Quando se fala de Japão, muitos lembram de Hiroshima por causa de uma das bombas atômicas lançadas no japão durante a II Guerra Mundial.
Muito da própria cultura japonesa e da característica do povo se deve a história que se passa nesta cidade.
Acredito que para mim Hiroshima é um passeio quase tão inesquecível quanto subir o monte fuji.
É essencial ter um mapa turístico da cidade antes de tudo. Você pode encontrar um mapa na própria estação de trem de hiroshima quanto pela internet:
http://www.infomapjapan.com/images/map/ ... ap_web.pdfVocê verá que os pontos turísticos são próximos e facilmente poderá traçar uma rota onde entre elas. Claro que não poderá o Castelo de Hiroshima, Jardim Shukkeien, a praça da PAZ e o Museu da bomba atômica.
Claro que você poderá ver outros grandes castelos japoneses e o de hiroshima não é tão diferente mas você poderá subir lá e ver a vista de toda cidade, vale a pena.
O Jardim Shukkein é um jardim estilo japonês com um grande lago com carpas, pontes, cabanas, árvores e flores. De muitos jardins que passei no japão, este realmente me marcou, parece um cenário de filme e todas as fotos ficam como cartões postais.
A praça da Paz é enorme. Não há como não encontrá-lo há um prédio(Salão comercial da prefeitura de Hiroshima) conservado com vigas e estruturas retorcidas devido ao calor e a pressão da explosão da bomba atômica. Hoje é um parque muito lindo mas percebe-se um forte clima de tristeza em tudo.
Ao fundo do parque há uma fonte, um museu e um portal (portal da paz).
O museu é o da bomba atômica e lá você consegue pegar um aparelho com fones de ouvido onde cada ponto você configura o aparelho e tem uma visita totalmente guiada em português. Eu espero que todos tenham a grande experiência de ir lá. Há objetos encontrados depois da bomba atômica: moedas garrafas derretidas, pedaços de muros com recados de pessoas procurando parentes, relatos de pessoas, fotos, roupas... é impossível não se emocionar.Se possível vá no mês de agosto.
Atrás do museu como eu disse há o portal da Paz. Um grande corredor de portais com a palavra "PAZ" nos principais idiomas do mundo inscritas nas colunas.
Lá há albergue da juventude também.
http://www.e-yh.net/hiroshima/engtoppage.html Não era tão próxima a estação de trem e pra falar a verdade o caminho de noite era assustador mas era grande e tinha de tudo.