Ir para conteúdo

DICAS DE ROTEIRO NA ITALIA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal !!

 

Irei para a Itália no próximo mês e ainda estou muito confusa em relação ao roteiro. Podem me ajudar ?

 

Chegarei em Roma dia 25 as 12:20

25 - chegada

26 - Conhecer Roma

27 - Vaticano

28 - Ir de Roma para Pisa - Passar a tarde em Pisa e ir a noite para Florença

29 - Ir de Florença para Cinque Terre - Passar o dia lá e voltar a noite para Florença

30 - Conhecer Florença

Ir dia 30 a noite ou dia 01oct de manhã de Florença para Londres.

 

O que acham dessa programação ? Alguma idéia de outra sequencia para conhecer as cidades ?

Eu tinha pensado em dormir em uma das cidades de Cinque Terre mas acho que tornaria a viagem mais corrida...

 

Se tiverem dicas agradeço muito!!

 

Grata!!

Pri

Link para o comentário
  • Membros
Eu tambem estou tentando formatar meu roteiro de viagem para italia. Vou em 1014

O tempo que voce mencionou para Italia me parece pouco para muitos lugares. Eu estou tentando diminuir o numero de lugares mas ficando mais tempo onde for mais interessante.

Quando vc voltar gentileza me dar algumas dicas: junior_dorivalramos@ig.co.br

Boa viagem

Junior

 

Olá Dorival !!

 

Pensei em diminuir também mas ainda estou pensando !!

Pelo menos nesse período que vou vi que tem voo super em conta de Pisa para Londres então por enquanto está assim:

25SEP Chegar em Roma por volta de 12hs - almoçar na cidade, dar uma volta tranquila só pelo prazer de andar pela cidade e depois descansar para o próximo dia.

26SEP ROMA - Coliseu, Fonte e / principais pontos turisticos

27SEP ROMA - Vaticano

28SEP ROMA TERMINI / FIRENZE 0620 0751 (1h31m) - R$100,00 - Passar o dia conhecendo Firenze e dormir lá

28SEP FIRENZE / CINQUE TERRE - Passar a tarde em Cinque Terre / dormir em uma das vilas

29SEP CINQUE TERRE - passarei um dia inteiro, quero conhecer as vilas com calma e ver o nascer e o por do sol =)

30SEP Ir cedo de CINQUE TERRE / PISA - ver a Torre, almoçar por lá e as 16hs pegar um voo para Londres =) (essa é a parte que preciso pesquisar bem, ñ sei onde fica o aeroporto da cidade ainda rs, tenho que calcular o tempo rs. Mas com certeza, assim que voltar te digo como fiz e se deu certo!!!!rsrsr

 

Super abraço!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pris,

 

Dia 25 só dá para isso mesmo. Talvez nem dê tempo para almoçar - até pegar malas, passar pela imigração (se tiver) e se deslocar até o hotel, a tarde foi embora. O dia 26 é muito pouco para conhecer Roma.

 

Acho um terror reservar um trem às 6:20 no meio de uma viagem de lazer. Você vai ter que acordar às 4:30 depois de ter andado um dia inteiro. Mas, cada um deve conhecer o próprio corpo.

 

Cinque Terre está sobrando no seu roteiro. Só para chegar até lá você vai perder um tempinho com conexões. Idem até Pisa.

 

Eu tiraria Cinque Terre e colocaria mais um dia em Roma, pois 2 dias pra cidade é muito pouco. Depois vá a Florença no final do dia 28. No dia 29, use a manhã para conhecer Pisa, fazendo bate e volta a partir de Florença (muito mais fácil e com menor perda de tempo). Em vez de ficar levando mala pra tudo quanto é canto como você pretende fazer, sem nem saber onde fica o aeroporto de Pisa e se as conexões são com bons aeroportos de Londres, pesquise o vôo a partir de Florença, que provavelmente tem opções melhores. De preferência um vôo mais tarde do que 16h, pois para pegar um vôo às 16h você teria que sair do hotel umas 13h, no máximo 14h. Então você ficaria com uma tarde para Florença e uma manhã, mais um pouquinho da tarde do dia 30.

Link para o comentário
  • Membros
Pris,

 

Dia 25 só dá para isso mesmo. Talvez nem dê tempo para almoçar - até pegar malas, passar pela imigração (se tiver) e se deslocar até o hotel, a tarde foi embora. O dia 26 é muito pouco para conhecer Roma.

 

Acho um terror reservar um trem às 6:20 no meio de uma viagem de lazer. Você vai ter que acordar às 4:30 depois de ter andado um dia inteiro. Mas, cada um deve conhecer o próprio corpo.

 

Cinque Terre está sobrando no seu roteiro. Só para chegar até lá você vai perder um tempinho com conexões. Idem até Pisa.

 

Eu tiraria Cinque Terre e colocaria mais um dia em Roma, pois 2 dias pra cidade é muito pouco. Depois vá a Florença no final do dia 28. No dia 29, use a manhã para conhecer Pisa, fazendo bate e volta a partir de Florença (muito mais fácil e com menor perda de tempo). Em vez de ficar levando mala pra tudo quanto é canto como você pretende fazer, sem nem saber onde fica o aeroporto de Pisa e se as conexões são com bons aeroportos de Londres, pesquise o vôo a partir de Florença, que provavelmente tem opções melhores. De preferência um vôo mais tarde do que 16h, pois para pegar um vôo às 16h você teria que sair do hotel umas 13h, no máximo 14h. Então você ficaria com uma tarde para Florença e uma manhã, mais um pouquinho da tarde do dia 30.

 

Olá MarcosPereira !!!

 

Muito obrigada por suas dicas !!! Fiz algumas alterações mas não consegui tirar Cinque Terre, quero muito conhecer as Vilas !! -/

 

Eu postei o roteiro completo no fórum de roteiros aqui do mochileiros, se puder dar uma olhada e suas opiniões serei muito grata!!!

 

roteiro-help-italia-paris-londres-bruxelas-amsterdam-t85547.html

 

A parte da Itália ficou como abaixo - aumentei 1 dia em Roma para conhecer melhor a cidade =). a ida para Cinque Terre continua corrida + ainda ñ achei uma solução para deixar mais light sem tirar Cinque Terre -/ . Da uma olhadinha please!!!

 

SEP 25qua - deslocamento MAD / ROM - 09:40 / 1220 - R$129,00 - http://www.skyscanner.com.br

20EUROS - R$67,00

 

= R$196,00

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

Hospedagem - 06 diárias - 154EUROS (Hostel Central próximo a Termini) (hospedagem com lençol / o site não deixa claro se inclui o café da manhã) - R$515,90

SEP 26qui - ROMA - 60EUROS (A&b + passeios) - R$201,00

SEP 27sex - ROMA - 60EUROS (A&b + passeios)

SEP 28sáb - ROMA - 60EUROS (A&b + passeios)

 

= R$1.118,90

--------------------------------------------------------------------------------------

 

 

(abaixo segue a parte mais corrida da viagem, mas quero muito conhecer Cinque Terre -/ (!!!) )

 

SEP 29dom - ROMA / FIRENZE - 0750 0922 - R$91,00 - http://www.raileurope.com.br

SEP 29dom - Day Trip em Firenze - 60EUROS (A&b + passeios) - R$201,00

09:22 as 10hs - chegada

Roteiro: Seguindo pela Via Panzani estarei na Duomo de Florença (conhecer a igreja e subir até a torre). (das 10 as 11hs)

Seguir para a Piazza della Signoria, ver as estátuas e edifícios, como o Palazzo Vecchio e a Loggia dei Lanzi, esculturas o “Rápto das Sabinas”, de Giambologna e “Perseu com a cabeça da Medusa”. (das 11 as 12hs)

Galleria Uffizi logo ao lado. (das 12 as 14hs)

Ponte Vecchio enquanto almoço um sanduba (14 as 15)

Retornar a estação (15 as 16hs)

 

1653 / 1922 - Firenze / La Spezia Central - R$55,00 - http://www.raileurope.com.br

 

Albergo Parma - 02 diárias - R$192,20 ou / Hotel Mary - R$352,37 / Hotel Affittacamere La Branda - R$352,37 / B&B Le Vele - R$352,37 / - http://www.booking.com

 

SEP 30seg - La Spezia / Monterosso 0640 / 0654 - R$25,00

SEP 30seg - Conhecer todas as Villas

SEP 30seg - Riomaggiore / La Spezia Central - 1832/1839 ou 1901/1907 .... 2048/2055 (esse é o último trem) - R$10,00

60EUROS (A&b + passeios) - 201,00

Souvenier - 30euros - R$100,05

 

OCT 01ter - La Spezia / Pisa 0807 0857 - R$28,00

Chegar as 09hs em Pisa / Guardar a mala no guarda volume 09:30 / caminhar até a Torre passeando pela Vila 10:30 / Ver a Torre e tirar fotos 11:30 / retornar para a estação de trem - 12hs / das 12 as 13hs chegar no Aeroporto de Pisa (na verdade o percursso de taxi leva 15 minutos e sai 7euros / o trem leva 5 minutos só que sai de 30 em 30 minutos e custa 1.5euros)

40EUROS (A&b + passeios) - R$134,00

 

Pisa Centrale / Pisa Aeroporto 1155 / 1200 - 1.50euros - R$5,03

 

= R$1.202,45

-----------------------------------------------------------

 

OCT 01ter - Deslocamento ITALIA / LONDRES - PISA / STN 1510 1625 Ryanair - R$127,00 - http://www.skyscanner.com.br

20EUROS - R$67,00

 

= R$194,00

 

Grata!!! =)

PRIS eb

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não procure preços pela Raileurope, que é uma agência que revende os preços mais caros. Compre direto na cia de trens do país, no caso da Itália é a http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=ad1ce14114bc9110VgnVCM10000080a3e90aRCRD

 

Ficou bem melhor assim, embora a parte de Cinque Terre ainda esteja um pouco apertada. Dá perfeitamente para fazer assim se você não fizer trilhas médias a longas. Na verdade, eu diria que só dá para fazer a Via dell'amore e olhe lá. Afinal, você ainda teria que ver as 5 vilas restantes. Outra coisa ruim que acho deixar só um dia para lugares como Cinque Terre é que se chover, já era o passeio. Cinque Terre é uma experiência essencialmente outdoor.

 

Talvez valha a pena um plano B. Você consultar a previsão do tempo e deixar para decidir na hora. Se cair um toró, não adianta ir, é melhor gastar seu tempo pela Toscana mesmo. Só para você ter uma ideia, estivemos em Cinque Terre no dia 6/10 se não me engano. Poucas semanas depois, caiu uma chuva que destruiu parte das vilas:

 

http://www.nytimes.com/2012/01/04/world/europe/villages-of-cinque-terre-struggle-to-rebuild-after-storm.html?_r=0

 

O resto tá ok, acho que o plano do dia de Pisa é bem factível.

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde pessoal !!

 

Irei para a Itália no próximo mês e ainda estou muito confusa em relação ao roteiro. Podem me ajudar ?

 

Chegarei em Roma dia 25 as 12:20

25 - chegada

26 - Conhecer Roma

27 - Vaticano

28 - Ir de Roma para Pisa - Passar a tarde em Pisa e ir a noite para Florença

29 - Ir de Florença para Cinque Terre - Passar o dia lá e voltar a noite para Florença

30 - Conhecer Florença

Ir dia 30 a noite ou dia 01oct de manhã de Florença para Londres.

 

O que acham dessa programação ? Alguma idéia de outra sequencia para conhecer as cidades ?

Eu tinha pensado em dormir em uma das cidades de Cinque Terre mas acho que tornaria a viagem mais corrida...

 

Se tiverem dicas agradeço muito!!

 

Grata!!

Pri

 

Realmente vai ser the flash esta sua passagem pela itália.

 

Não sei qual a cia área que vc irá voar nem sempre chega no horário, eu mesmo vou pela Ibéria que não tem boa fama e já vou preparado para tudo meu vôo dizem que chega as 11:30, mas não ponho minha mão no fogo por eles. rs

 

Se vc não curte artes, irá dar uma pincelada por roma já que são 2 dias, como vc frisa que quer conhecer a cinqueterre acho que é a melhor escolha que fez.

 

Roma segundo o Antony Bourdain precisa de 1 semana para conhecer e olha que este cara é super crítico passou um programa dele hoje no TLC ele odiou até veneza, mas falou muito bem de Roma.

 

Eu li no livro/guia Tô indo para Itália que menos de 5 dias nem vale a pena ir a itália agora vai de cada um.

 

Agora Londres é demais fiquei na Aldgate East e adorei facilidade de locomoção tudo na ponta dos dedos bem diferente da itália que estou achando tudo precário para mim é um Brasil na europa.

 

Londres foi tudo planejado pensando nos turistas.

 

A cinqueterre depende do clima também se pegar chuva, não sei se vale a pena ir lá faça uma pesquisa do clima para ter uma noção, já que certeza só na data mesmo. rs

 

E não é fácil chegar na cinqueterre de firenze afinal são 2 baldeações, como vc quer conhecer pisa eu faria o contrário para tirar uma baldeação.

 

Vá de Roma para Firenze e depois de pisa para cinqueterre, afinal pisa só tem a torre e vc economia uma baldeação.

 

Assim lá de Pisa Centrale vc já vai para La Spezia Central, e se vc estiver em firenze como citou acima será uma baldeação a mais afinal precisará ir a pisa centrale.

 

Pense sempre nos deslocamentos, a itália bem tosca e os trens também não respeitam horários pode ter atraso sempre contabilize isso no seu roteiro para não se frustar.

 

Espero ter ajudado.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hadway,

 

Pelo visto, você é mais um do time da superpromoção da Ibéria para a Itália, rs. Não é ? Também irei ano que vem, mas como já passei pela Itália, usarei o país só como ponto de partida para outros países.

 

Esse povo é exagerado demais. Roma no mínimo uma semana ? Há quem goste, mas o viajante comum costuma ver muita coisa em 3 a 4 dias, já contando com o Vaticano. Disse ter odiado Veneza, mas pelos inúmeros relatos que já li, tenho certeza que Veneza está no mínimo no top 3 de preferências de viajantes na Europa. Pessoalmente, ainda não conheci lugar mais mágico do que a cidade e não gostei muito do que vi em Roma. Mesmas mazelas que vemos em toda cidade grande, mas um pouco mais problemáticas, como a questão da poluição sonora, além da bagunça e do trânsito. Eu não gostaria de ficar uma semana lá.

 

Acho que é possível, sim, curtir uma viagem na Itália em 5 dias, embora concorde que não seja recomendável. Com 5 dias, dá para ter um bom gostinho de Roma e Veneza.

 

Também tive essa impressão de a Itália ser um Brasil na Europa, usei expressão bem parecida no meu relato. Mas, ainda assim, na questão do transporte público estão anos-luz na nossa frente, com toda a bagunça da Trenitalia. Só o fato de terem linhas de trem espalhadas por todo o país já os coloca em vantagem.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros
Hadway,

 

Pelo visto, você é mais um do time da superpromoção da Ibéria para a Itália, rs. Não é ? Também irei ano que vem, mas como já passei pela Itália, usarei o país só como ponto de partida para outros países.

 

Esse povo é exagerado demais. Roma no mínimo uma semana ? Há quem goste, mas o viajante comum costuma ver muita coisa em 3 a 4 dias, já contando com o Vaticano. Disse ter odiado Veneza, mas pelos inúmeros relatos que já li, tenho certeza que Veneza está no mínimo no top 3 de preferências de viajantes na Europa. Pessoalmente, ainda não conheci lugar mais mágico do que a cidade e não gostei muito do que vi em Roma. Mesmas mazelas que vemos em toda cidade grande, mas um pouco mais problemáticas, como a questão da poluição sonora, além da bagunça e do trânsito. Eu não gostaria de ficar uma semana lá.

 

Acho que é possível, sim, curtir uma viagem na Itália em 5 dias, embora concorde que não seja recomendável. Com 5 dias, dá para ter um bom gostinho de Roma e Veneza.

 

Também tive essa impressão de a Itália ser um Brasil na Europa, usei expressão bem parecida no meu relato. Mas, ainda assim, na questão do transporte público estão anos-luz na nossa frente, com toda a bagunça da Trenitalia. Só o fato de terem linhas de trem espalhadas por todo o país já os coloca em vantagem.

 

Abs.

 

 

Que Deus nos ajude com a Ibéria se vc pesquisar no facebook na comunidade da própria Ibéria verá que é algo bem tenso.

 

Sorte que vc já conhece a itália para mim será a primeira vez, e pelo jeito estou com a impressão correta como vc relatou é um Brasil na europa.

 

Eles deveriam explorar o turismo e não o turista que é o que fazem atualmente.

 

Roma reservei hotel por 4 dias, mas será cidade base roma mesmo acho que andarei por ela 2 dias, roma e o vaticano quero ir nas cidades próximas fazendo bate volta, pois sei que roma é como São Paulo um zonão.

 

Veneza tem fama de ser careira e suja também, mas peguei um hotel na promoção (R$ 350 diária) perto do rialto é um hotel 4 estrelas e espero que me deixe uma boa impressão.

 

Gostei também de torino quase deixei fora do roteiro, mas resolvi colocar pelos museus:cinema,egyzio,carcere,ind. automobilística e cesare lombroso. E falaram que é a cidade do chocolate tem ótimas degustações a preços módicos, achei até agora a cidade mais interessante para conhecer pelo que eu curto, irei ficar dois dias nela.

 

Falam muito mal da itália, mas vejo que também não se esforçam sei que falando um pouco de italiano a coisa muda, agora chegar lá falando português e querer ser bem atendido já é utopia.

 

Acredito que irei ter uma boa impressão da itália, agora espero que a Ibéria corresponda como tem um bom tempo ainda, estou torcendo para trocar as aeronaves, li no site deles que compraram 8 aviões e irão reestruturar os velhos colocando entretenimento tomara que algo aconteça até a minha viagem.

 

Já comprei até bateria externa de 12000 maH para levar junto, afinal ficar 10 horas dentro de um avião sem nada para fazer é tenso e não costumo dormir e peguei assentos na saída de emergência para ter mais conforto.

 

Vamos ver o que rola, depois vamos falar o que achamos da Ibéria, senão perderem as malas já estamos no lucro. rs

 

Tb caprichei no seguro se perderem será o valor sentimental.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

To sabendo. Mas por esse preço, acho que vale o risco.

 

Olha, o lance da Itália ser um "Brasil na Europa" é mais quanto à organização e o jeito meio passional do italiano. As semelhanças morrem por aí. Acho que o turismo na Itália é bem melhor do que no Brasil, especialmente fora de Roma. Não se preocupe, você vai gostar da sua experiência na Itália.

 

Quanto a falar italiano, isso ajuda, mas não é obrigatório. Até com português dá para se virar minimamente, minha esposa com alguns dias já começava a pegar alguma coisa. O idioma é meio parecido.

 

Pois é, se chegarmos com segurança, com as malas e sem atrasos consideráveis, acho que estamos muito no lucro. Como você fez com o seguro ? Poderia mandar mensagem privada explicando ?

 

À autora, desculpe pelo desvio, mas acho que a discussão pode ajudar você também.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...