Ir para conteúdo

De Buenos Aires para Santiago do Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Ola!

 

Pessoal, gostaria de algumas dicas, vou de avião até Buenos Aires e de la pretendo ir de carro para Santiago no Chile, são aproximadamente 1700 km, gostaria de algumas dicas sobre as condições das estradas, paradas para repouso, segurança nas estradas, pretendo sair de Buenos Aires agora dia 19/11, tenho aproximadamente 20 dias para viajar, pretendo ir e voltar de carro até Buenos Aires, quanto ao carro, qual o modela mais indicado? Um carro comum faz o percurso tranquilamente ou preciso de veiculos 4x4?

 

Ficarei grato com a ajuda de você que percebi ja tem experiencia nestas viagens!

 

Obrigado,

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola!

 

Pessoal, gostaria de algumas dicas, vou de avião até Buenos Aires e de la pretendo ir de carro para Santiago no Chile, são aproximadamente 1700 km, gostaria de algumas dicas sobre as condições das estradas, paradas para repouso, segurança nas estradas, pretendo sair de Buenos Aires agora dia 19/11, tenho aproximadamente 20 dias para viajar, pretendo ir e voltar de carro até Buenos Aires, quanto ao carro, qual o modela mais indicado? Um carro comum faz o percurso tranquilamente ou preciso de veiculos 4x4?

 

Ficarei grato com a ajuda de você que percebi ja tem experiencia nestas viagens!

 

Obrigado,

Fábio.

 

 

Olá Fabio,

 

Já fiz este percurso de carro algumas vezes. Mas uma dúvida, você vai alugar um carro em Buenos Aires e pretende ir até Santiago? Se for alugar o carro vai ter problemas na fronteira, pois como o carro é alugado, vai ter problemas burocráticos, um casal de amigo tentou fazer isto vindo de Santiago para Argentina e tiveram que deixar o carro na fronteira e pegar um onibus e depois pegar o carro de volta.

Bem quanto ao percurso é extremamente tranquilo, se fosse no inverno talvez teria problema com neve na cordilheira, mas nessa época um carro comum é tranquilo. As estradas são ótimas, bem seguras, enfim, tirando a questão se o carro será alugado, no demais é muito susse.

 

Abraços

 

Pricila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Priscila!

 

Pois é, penso em alugar o carro por aqui mesmo para retirada em Buenos Aires, mas se for ter problemas na fronteira, acho então que vou repensar e fazer o percurso todo de ônibus então, mas todo caso, vou tentar verificar uma solução para este problema com a locadora, ver o que se pode ser feito.

 

Muito obrigado pelas dicas, qualquer dúvida que tiver perguntarei!

 

Obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Vi algumas postagens contendo a mesma dúvida....vou para Buenos Aires e gostaria de fazer o percurso de carro para Santiago .Vou ter 20 dias egostaria de fazer o percurso mais bonito e mais curto, não consegui montar ainda.

Outra duvida é de que eu preciso para me hospedar em albergues????

 

 

Thais,

 

O caminho mais curto a partir de Buenos Aires é pela Ruta 7 passando por Mendoza, serão algo em torno de 1.400 km. No trecho de B.Aires à Mendoza não tem atrativos, belezas mesmo vc vai encontrar a partir de Mendoza quando estiver curzando os Andes, aí a estrada passa a dar um show de visuais incríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi galera, estou pensando em fazer uma viagem ano que vem(20013) entre os mêses de abril e maio com a minha namorada estava pensando em fazer Buenos Aires a santiago no Chile sei que e uma viagem linda mais o que ja pesquisei tem que ser programar para não ficar na mão, esse percurso estava pensando em fazer de carro alugado, gostaria si vcs tem informação sobre postos de combustíveis durante esse trajeto ex;quantidade, distância quanto que gasto +ou - e o valor, desde ja obrigado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Viajo sempre,por toda a América do SUl de ônibus,e posso garantir,que é melhor do que ir de avião,pois de Õnibus ou carro,acabo conhecendo muitas cidadezinhas no caminho.

Já fiz algumas vezes pra Buenos Aires,Mendoza,Santiago,Cuidad del este,sul do Brasio,e por aí vai,fui até de ônibus,pra condilheira dos Andes,é incrível a súbida e a descida então,nem se fala.

Se quiser informações,é só me add no meu facebook Tacio Zignago , ah! tem fotos lá de todas os mochilões pela América do SUl.

 

Tbm segue meu blog:

taciozignago.blogspot.com/

 

Qqer dúvida,podem me perguntar; também podem me perguntar qqer dúvida sobre o RJ (Brasil),onde moro..

Abç Tácio Zignago.

 

!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...