
Reputation point: 0

Mensagempor Gives » 06 Out 2004, 06:00

Olá!
Meu nome é Gisele e sou mais uma na grande dúvida: Austrália ou NZ???
Pretendo viajar final deste ano ou início do ano que vem e gostaria de saber um pouco mais sobre a vida aí: hospedagem, alimentaçao, empregos, etc.
Vc poderia me dar umas dicas qto a escolas? E com relacao aos custos, sabeira me dizer qto mais ou menos eu vou gastar por uns dois meses???
A verade é a seguinte, tenho uma grana pra começar mas naum sei se é suficiente. Se conseguir um emprego, aí sim pretendo ficar mais e junatr uma grana pra curtir...
Desde já agradeço.
Gi
Gives
 
Mensagens: 3
Data de registro: 05 Abr 2004, 07:10
Reputation point: 0

Mensagempor robson » 06 Out 2004, 08:38

E ai galera, qntas horas por dia da pra trampa( qntas eles deixam), qntos dia por semana??? bah me falem tudo pessoal...
mto obrigado!!!
robson
 
Mensagens: 2
Data de registro: 18 Abr 2004, 06:03
Localização: Brasil
Reputation point: 0

Mensagempor DIKASTRO » 12 Out 2004, 21:24

fala ai galera!!!! nao sumi nao heim! to na correria aqui mas ja li todas as duvidas e amanha to escrevendo pra todos!

DIKASTRO
DIKASTRO
 
Mensagens: 37
Data de registro: 12 Set 2003, 14:10
Reputation point: 0

Mensagempor DIKASTRO » 14 Out 2004, 01:51

Entao galera to numa correria por aqui trampando, estudando, dando aula, mas na NZ e assim mesmo tudo e mais corrido!

Tofi - Brother e o seguinte, quando eu cheguei aqui era tudo molesa ai a imigracao resolveu dar uma embassada!
Uns messes atras meu brother tava vindo dai do brasil na mesma pegada que eu vim so mostrando uma grana falando que vinha pra curtir e surfar. Mas a imigracao nao ta caindo mais nessa, mandaram ele de volta do aeroporto, ifquei 8hs trocando uma ideia com a imigracao sendo interrogado e ele tb, mas nao deu em nada! So que esse brother tava na fissura de vir, entao ele se arranjou de novo pagou um curso e veio denovo, tudo tranquilo, estamos ai curtindo pra kct! Hehe
Vc pode ate tentar vir como turista mas com certeza e mais tranquilo ja vir com um curso arranjado... pelo menos vc nao esquenta a cabeca! Eu continuo estudando ingles, vim como turista, estudei por 5 meses, parei uma epoca e agora estou como estudante trampando e estudando na escola. C te interecar eu posso ver na escola qual e o esquema dos cursos, a galera curte muito brasileiro!!!!
Em auckland tudo e realmente caro mas e aqui que estao as oportunidades, escolas, etc...
Derrepente vc pode comecar por aqui e depois vai viajando pra outros lugares.

Robson - entao, trampar na verdade vc nao pode nem como turista e nem como estudante, mas todo mundo trampa. trampo aqui e facil, vc trmapa quantas hrs puder e aguentar! No comeco vc arranja por 3 dias na semana umas 8 hs por dia, depois c vc mostrar servico eles vao te oferecendo mais e mais ai vc pode fazer como eu estava fazendo, 15hs por dia 7 dias por semana!! Loucura no comeco ate que e bom mais depois descidi viver um pouco! Derrepente ate rola um visto de trabalho mas isso e pra quem nao ta na pegada de estudar ou fazer umas viajens, vc tem que viver pro trampo!!! To fora"! hahaha
O custo de vida e alto, entao vc nao junta muito dinheiro, mas a qualidade de vida e irada.

Gi - Essa e realmente uma escolha muito dificil! Mas na minha opniao, embora a imigracao da NZ esteja apertando ainda e mais tranquila que na Australia!
Em questao de trampo tb por aqui e mais tranquilo, com visto de turista ou estudante vc consegue arrumar trampo facil, apesar de ilegal!
Eu posso dar uma olhada nos cursos pra vc na escola que eu trabalho, que com cereza e sempre um bom negocio pra nos brasileiros pois todos la adoram agente!! Hehehe
Alias essa e uma das melhores coisas por aqui, vc sente orgulho de ser brasileiro, e muito show!!!!!

Bom galera espero estar ajudando, continuem escrevendo.
Beijo e Abracos
DIKASTRO
 
Mensagens: 37
Data de registro: 12 Set 2003, 14:10
Reputation point: 0

Mensagempor Guilardi » 14 Out 2004, 13:26

Po Dikastro. Show de bola tua ajuda pra galera.

Agora me tira uma dúvida. Você comentou que quem se encana no trampo, consegue trabalhar e até rola um visto. Isto é barbada? Pq minha intenção era ir, trabalhar pra caralho um tempo e depois curtir... Falow irmão.
Guilardi
 
Mensagens: 1
Data de registro: 14 Out 2004, 13:13
Localização: Brazil
Reputation point: 0

Mensagempor Gives » 16 Out 2004, 15:08

Dikastro,
Pois é segui seu conselho e o de muita gente que consultei. Escolhi NZ!!!
Olha só, fiz um orçamento com a Languages Intenacional (Auckland), 8 semanas de ingles com homestay, mais ou menos 5000 NZD. Vc conhece ou já ouviu falar dessa escola? Eu pensei em fechar apenas um mês de curso e homestay pq acho que chegando aí posso encontrar uma escola melhor e até mais barata, rachar ap. com uma galera, etc e tal. Essas coisa que vão mudando no meio do caminho...
O que vc acha??? Será que isso dá certo?
Sobre visto de trabalho, fiquei sabendo que rola um esquema de trabalhar na colheita(SUL), é verdade? E pra eu conseguir esse visto, que eu preciso???
Valeu até agora.
Bjo,
Gi
Gives
 
Mensagens: 3
Data de registro: 05 Abr 2004, 07:10
Reputation point: 0

Mensagempor alberto jr » 17 Out 2004, 11:45

Ae Dikastro, seus conselhos tao me ajudando muito!

Estava com a mesma duvida da Gisele(australia x NZ). Me decidi. Vou pra NZ!!!

Estou indo praí em Dezembro o mais cedo possivel até 15 de dezembro devo estar saindo do Brasil. Pretendo ficar todas as minha ferias por ae.

Vou com visto de turista mesmo. Procurei por cursos, mas desisti deles ou por serem muito caros e ou por demorarem demais. Como só vou ficar 3 meses no máximo, nao vale a pena, pois pretendo conhecer o maximo q puder desse país maravilhoso!

No comeco quero trabalhar bastante pra pagar meus gastos e pra curtir outras cidades!

Vamos manter contato!

Abraços
alberto jr
 
Mensagens: 2
Data de registro: 03 Out 2004, 12:10
Localização: Brazil
Reputation point: 0

Mensagempor Tofi » 18 Out 2004, 14:49

ai dikastro...valew pelas dicas ai, ja ajudou bastante.
ah!!! e se vc realmente puder ver os esquemas ai do curso de inlges dessa escola q vc ta estudando me interessa pra caralho....porra, ai eu lhe agradeço muito, vai quebrar um galhão pra mim!!!

valew!!
abarços!!
Tofi
 
Mensagens: 4
Data de registro: 16 Set 2004, 19:26
Localização: Brazil
Reputation point: 0

Mensagempor DIKASTRO » 18 Out 2004, 19:01

fala galera to area de novo!!! To me sentindo ai no brasil fazendo todos meus preparaivos, um montao de expectativas!!!!!! Hehehee aproveitem isso galera!

Gi certo mule!!! Pagando um curso direto ai do Brasil, nao tem como vc fugir, vc nao esta vendo e nao tem como comparar e coisa e tal!! E as escolas sempre se aproveitam disso para cobrar um monte!! Nao sei se essa escola esta te cobrando o olho da cara mas com CERTEZA eu consigo coisa MUITO melhor na escola que eu estudo e trabalho! Todos meus amigos que vieram para ca eu consegui que eles pagassem bem menos que qualquer escola!!! Mas o esquema e realmente esse, vc nao precisa pagar ai no brasa mais que um mes, pois aqui vc se arruma rapidinho!!! Flat pra morar e o que nao falta. O esquema do visto de trabalho ficou meio complicado agora que a imigracao apertou, mas nao se encana com isso pois vc estando aqui vai ter 9 meses como turista pra correr atraz de tudo!!! As colheitas rolam e estao comecando agora semana que vem, mas nao precisa i ate a ilha sul nao!!! 2 horas de carro daqui vc acha muitas delas!!!eu nunca fui mas sei que e divertido mas muito puxado!
Vou me informar sobre os precos do curso pra vc! Prometo dar um jeitinho brasileiro!hahaha
Me deixa seu email que eu te mando um folder com o endereco da web site
Bjs
DIKASTRO

Tofi

Magina brother e um prazer poder ajudar os conterraneos pra vir e curtir o mesmo que eu estou tendo a oportunidade de curtir e aprender.
O que eu escrevi pra Gi e pra vc tb!!
Nao esquenta que dou aquele jeitinho brasileiro!heheheeh
Me deixa seu email tb! Bele

Abrco brother

alberto jr

e isso ae alberto, com certeza vc nao vai se arrepender!!! ESSE PICO AQUI E ALUCINANTE.
Nao esquenta com trampo que vc vai arranjar facil pra pagar sua despesas!!
Enquanto o lance do curso rola ate uns cursos so de 2 semanas que ja e pelo menos uma garantia do visto! Mas vc e quem sabe! O lance imigracao e sorte, nao tem como prever!
Mas e isso ai!!!! Vem pra ca e curte a parada!!hahaha
Abc
Dikastro

Guilardi

Brother tudo na vida e barbada quando vc acredita e corre sem parar atras do seus objetivos!!!!! Se sua intencao e essa meu irmao, demoro!!! Aqui e o pais das oportunidades, so prepara que aqui tudo acontece mas com muito, mas muito esforco!! E so rala, rala que rola!!heheheheehe
Que tipo de trampo vc se interessa. Aconselho vc fazer algum curso, ou se agilizar em alguma coisa ai no brasa. Por ex. Meu camarada trampou um tempo nuns bares no brasa para aprender fazeruns drinks e coisas do tipo, pra quando chegar aqui vc ter alguma experiencia!!!

E nois brother
abraco
DIKASTRO
 
Mensagens: 37
Data de registro: 12 Set 2003, 14:10
Reputation point: 0

Mensagempor Tofi » 19 Out 2004, 09:41

ae Dikastro...ai vai meu e-mail:

rcg.tofi@zipmail.com.br

com certeza, desta forma sai bem mais em conta o curso, pois nao tem o intermedio das agencias que lucram com isso e alem de saber que se vc ja esta a mais de 06 meses estudando nesta escola, é sinal de que é uma boa escola, caso contrario vc ja teria caido fora!!!

valew,
abraços!!!
Tofi
 
Mensagens: 4
Data de registro: 16 Set 2004, 19:26
Localização: Brazil
Reputation point: 0

Próximo

Retornar para Nova Zelândia





Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes