Ir para conteúdo

Dúvida sobre imigração em Frankfurt (3 meses)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Como não encontrei aqui no fórum nenhum tópico referente a minha dúvida, resolvi criar um.

 

Seguinte... Estou indo passar três meses mochilando pela Europa e comprei minha passagem de ida dia 25/05 e volta dia 25/08, ou seja, três meses, mas quando fui fazer o seguro viagem, eu vi que deu 93 dias ao total e hoje remarcaram meu voo para a volta ser dia 26/08, aumentando a viagem para 94 dias totais. Sendo assim, terei problema na imigração quando chegar em Frankfurt quanto a isso? O que vocês acham?

Link para o comentário
  • Membros

É uma boa, Adriano! Valeu a dica mais uma vez. Não posso voltar antes do dia 25/08 porque dia 23/08 tenho um festival pra ir em Méan na Bélgica. Pretendo ir de ônibus de Londres à Paris, então já vou comprar as passagens pela IDBUS (15 libras) pra mostrar na imigração da Inglaterra que não pretendo morar naquela cidade cara.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Consegui entrar em Frankfurt! Na imigração eles perguntaram pra onde eu ia e quanto tempo eu ia ficar, quando eu respondi que ia ficar três meses, o agente se assustou e começou a solicitar mais coisas, como passagem de volta (a qual estava na minha mochila despachada e eu não tinha acesso), perguntou também quanto eu tinha, respondi que tinha 2.000 euros e ele pediu pra mostrar, sendo que eu só tinha 720 euros em espécie e o resto no meu VTM, o qual eu mostrei o cartão e expliquei. Ele pegou meu passaporte, explicou a situação pro agente da cabine ao lado, olhou pra mim, olhou pro passaporte e disse: "It's ok, welcome." e carimbou meu passaporte. Amanhã estou indo à Londres, onde, reza a lenda, é a imigração mais casca grossa do universo. Veremos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dando continuidade sobre as outras imigrações a qual eu passei até então:

- Londres (por avião em Stansted): você preenche um papel antes de ir falar com oficial e lá você coloca seus dados, de onde tá vindo e quantos dias pretende ficar, depois vai falar com o oficial. Acho que tive sorte, o cara que me atendeu foi super gente boa, fez as perguntas de praxe e solicitou alguns documentos, inclusive a passagem de saída de Londres, a qual era pra Paris. Mostrei tudo o que foi solicitado e expliquei o que estava indo fazer, que era um festival em Bristol. Quando ele viu os outros cartazes e que um deles tinha Slash, ele falou: "Ah, esse Slash é do Guns and Roses? Meu filho gosta dele.". Resumindo, Londres foi muito mais tranquilo do que Frankfurt.

- Paris (de ônibus): eu nem tinha entendido direito o que tinha acontecido. Antes de entrar no Eurotunel, o oficial entrou no ônibus, pegou o passaporte de todo mundo e voltou 10 minutos depois com todos carimbados. Pronto, simples assim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...