Ir para conteúdo

Dicas e Roteiro Indonesia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Ano passado fiz uma viagem pelo Sudoeste Asiático. Meu roteiro foi:

 

SP-Johannesburgo

Johannesburgo-Bangkok

Bangkok-Siem Reap

Siem Reap-Bangkok-Phuket

Phuket-Koh Phi Phi

Koh Phi Phi-Koh Samui

Koh Samui - Koh Tao

Koh Tao - Koh Pangan

Koh Phangan-Tsuratani-Chiang Mai

Chiagn Mai-Bangkok

 

Gostei muito e posso dar dicas sobre estes roteiros. Gostei tanto que voltarei ao Sudeste Asiático para mais uma viagem, só que desta vez para Cingapura, Indonésia e Vietna.

 

Gostaria de dicas de roteiro, em especial para Indonesia. Todo mundo fala muito de Bali, mas queria dicas de outras regioes que também sejam bonita. Penso em ficar de 10 a 12 dias na indonesia. Será que alguém consegue me dar um roteiro de lugares para se visitar e que nao sejam somente Bali? Quais outras dicas?

 

Agradeços enormemente se puderem escrever por aqui ou me mandar por e-mail.

 

renatomococa@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Renato,

Eu to indo pra Austrália + Nova Zelândia em Dez-Jan e vou aproveitar pra passar uns dias na Thailand... queria umas dicas suas, o que vc acha do meu roteiro?

 

24dez Bangkok

25dez Bangkok > Koh Phangan (curtir a Full Moon Party)

26dez Koh Phangan

27dez Koh Phangan > Krabi > Koh Phi Phi

28dez Koh Phi Phi

29dez Koh Phi Phi > Bangkok

30dez Bangkok > Aytthaya > Bangkok > Sydney

 

OU...

 

24dez Bangkok

25dez Bangkok > Phi Phi

26dez Phi Phi

27dez Koh Phi Phi > Chiang Mai

28dez Chiang Mai > Bangkok

29dez Bangkok > Aytthaya > Bangkok

30dez Bangkok > Sydney

 

 

Eu to querendo mais a 1a opção, mas vc acha que dá tempo de fazer td isso? E a Full Moon Party é animal mesmo?

 

Quanto a Siem Reap, dá pra aproveitar apenas 1 dia lá no Cambodja? vale a pena?

 

 

Minha viagem td eh de 18dez a 22jan... se estiver por lá, dá um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Fábio,

 

Depende do que você busca, mas acho que o roteiro 1 é mais divertido. Lembre-se apenas que 6 dias é muito pouco tempo para Thailandia. Fiquei mais de um mês e nao consegui vir tudo o que queria.

 

Tem como abrir mao de alguma outra parte da viagem?

 

Camboja só para um dia nem vale a pena!

 

alguma outra dúvida?

 

Ahh a full moon é bem legal, mas os dias que antecedem também sao. Lembre-se de reservar hotel com muita antecedencia e fica na praia da festa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gostei muito de Sumatra, e, principalmente, de uma side trip que fiz saindo de Kalianda: viagem em barquinho minúsculo de 30 kilômetros para passar a noite no vulcão Krakatau, assistindo o Anak Krakatau (filho de Krakatau) em plena erupção. Muito, muito fantástico. Muito sensacional.

 

Na ilha de Java, recomendo Jogjakarta. De lá pode visitar Merapi, mas também os templos muito fantásticos de Prambanam (hindu) e de Borobodur (budista). Gigantes e muito bacana.

 

De Jogja, viaje para Bromo. Fique de noite para ver o nascer do sol e fazer a caminhada no mist até uma das crateras. Muito bacana! Muito lindo nascer do sol (talvez o mais bonito que já vi).

 

Sulawesi é uma ilha muito especial, cuturalmente (étnico). Outra ilha fantástica é Irian Jaya (parte indonésia da Nova Guiné). Na Indonésia, também pode ver o dragão da ilha de Komodo.

 

Se mergulhar, avise, pois a Indonésia tem lugares fantásticos (os especiais são longe de Bali: muck diving no norte e todo tipo de mergulho entre flores e Irian Jaya).

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...