Dicas sobre o Japão

Guias e Troca de informações sobre destinos no Japão

Lugares que não podem faltar na sua viagem para o Japão!(Yokohama)

Nova mensagempor marceloinomata » 12 Dez 2010, 22:32

Cidade Romântica.

Há um lugar em Yokohama chamado Sakuragi-cho. É como se fosse um bairro. Você vai até a estação de Shin-Yokohama ( a estação principal e onde passa o trem bala) e pega o trem sub-urbano para estação Sakuragi-cho. Neste lugar há um Hostelling International também caso queira se hospedar. aqui o link: http://www.hihostels.com/dba/hostels-Yo ... 020.en.htm

Lá você pode ver museus, o porto de onde sairam milhares de imigrantes (alias a minha família partiu de lá em 1965.rsrs), tem parques maravilhosos. O local possui uma arquitetura moderna maravilhosa e de noite tudo se acende. Tem barzinhos aconchegantes, um enorme shopping no centro. Tudo lá tem um ar romântico. Perfeito para quem quer uma experiência assim.

Fui neste lugar 2 vezes e fiquei uns 3 dias em cada. Lá também tem grandes organizações internacionais e por isso era comum encontrar nas ruas muitos estrangeiros desde empresários, artistas e estudantes de intercâmbio.

Visite o parque, se der vá no estádio de baseball, não esqueça dos barzinhos e suba na torre lá que se chama Landmark Tower.

Recomendo este lugar. ::cool::

Imagem
Editado pela última vez por marceloinomata em 05 Jan 2012, 22:45, no total de 8 vez
Marcelo Tsutomu Inomata
oi@marceloinomata.com
@marceloinomata
http://www.marceloinomata.com
marceloinomata
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Out 2009, 00:28
Reputation point: 100

.

Nova mensagempor SCUBAEDO » 30 Mar 2011, 23:43

.
SCUBAEDO

Data de registro: 04 Fev 2011, 12:50
Reputation point: -1

Re: Dicas sobre o Japão

Nova mensagempor rmcolpani » 27 Set 2011, 06:30

Segue um site pra quem está montando o roteiro de viajem ao Japão. Vale a pena consultar (em inglês):

Japan National Tourism Organization

::cool::
Aut inveniam viam, aut faciam¹.
Hannibal, general cartaginês

¹ “Ou encontrarei o caminho, ou eu mesmo o abrirei”.
rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Mai 2007, 11:00
Reputation point: 23

Lugares que não podem faltar na sua viagem para o Japão!(Hiroshima)

Nova mensagempor marceloinomata » 05 Jan 2012, 22:07

Quando se fala de Japão, muitos lembram de Hiroshima por causa de uma das bombas atômicas lançadas no japão durante a II Guerra Mundial.

Muito da própria cultura japonesa e da característica do povo se deve a história que se passa nesta cidade.

Acredito que para mim Hiroshima é um passeio quase tão inesquecível quanto subir o monte fuji.
É essencial ter um mapa turístico da cidade antes de tudo. Você pode encontrar um mapa na própria estação de trem de hiroshima quanto pela internet:
http://www.infomapjapan.com/images/map/ ... ap_web.pdf

Você verá que os pontos turísticos são próximos e facilmente poderá traçar uma rota onde entre elas. Claro que não poderá o Castelo de Hiroshima, Jardim Shukkeien, a praça da PAZ e o Museu da bomba atômica.

Claro que você poderá ver outros grandes castelos japoneses e o de hiroshima não é tão diferente mas você poderá subir lá e ver a vista de toda cidade, vale a pena.

O Jardim Shukkein é um jardim estilo japonês com um grande lago com carpas, pontes, cabanas, árvores e flores. De muitos jardins que passei no japão, este realmente me marcou, parece um cenário de filme e todas as fotos ficam como cartões postais. ::otemo::

A praça da Paz é enorme. Não há como não encontrá-lo há um prédio(Salão comercial da prefeitura de Hiroshima) conservado com vigas e estruturas retorcidas devido ao calor e a pressão da explosão da bomba atômica. Hoje é um parque muito lindo mas percebe-se um forte clima de tristeza em tudo. :roll:

Ao fundo do parque há uma fonte, um museu e um portal (portal da paz).
O museu é o da bomba atômica e lá você consegue pegar um aparelho com fones de ouvido onde cada ponto você configura o aparelho e tem uma visita totalmente guiada em português. Eu espero que todos tenham a grande experiência de ir lá. Há objetos encontrados depois da bomba atômica: moedas garrafas derretidas, pedaços de muros com recados de pessoas procurando parentes, relatos de pessoas, fotos, roupas... é impossível não se emocionar.Se possível vá no mês de agosto. :roll:

Atrás do museu como eu disse há o portal da Paz. Um grande corredor de portais com a palavra "PAZ" nos principais idiomas do mundo inscritas nas colunas. ::ahhhh::

Lá há albergue da juventude também. http://www.e-yh.net/hiroshima/engtoppage.html Não era tão próxima a estação de trem e pra falar a verdade o caminho de noite era assustador mas era grande e tinha de tudo.

Imagem
Marcelo Tsutomu Inomata
oi@marceloinomata.com
@marceloinomata
http://www.marceloinomata.com
marceloinomata
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Out 2009, 00:28
Reputation point: 100

Anterior

Retornar para Japão