Dicas de custo para o Everest

Guias e troca de informações sobre o Nepal, Tibete, Butão e outros destinos na Cordilheira do Himalaia

Re: Dicas de custo para o Everest

Nova mensagempor gibajunqueira » 21 Abr 2010, 16:54

Luiz,

Namaste

aonde vc tirou essa última foto aí (das montanhas) ? que é isso cara..que luz !! parabéns mesmo, ficou irada demais

Quanto aos equipamentos penso em levar somente a bota, a mochila, um fleece 400 e algumas peças de segunda pele que eu já tinha.
Agora as meias, down jacket, um anorak, bastões e outras coisas vou comprar em KTM mesmo. Vou separar uns U$ 1000 para as compras pq quero comprar produtos de qualidade alta, daqueles que durarão muitas viajens e não coisas descartáveis...
Você pode me passar por favor uma noção de preço das coisas (sejam elas das falsas ou de boa qualidade) só para eu poder me programar.

obrigado
gibajunqueira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Mar 2010, 07:08
Próximo Destino: Nepal
Reputation point: 100

Nova mensagempor Poelho » 21 Abr 2010, 17:02

Em Thamel comprei (produtos piratas):

- Fleece por US$12,00
- Calça-bermuda por US$10,00
- Luva com fleece por dentro por US$5,00
- Lanterna de cabeça por menos de US$10,00

É o que eu lembro...

Os preços variam muito de loja pra loja e você precisa pechinchar bastante!

Fui na loja da Mountain Hard Wear (acho que é esse o nome, fica ao lado da North Face) e comprei 3 shorts tipo ciclista que foram excelentes pra evitar qualquer tipo de assadura durante o trekking. Meias eu recomendo da Fox River, mas são bem caras (média R$60,00 cada)...

Abs!
"A felicidade só é real quando compartilhada."
Poelho
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Jun 2007, 03:31
Próximo Destino: Panamá, Jamaica, Cuba, México e Vegas.
Reputation point: 192

Nova mensagempor gibajunqueira » 21 Abr 2010, 21:43

Oi Pedro, blz?

então, eu vou comprar por lá essas coisas mesmo que vc citou e provavelmente algumas delas de qualidade inferior.
agora outras que poderei usar em outras trips vou investir mesmo em coisas boas.
as meias boas aqui estão de R$60,00 à R$ 75,00 o par...regula mais ou menos com as de lá...
andei pesquisando alguns down jackets da North face e vou encarar , acho que o investimento vale a pena né...
abraços
gibajunqueira
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Mar 2010, 07:08
Próximo Destino: Nepal
Reputation point: 100

Nova mensagempor LuizPateo » 21 Abr 2010, 22:04

Giba

Dei a sorte de estar no lugar certo (Kala Patar) na hora certa (pôr do sol). Valeu a pena passar o frio para esperar o melhor momento.

Comprei equipamentos na Mountain Hardwear e na North Face. Acabei comprando dois anoraks - um da North Face (High Vent) que estava em super oferta por US$50,00, mas não era muito técnico (sem zíper debaixo dos braços e outros detalhes). Mas foi o que eu usei na trilha.
Na volta acabei comprando um mais sofisticado da Mountain Hardwear com Gore-Tex Paclite. Acho que ficou em torno de US$100,00.
Meia de boa qualidade sai na faixa de US$12,00.

Os produtos piratas são na faixa que o Pedro colocou, mas precisa negociar.
Pela lista que você colocou o dinheiro dá tranquilamente. Eu lembro que vi uma escaladora verificando o preço de uma bota dupla com polaina incorporada - material de ponta para cume - e ela saía por volta de US$600,00.

Abraço
Ama Dablam
Ama Dablam

Aos que ficaram lá
Aos que ficaram lá
LuizPateo

Data de registro: 26 Fev 2009, 11:42
Reputation point: 0

Nova mensagempor MarceloBrasil » 23 Abr 2010, 17:54

Olá, Pedro, também estou me beneficiando das tuas informações, e acabo de solicitar ao Gyati detalhes do trekking, devo fechar com ele. Irei em 28 de setembro. Valeu!!!
Giba, quando vc vai?

gibajunqueira escreveu:Oi Pedro,

eu tb cotei com essa Unique path e outras mais caras tb....mas no fim valeu mesmo sua indicação.
mais próximo da viagem vou falar para ele sobre meu interesse específico de conhecer monastérios e quem sabe ele não programa mais visitas né?
quanto ao hotel eu gostei mesmo, está ótimo para os padrões do Nepal.
vou comprar as coisas por aqui com calma lembrando daquelas dicas que voce me passou por e-mail...e vou deixar para comprar por lá algumas coisas de qualidade que durarão muito anos, como um down jacket na N.Face, um anorak deles tb e umas meias boas...o resto levarei daqui.
assim já consigo avisar o Jyoti com antecedência sobre o saco de dormir e alguma outra coisa que eu possa vir a precisar.
se tiver mais infos peço a gentileza de postar !
valeu
abraços,

giba
MarceloBrasil

Data de registro: 23 Abr 2010, 12:56

Nova mensagempor FernandoB » 13 Mai 2010, 22:04

Moçada,

Vi que há varias boas referencias sobre a Ecotrek do Jyoti, por aqui.

Cotei um roteiro Lhasa - Kathmandu com ele por USD 2.000, para junho.
Um "private trip" com carro, guia e motorista, por 10 dias, passando pelos principais pontos da região, e incluindo a base do Everest.

O cara me pareceu bom, mas achei o preço muito baixo, apesar dele ter dito que é uma Budget Trip (outras agencias locais cobram USD4.8K pelo mesmo roteiro e USD2.0K é o que se paga para ir com um grupo).

Aí ficou um pouco na dúvida se realmente é seguro e o que de fato ele chama de Budget Trip...

Além disso, parece que há duas agencias chamadas Ecotrek (a outra é do Bimal) e parece que os caras não se bicam.

O que vocês acham? Alguma experiencias recente com o Jyoti, positiva ou negativa?

Abraços,

Fernando
FernandoB

Data de registro: 13 Mai 2010, 21:56

Nova mensagempor Poelho » 14 Mai 2010, 17:51

Fernando,

Apenas resumindo o que te expliquei por e-mail: a minha experiência com a The Trekkers Society (www.destinationnepal.com), assim como a de amigos e outra pessoas que fizeram o trekking depois de mim foi muito boa. Claro que seu roteiro é diferente, então não posso falar sobre preço. De qualquer forma, é importante que outras pessoas que foram ao Nepal pela agência deixem seu feedback aqui...

Abraço
Pedro
Editado pela última vez por Poelho em 08 Abr 2012, 12:32, num total de 1 vezes
"A felicidade só é real quando compartilhada."
Poelho
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Jun 2007, 03:31
Próximo Destino: Panamá, Jamaica, Cuba, México e Vegas.
Reputation point: 192

Nova mensagempor FernandoBrandao » 16 Mai 2010, 21:57

Valeu, Pedro!

Obrigado pela resposta, mas estranho que não recebi seu email!!!

Você conheceu o Jyoti pessoalmente?

Na verdade acabei de mandar um email para ele perguntando qual a "mágica" para oferecer a viagem a um preço tão competitivo (a mesma viagem por outros operadores fica acima de USD4.000).

Abraço,

Fernando
FernandoBrandao

Data de registro: 16 Mai 2010, 20:29

Nova mensagempor FernandoBrandao » 18 Jul 2010, 20:39

Pessoal,

Como me beneficei muito com as informações deste fórum para planejamento da minha viagem, nada mais razoável do que compartilhar minha experiência agora que estou de volta.

Pedro, many thanks por todas as informações sobre o Jyoti e a Ecotrek - no final tua indicação foi decisiva para que eu fechasse a viagem, que foi ótima!

Foram 10 dias, saindo de Lhasa e seguindo pela Friendship Highway (a Estrada da Amizade) até a fronteira com o Nepal - são 1.000km de estrada - e daí, cruzando a fronteira, mais 120km de Kodari até Kathmandu, já no Nepal.

Acabei fazendo um private trip que incluia jeep, motorista, guia (tibetano) e hoteis (todos bem razoaveis - 3 estrelas na média). Acampamos uma noite na base do Everest, com vista para Face Norte. A paisagem é toda sensacional, os monastérios indescritíveis, e a estrada, para minha grata surpresa, excelente!

Já no Nepal, em Kathmandu, fiquei no hotel Holy Himalaya, do próprio Jyoti, e tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

Bom, para aqueles que estiverem planejando viagens deste tipo, ou mais ao estilo trekking, como as do Pedro Coelho, recomendo muito a EcoTrek:

http://www.ecotreknepal.com/
O nome do dono é Jyoti, o e-mail dele é ecotour@wlink.com.np

O pacote todo, excluindo o aéreo, claro, saiu por USD2.000!
Há agências aqui no Brasil que fazem o mesmo roteiro, mas pelas minha cotações, a mesma viagem não sai por menos de USD3.500 já que as comissões cobradas são altíssimas (e no final acabam contratando os operadores locais, lá no Nepal).

Para quem tiver planos parecidos com esse, fico à disposição para quaisquer informações!!!

Abraços,

Fernando
FernandoBrandao

Data de registro: 16 Mai 2010, 20:29

Nova mensagempor heka » 18 Jul 2010, 21:08

Fernando,
Muito boa info, bom saber que tudo deu certo na viagem. Vou pensar em algo assim se eu for novamente para o Tibet ou Nepal. Quando fui acabei não fazendo este tipo de viagem por achar que sairia muito caro. O preço está realmente bom para uma private tour.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745

Nova mensagempor rafaelsgsilva » 10 Jan 2012, 07:35

Hey...
Estarei indo ao Nepal em abril e sempre tive o sonho de ir a primeira base do everest...
Vcs acham que direto em Katmandu eu consigo achar melhor precos para o trekking??
Outra duvida que tenho eh sobre condicionamento fisico, eu costumava ser escalador, mas agora morando na Australia e somente surfando com frequencia, nao me vejo em minha melhor forma fisica. Qual eh o nivel da caminhada?

Grato,

Faiel
rafaelsgsilva

Data de registro: 10 Jan 2012, 07:26

Nova mensagempor heka » 10 Jan 2012, 10:08

Os custos sempre são mais em conta direto em KTM, mas é bom vc pesquisar antes e verificar o q incluem.
Sobre o condicionamento não sou a pessoa ideal, mas vc pode ler relatos do pessoal que já foi no forum de relatos de viagem. Ou outras dicas na parte de trilhas na asia.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745

Nova mensagempor rafaelsgsilva » 12 Jan 2012, 09:09

Brigaadao Heka...

acho q vo acaba desistindo de fazer isso dessa vez... tive alguns imprevistos e vou precisar guardar um pouco mais de dinheiiro...

maas fica p proxima!

abrcs
rafaelsgsilva

Data de registro: 10 Jan 2012, 07:26

Anterior

Retornar para Nepal, Tibete & Butão